segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Ipanguaçu-RN tem dois prefeitos "em exercício", mas nenhum eleito.

No município de Ipanguaçu-RN a politica está igual a samba de crioulo doido. Pois bem um conflito político entre vereadores na Câmara Municipal faz com que a cidade tenha dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Vamos tentar entender essa situação inusitada que gera confusão até entre os moradores, que não sabem quem é o chefe do poder executivo de fato.

Em novembro, o prefeito eleito Valderedo Bertoldo foi afastado pela Justiça Eleitoral e o presidente do legislativo municipal Jefferson Santos, o Gordo, assumiu o cargo interinamente. Até dezembro ele estava tranquilo com a caneta na mão.

O vereador Doel Soares conseguiu se eleger presidente da câmara no apagar das luzes e se considerou também “prefeito”, inclusive  exonerou os secretários nomeados pelo Gordo e afirma que está no controle da situação.

A crise política está instalada em Ipanguaçu. A briga rola nos tribunais e ninguém sabe mais quem é o chefe do executivo  municipal.

De acordo com a justiça em março próximo, os eleitores voltarão as urnas pra eleger o novo prefeito, através da eleição suplementar.

Até lá o bafafá continua e a cidade com dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Com a palavra a Justiça Brasileia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...