segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Câmara de Natal publica a exoneração de todos os cargos comissionados.

A Câmara Municipal de Natal exonerou nesta segunda-feira, 17,todos os servidores que ocupam cargo de comissão da Casa. Ao todo, foram exonerados 450 ocupantes de funções comissionadas no legislativo da capital.
A estrutura da Casa conta 290 cargos de Assessor Parlamentar (AP) e 160 cargos de Assessor Técnico Legislativo (ATL).
Ainda segundo a portaria de delimitou a exoneração, a medida determinou a manutenção de sete cargos, todos ligados à administração do Palácio Frei Miguel Miguelinho, sede do legislativo municipal.
Foram poupados do corte, os cargos de Diretor Geral, Diretor Administrativo e Financeiro, Controlador Interno de Contas, Coordenador de Gestão Financeira, Chefe do Setor de Execução Financeira, Coordenador de Gestão de Pessoas e Chefe do Setor do Desenvolvimento Humano.
A medida acontece para que a Câmara poupe recursos para o início de 2019. Com a exoneração publicada no início desta semana, os servidores receberão 60% do salário de dezembro mais o 13° salário deste ano, descontando  ainda os 12 dias após o término dos serviços. 
Para 2019, a expectativa é de a Mesa Diretora da Câmara inicie a reforma administrativa dos cargos do legislativo.


Beleza: Garota modelo das Filipina vence o Miss Universo 2018.

A modelo Catriona Gray, de 24 anos, representante das Filipinas, foi a vencedora do Miss Universo 2018. A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia, na noite deste domingo 16, pelo horário de Brasília.

A amazonense Mayra Dias, que representava o Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso.

A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro lugar. Ao todo, 94 mulheres participaram da 67ª edição do Miss Universo.

A vencedora recebeu a coroa da modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que conquistou o Miss Universo 2017.

 


Fernando Pedroza: Equipe do SCFV finaliza as atividades com idosos visitando pontos turísticos do RN.

A equipe do SCFV, serviço de convivência fortalecimento e vínculo,através da secretaria de assistência social de Fernando Pedroza realizou uma confraternização digna de encerramento das atividades do ano com os idosos.
A confraternização com os idosos se deu numa visita por alguns dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte.

A equipe de coordenadores, através de Ana Klétia e Meyre Paulino levaram nossos idosos para passar um dia diferente e fazer uma visita pelas belezas de nosso estado.A visita iniciou pelos Mártires de Cunhau em São Gonçalo do Amarante, depois bosque dos namorados e finalizando o passeio turístico, nossa equipe visitou a praia de Santa Rita no litoral potiguar.

“Para nós é uma vitória está concluindo mais esta etapa, pois muitas foram as dificuldades enfrentadas durante todo o ano para que conseguíssemos realizar cada atividade, que foi proposta com muito amor e carinho em favor de nossos idosos”, disse a Coordenadora Ana Klétia.

Reconhecermos o grande empenho da própria Secretaria de Assistência Social na pessoa da Secretária Anúzia Gonçalves juntamente com a prefeita Sandra Jaqueline para a realizações de todas essas ações em favor dos nossos idosos finaliza as coordenadoras Ana Klétia e Meyre.


Superação: A atleta lajense ¨Popó¨Brilha Na Vitória do Brasil Contra a Argentina No Futsal.

A atleta lajense de futsal feminino Popó, brilhou mais uma vez  marcando gol  da nossa seleção no amistoso  realizado no final de semana em Fortaleza-CE.

O jogo aconteceu no ginásio da UNIFOR no último sábado (15), onde a atleta da seleção feminina venceu a Argentina pelo placar de 4 a 0.

Natural de Lajes-RN, a atleta Poliana (Popó), vem se destacando com a camisa 12 da seleção brasileira no futsal...


Do blog: É sempre um prazer ver uma atleta da região central superar os obstáculos e brilhar dentro das quadras, mostrando a sua capacidade por esse Brasil a fora...


Que sirva de exemplo e motivação para outros atletas masculino ou feminino da região central.


Governador Robinson entrega centrais do cidadão com sedes próprias em Ceará Mirim e João Câmara.

O Governador do RN, Robinson Faria entregou, neste final de semana as Centrais do Cidadão nos municípios de Ceará Mirim e João Câmara. As novas centrais passam a funcionar em sedes próprias construídas pela administração estadual com recursos próprios oriundos do empréstimo ao Banco Mundial, dentro do projeto Governo Cidadão.

