quinta-feira, 19 de março de 2020

Paróquia de Angicos cancela missa de encerramento do padroeiro "São José". (Missa das 16:30hs)

  

A Paroquia de São José dos Angicos cancelou a missa de encerramento das atividades alusivas ao padroeiro São José que aconteceria as 16:30h da tarde desta quinta-feira dia 19 de março.

Antes a paróquia já tinha anunciado o cancelamento da tradicional procissão  de "São José" pelas ruas da cidade no período da tarde.

Vale destacar que pela manhã, a arquidiocese de Natal já havia publicado um documento recomendando que nenhuma atividade de aglomeração fossem realizadas.

Chuvas de Março vem banhando o município de Fernando Pedroza-RN com intensidade.

As últimas chuvas ocorridas durante o mês de março no município de Fernando Pedroza-RN,vem trazendo cada vez mais a certeza de um bom inverno para o agricultor.
Segundo os registros obtidos pelo pluviômetro da Emater local, na terça feira 17, choveu 21,04 mm e ontem quarta feira dia 18, foram registrados 12 mm.
O mês de março de 2020 já choveu 181,74 mm.
Ao todo já foram registrados em Fernando Pedroza de Janeiro até Março, o volume de 319,44 mm.
Fonte: Nelielson Lemos (Emater Local)

Sobe de 72 para 108 o número de casos suspeitos de coronavírus no RN.

O número de casos suspeitos de coronavírus subiu de 72 para 108 no estado do Rio Grande do Norte.

A informação está disponível na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (Ivis) do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (18). Outros 22 casos em investigação foram descartados.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), até o momento apenas uma paciente testou positivo e foi diagnosticada com o Covid-19 no estado. Foi o caso de uma mulher de 24 anos que viajou para a Europa, e que já não apresenta mais sintomas da doença.
Observação:Já no Brasil inteiro já são 428 casos confirmados e 11.278 suspeitos.

Alívio! Contraprova de Jorge Jesus dá negativo; Flamengo agradece a nação Rubro-Negra.

Técnico do Flamengo foi testado novamente após resultado fraco positivo na primeira vez. Ele não apresentou sintomas e estava de quarentena em sua residência

A contraprova feita por Jorge Jesus para detectar a contaminação pelo coronavírus deu resultado negativo. A informação foi divulgada pelo clube na noite desta quarta-feira.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o novo exame realizado pelo técnico Jorge Jesus atestou resultado negativo para o Covid-19. 

O clube agradece pelo suporte de toda Nação Rubro-Negra ao Mister nos últimos dias - diz o comunicado rubro-negro.


Em Lajes, Prefeito Marcão entrega mais uma casa popular através do programa "Moradia Cidadão".

A Prefeitura Municipal de Lajes-RN,que tem a frente o prefeito Marcão realizou ontem, quarta feira 18/03, o sonho de mais uma família que não tinha residência própria, dessa vez entregando mais uma casa popular oriunda do programa "Moradia Cidadã".

O excelente programa social já tem atendido a mais de 50 família na cidade de Lajes do Cabugi, onde dessa vez a beneficiada foi Dona Rita Nunes.

“Nossa Gestão tem tido o compromisso de entregar uma casa por mês ás famílias que não tem residência própria, pois esse é um compromisso de responsabilidade temos feito, além de realizar o sonho de muitas famílias Lajense que hoje se orgulha de residir em sua casa própria”, enfatiza o prefeito Marcão.

Da redação: Esse redator é fã incondicional desse projeto, espero que o próximo gestor de F.P, com apenas um pouquinho de interesse e boa intensão possa implantar esse brilhante projeto social em favor dos menos assistidos em nosso município... Fica a dica!!

CORONAVIRUS:Novo Boletim epidemiológico aponta caso suspeito em Angicos –RN.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) divulgou na tarde/noite desta quarta-feira, dia 18 um novo boletim epidemiológico contendo os casos suspeitos e confirmados do coronavírus no Rio Grande do Norte.
Um fato que chama a atenção é a presença no rol deste boletim de um caso suspeito na cidade de Angicos.
Mesmo havendo um caso de suspeita na cidade em Angicos não há motivos para pânico, pois não existe confirmação, tão pouco contato de pessoa para pessoa.CONFIRA ABAIXO OS DADOS NO BOLETIM.
Segundo as informações que chegam a nossa REDAÇÃO, a pessoa já foi atendida por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que ao tomar conhecimento do caso agiu rápido quanto ao atendimento deste paciente que há poucos dias viajou para um país da Europa e agora se encontra de repouso domiciliar e sendo monitorado por profissionais de saúde local até que sejam realizados exames complementares.

MP-RN emite recomendação para estabelecimentos comerciais evitarem o desabastecimento de álcool gel e máscaras descartáveis.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu nesta quarta-feira (18) uma recomendação aos supermercados e aos estabelecimentos do comércio varejista e atacadista de produtos farmacêuticos do Rio Grande do Norte tratando sobre as vendas de álcool gel e máscaras descartáveis. A intenção é evitar o desabastecimento ou a demora na reposição desses itens.
No documento, que foi elaborado conjuntamente pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor da comarca de Natal, o MPRN requer que os estabelecimentos definam estratégias para limitar quantitativamente as vendas de álcool gel e máscaras descartáveis.
Além disso, eles devem se abster de aumentar os preços dos produtos mais demandados para prevenção à contaminação do Coronavírus, especialmente álcool gel e máscaras, em desacordo com as diretrizes dos termos recomendados pelo MPRN e demais dispositivos legais competentes.
Os estoques dos produtos devem ser mantidos a fim de que os consumidores possam adquiri-los de acordo com as suas necessidades, respeitadas as limitações impostas pelo estabelecimento, enquanto durar a pandemia de Coronavírus.

