segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Governo do RN envia 30 policiais militares para Brasília após invasões às sedes dos Poderes.

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou nesta segunda-feira (09) o envio de 30 agentes da Polícia Militar para o Distrito Federal, para auxiliar no reforço da segurança após bolsonaristas radicais invadirem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) nesse domingo.

Assim, o Rio Grande do Norte se soma a outros 13 estados (quantitativo até às 10h desta segunda-feira) que também se colocaram à disposição para contribuir.

Além do envio de policiais, a governadora reuniu a cúpula de segurança pública e demais integrantes do governo e determinou que manifestantes bolsonaristas que insistem em acampar em frente a quartéis militares sejam retirados imediatamente, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Durante o encontro, o secretário estadual de Segurança, Coronel Araújo, explicou como vai acontecer a ação. “Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, detalhou o gestor, ao acrescentar que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado.

Ipanguaçu-RN tem dois prefeitos "em exercício", mas nenhum eleito.

No município de Ipanguaçu-RN a politica está igual a samba de crioulo doido. Pois bem um conflito político entre vereadores na Câmara Municipal faz com que a cidade tenha dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Vamos tentar entender essa situação inusitada que gera confusão até entre os moradores, que não sabem quem é o chefe do poder executivo de fato.

Em novembro, o prefeito eleito Valderedo Bertoldo foi afastado pela Justiça Eleitoral e o presidente do legislativo municipal Jefferson Santos, o Gordo, assumiu o cargo interinamente. Até dezembro ele estava tranquilo com a caneta na mão.

O vereador Doel Soares conseguiu se eleger presidente da câmara no apagar das luzes e se considerou também “prefeito”, inclusive  exonerou os secretários nomeados pelo Gordo e afirma que está no controle da situação.

A crise política está instalada em Ipanguaçu. A briga rola nos tribunais e ninguém sabe mais quem é o chefe do executivo  municipal.

De acordo com a justiça em março próximo, os eleitores voltarão as urnas pra eleger o novo prefeito, através da eleição suplementar.

Até lá o bafafá continua e a cidade com dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Com a palavra a Justiça Brasileia!!!

Idosa e adolescente são resgatados de cárcere privado em Natal.

Uma idosa de 60 anos e um adolescente de 17 anos foram resgatados de um cárcere privado na tarde de domingo (8) em Natal. Segundo a polícia, as duas vítimas estariam trancadas há pelo menos 15 dias no local. A idosa e o jovem foram encontrados com ferimentos e desnutridos.

O resgate aconteceu na Rua do Jambo, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, após denúncias enviadas à Polícia Militar.

Ainda segundo os policiais, a idosa e o adolescente estavam trancados e as pessoas que moram nos arredores estavam fornecendo alimentação aos dois.

A mulher seria paciente de esquizofrenia e o adolescente teria autismo, segundo a polícia. A tutora responsável pelos dois não foi encontrada.

Ao chegar ao imóvel informado, os policiais conseguiram abrir o portão. Após constatarem que as duas pessoas estavam vivendo em um ambiente inadequado e em situação de abandono, um sargento da PM acionou a unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, os enfermeiros constataram ferimentos no corpo das duas vítimas, que foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara, ambas com desnutrição.

Alexandre de Morais determina afastamento de governador do DF por 90 dias.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias do cargo.

A decisão se deu após manifestantes invadirem os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto neste domingo (08).

“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores e os anteriores e atuais agentes públicos coniventes e criminosos, que continuam na ilícita conduta da prática de atos antidemocráticos”, disse Alexandre de Moraes.

Para Moraes, o comportamento ilegal dos investigados não se confunde com o direito de reunião ou livre manifestação de expressão e se reveste, efetivamente, de caráter terrorista.

A Democracia brasileira não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas. A defesa da Democracia e das Instituições é inegociável, pois como ainda lembrado pelo grande primeiro-ministro inglês, construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia”, afirmou Morais.

RN tem final de semana bastante violento no interior.“ Cinco pessoas são mortas á tiros”.

A insegurança e a violência seguem reinando no estado do RN. Neste final de semana vários crimes violentos aconteceram em cidades do interior potiguar.

Na tarde de sábado 07 de janeiro de 2023, a polícia militar registrou um atentado a bala em um campo de futebol na cidade de Currais Novos (RN), onde quatro pessoas foram feridas á tiros, sendo que três delas morreram no local.

Nessa ação criminosa dois homens armados com pistolas, chegaram ao campo e abriram fogos contra os alvos, que foram atingidos na cabeça, o que caracteriza crime de execução.

Os homens mortos foram identificados como; Artur Batista de Oliveira, José Tiago Basílio da Silva e Emanoel Yorranes de Souza Oliveira. A vitima baleada chama-se Edvaldo Teixeira Junior.  Ninguém foi preso.

AINDA no sábado a noite por volta das 21 horas, na cidade Pedro Velho-RN, dois homens foram assassinados. Segundo informações de populares apontam que as vítimas estavam em um bar, quando foram abordados por uma quadrilha fortemente armada, que efetuaram tiros. O crime ocorreu no Distrito de Carnaúba do Padre, zona rural da cidade. 

Os homens mortos são popularmente conhecidos como Jó e Papaco. Ainda existe uma terceira vítima que foi baleada e socorrida ainda com vida. 

A Polícia Militar e o Itep foram acionados no isolamento do local. Neste caso também ninguém foi preso.

A motivação e autoria do crime devem ser investigadas pela Policia Civil. 

América-RN perde nos pênaltis para o CSA e fica fora da Copa do NE.

Mesmo embalado pela vitória contra o Moto Club na última quinta-feira (05), o América de Natal não conseguiu superar o CSA de Alagoas e acabou derrotado na pré-Copa do Nordeste, neste domingo (08) no estádio Gerson Amaral em Cururipe-AL.

Os times ficaram no empate sem gols no tempo normal e, na disputa de pênaltis, o CSA-AL foi melhor venceu o América-RN por 5x4.

O grande nome da classificação foi o goleiro Paulo Ricardo. Com uma atuação segura no tempo regulamentar, o arqueiro brilhou nos pênaltis, defendendo três cobranças dos americanos.

A derrota deixou o América-RN de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Mecão agora foca sua estreia no estadual contra o Potyguar de Currais Novos, na Arena América ás 15 horas da próxima quarta feira, dia 11 de janeiro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...