A reestruturação das Centrais do Cidadão em todo o Estado contempla também programa de capacitação e atualização dos servidores para melhoria do atendimento à população.

As novas Centrais passam a funcionar com agendamento eletrônico prévio. Isso possibilitará ao usuário escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que evitará contratempos e demora nos atendimentos. Além disso, as unidades contam com padronização física, visual e de serviços.


"Estamos entregando novas unidades das Centrais do Cidadão reformuladas, bem equipadas e com atendimento ágil para a população em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou o governador Robinson Faria, acrescentando que “Este é uma ação de grande importância que vai atender as demandas da população e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Estado. Com as Centrais modernizadas e bem equipadas o Governo do Estado leva cidadania e dignidade para o nosso povo".

Em todo o Estado, 18 Centrais do Cidadão estão em construção em terrenos próprios (incluindo a Central de Parelhas, já em funcionamento, e São Miguel que está no início do processo), visando a economia com aluguéis de mais de R$ 1 milhão/ano e oferecer serviços mais eficientes.

Quatro unidades já existentes foram reformadas. No total são 22 centrais em 20 municípios, sendo três centrais em Natal. Elas realizam mais de cinco milhões de atendimentos por ano. O projeto foi concebido para dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, obedecendo a um modelo de gestão que possa garantir a eficácia dos serviços prestados.

Técnico Sampaoli se acerta com o Santos, mas assinatura fica para segunda 17.

O técnico Jorge Sampaoli assinará o contrato com o Santos nesta segunda-feira 17, em um hotel em São Paulo. Na sequência, irá à Baixada Santista para conhecer a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé. A apresentação oficial deve ser na terça dia 18.
Havia a expectativa da formalização do acordo por duas temporadas ainda na noite deste domingo, mas o advogado do técnico está nos Estados Unidos e ainda não “devolveu” o contrato – isso será feito nas próximas horas.
Entre Santos e Sampaoli, está tudo certo. Tanto é que a reunião em São Paulo terminou com discussão sobre o elenco com o presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Renato.Jorge Sampaoli substitui Cuca, ausente das atividades profissionais por conta de problemas cardíacos. O último trabalho do comandante de 58 anos foi na seleção argentina.

Defesa confirma que médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16) em GO.

O médium João de Deus se entregou às autoridades e foi preso neste domingo, 16. As informações foram confirmadas pelo criminalista Alberto Toron, que representa o médium.

Com prisão decretada por suspeita de abuso sexual contra mais de 300 mulheres, João de Deus se apresentou ao delegado-geral de Goiás na tarde deste domingo em Abadiânia.

Apesar de toda a polêmica envolvendo o líder espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia os atendimentos normalmente, permaneceu aberta até o horário do almoço e encerrou as atividades em seguida.

Durante a manhã, aproximadamente uma dezena de pessoas permanecia no local, a maioria estrangeiros, vestidos de branco. Enquanto alguns faziam orações, outros permaneciam em locais de meditação da Casa.


Cadeira federal: Próxima terça feira 18, será o dia D, quem fica Mineiro ou Beto?

A próxima terça (18) será decisiva para o deputado federal Beto Rosado(PP) e o deputado estadual Fernando Mineiro. Se o TSE validar os votos de Kerinho, Beto continua e Mineiro vai pedir assento no governo Fátima Bezerra

Caso a Corte Eleitoral indefira os votos do pedetista, Beto volta pra Mossoró e Mineiro assume a vaga. Se o Tribunal postergar mais uma vez, Mineiro será diplomado e assumirá o mandato subjúdice, até que o pleno decida.


Bolsonaro diz que tema pena de morte não fará parte de seu governo.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), escreveu neste domingo, 16, em sua conta no Twitter que o assunto pena de morte não fez parte de sua campanha. “Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus (sic) propositais diários.”

A afirmação é uma resposta à reportagem publicada neste domingo pelo O Globo. Na manchete, o jornal informa que Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PSL-SP), defendeu a possibilidade de pena de morte para traficantes de drogas e autores de crimes hediondos. 

O deputado deseja implementar um sistema parecido ao da Indonésia, onde esteve em 2017 em visita a presídios onde dois brasileiros foram executados por tráfico de drogas.

Filho mais atuante de Bolsonaro, o deputado reconhece, na entrevista ao jornal, que é uma cláusula pétrea da Constituição, porém argumenta que existem exceções. “Uma é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?”, questiona.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...