Angicos: Paróquia emite Nota cancelando prossição do padroeiro “SÃO JOSÉ” e mantém missas nesta quinta feira 19.

A Paróquia de São José dos Angicos em comunhão com as orientações da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte e com o Decreto Estadual Nº 29.524 publicado nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, que dispõe sobre a proibição de atividades coletivas, eventos de massa, shows, atividades desportivas, entre outros, sejam públicos ou privados, ainda que tenham sido autorizados anteriormente, no que diz respeito as medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) resolve:
1° Adiar a Solene Procissão do Glorioso São José – padroeiro desta paróquia e da cidade de Angicos com data a ser marcada conforme o enfrentamento da crise e extinção do Novo Coronavírus COVID-19;
2° De acordo com o Item 1° da recomendação da Província Eclesiástica do RN divulgada no último dia 16 de março que diz: “nas igrejas com grande afluência de fiéis aumente-se, quando possível, o número de celebrações para evitar aglomerações, orientando respeitar certa distância entre fiéis”; seguindo a orientação deste item em que pede o aumento das celebrações a programação do dia 19 de março – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM MARIA E PATRONO UNIVERSAL DA SANTA IGREJA, ficará dessa forma:
 Santa Missa às 06h na Igreja Matriz de São José dos Angicos;
• Santa Missa às 09h na Igreja Matriz de São José dos Angicos;
• Missa de Encerramento, às 16h30, na Igreja Matriz de São José dos Angicos.
As celebrações da Santa Missa, já previstas e recomendadas no item 1º das ultimas orientações à comunidade católica da Província Eclesiástica do RN, realizar-se-ão seguindo todas as orientações já emanadas anteriormente, a saber: “Durante as celebrações, evite-se o contato físico, sobretudo no Pai Nosso e no abraço da paz. A comunhão deve ser recebida na mão’ (Novas Orientações aos Católicos da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e de Mossoró, n. 02).
• Fica desobrigado até aos que cumprem promessas, às quais dispensa a todos, em função da delicada circunstância.
• IDOSOS, CRIANÇAS e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco para desenvolver formas graves da doença, DEVEM ficar em casa, podendo acompanhar as celebrações do encerramento dos festejos do Glorioso Padroeiro São José em suas casas, através dos nossos meios de comunicação;
A Pastoral da Comunicação continuará dando total cobertura aos atos litúrgicos nestes dois dias e nos demais que estão por vir no enfrentamento da crise; por meio das nossas redes sociais (Instagram e Facebook), fazendo todas as postagens sobre as orientações e avisos aos paroquianos, e assim, realizando as transmissões ao vivo das celebrações.
Pe. Jailton da Silva Soares – Pároco
Seminarista Emerson Gomes
Equipes de Serviços

Com a pandemia do Coronavírus: Eleições municipais de 2020 poderão ser adiadas.

Aumenta a preocupação de lideranças partidárias em Brasília (DF) em relação ao impacto do avanço do novo coronavírus no calendário eleitoral deste ano.

Até o início desta semana, presidentes de partidos diziam que ainda era muito cedo para avaliar possíveis mudanças.

Será difícil cumprir todos os prazos legais do processo pré-eleitoral — o pleito, como se sabe, está marcado para outubro.

Na quarta feira dia 17, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o país vai passar por um estresse nos próximos 60 a 90 dias.

Ministério da Saúde: número de suspeitos de coronavírus sobe para 72 no RN; aumento é de 118% em um dia.

A Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, com base em dados levantados até às 18h10 dessa terça-feira (17), informa que o número de casos suspeitos para o novo coronavírus no Rio Grande do Norte subiu para 72.
Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (18), o estado contabilizava 33 casos suspeitos há um dia – o que representa um aumento de 118% em relação ao último boletim.
Outros 21 casos que estavam sob investigação foram descartados. Até o momento, um caso da Covid-19 foi diagnosticado no RN, no dia 12 deste mês. A paciente é uma mulher de 24 anos com histórico de viagem à Europa e que já não apresenta mais os sintomas da doença.

Professores do Projovem Urbano cobram do governo Fátima salário em atraso desde o início de 2020.

Profissionais que atuam no programa ProJovem Urbano, dando aulas a jovens dentro e fora de presídios do Rio Grande do Norte, estão sem receber salários desde o início de 2020, segundo relataram ao G1. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Estado, que afirmou que o dinheiro está em caixa, mas estava retido por causa da abertura do orçamento anual. A previsão é de que o pagamento seja liberado nos próximos dias.

Ao todo, de acordo com a Secretaria de Educação, 13 profissionais contratado pelo estado atuam no projeto, dando aulas em penitenciárias estaduais e em turmas nos municípios de Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante.

"Sobre o Projovem, o dinheiro para pagamento está assegurado. O que atrasou o pagamento foi a abertura do ano fiscal, que aconteceu no começo do mês (março). Somente com ele aberto é possível dar prosseguimento ao processo para pagamento. A expectativa é que nos próximos dias ele seja concluído", afirmou a pasta.

O programa federal atende jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e queiram terminar o Ensino Fundamental II. As aulas são divididas em módulos de 3 meses, totalizando 18 meses. Na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o projeto funciona desde 2013.

As aulas atualmente estão suspensas por causa da decretação de pandemia, por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) do coronavírus Covid-19.

 

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...