sábado, 5 de fevereiro de 2022

Fernando Pedroza-RN recebe neste sábado o Projeto Capacita Brasil.

Estará sendo realizado na cidade de Fernando Pedroza-RN neste sábado, dia 05 de fevereiro, o "Projeto Capacita Brasil", com capacitação abaixo custo.

O curso chega a cidade através de uma parceria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Kleverlan Félix (PT) com o Centro de Educação e Capacitação Profissional. São cursos administrativos e comerciais abaixo custo com vagas limitadas.

O projeto visa arrecadação de alimentos para o auxílio de famílias carentes.

Inscrições: pelo zap 9 9113-5832 ou de forma presencial na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Fernando Pedroza, no centro da cidade.

Maiores informações no encarte acima.

Piso do magistério. Apenas dois prefeitos da região central sinalizaram o pagamento do reajuste de 33,24%.

O Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, com o reajuste de 33,24%, anunciado na última semana pelo Governo Federal.

No Rio Grande Norte ainda é pouco o número de gestores que se pronunciaram oficialmente sobre o pagamento do reajuste a categoria da educação. Dos 167 municípios potiguares menos de 20 prefeitos já sinalizaram o pagamento.

Enquanto AQUI na região central do RN apenas dois gestores se publicaram oficialmente sobre o pagamento do reajuste, o prefeito Alexandre Sobrinho da cidade de (Pedro Avelino) e Felipe Menezes da cidade de (Lajes), os demais ainda não sinalizaram nenhuma proposta.

Lembrar que o pagamento do reajuste do piso do magistério não é favor de nenhum gestor, muito menos coisa do outro mundo. Simplesmente estar garantido por lei. Agora é só pagar e ponto final.

Mais a falta de planejamento e boa vontade tem sido os ingredientes de vários gestores nesse país chamado Brasil, onde a educação é tratada com uma política pública qualquer. “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”. Pense nisso!

Eleições 2022: Garibaldi nega conversa com Ezequiel.“Vamos deixar ele se definir”.

O ex-senador Garibaldi Alves (MDB) declarou, nesta sexta feira (04), ao Portal da 96 FM, que espera uma definição sobre a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), para dialogar sobre a conjuntura política no Rio Grande do Norte.

Atualmente, Ezequiel tem sido cotado para concorrer ao Governo do RN e, assim, se tornando adversário da governadora Fátima Bezerra (PT), com quem o emedebista está praticamente coligado.  

"Até agora não tem nenhuma declaração [de Ezequiel sobre o assunto] e nem nada definido", este seria o motivo de Garibaldi ainda não ter conversado com o tucano. 

Ainda de acordo com Garibaldi, o deputado federal Walter Alves (MDB) tem se reunido com o Ezequiel constantemente para conversar. Porém, o ex-senador não tem participado dos diálogos. 

Detalhe: Garibaldi já declarou sua pré-candidatura a câmara federal nas eleições deste ano.

Estadual: ABC inicia neste sábado (05), as semifinais no Frasqueirão.

As semifinais do 1º turno do Campeonato Potiguar começam a partir deste sábado, dia 05 de fevereiro. O ABC abre as semifinais contra o Potyguar de Currais Novos, no Frasqueirão as 19 horas.

No domingo, dia 06 é a vez do América x Força e Luz as 16h, no estadio da Arena das Dunas.

ABC e América que terminaram o turno em 1º e 2º, respectivamente, além de mando de campo em partida única, jogam pelo empate para avançar à final.

Mossoró-RN chega a 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI para Covid-19.

Mossoró a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, começou esta sexta-feira (04) com todos os leitos de UTI para Covid ocupados na rede pública hospitalar.


Diante dessa alta ocupação, o governo do RN e a prefeitura municipal, em parceria, decidiram transformar, de forma gradativa, 10 leitos clínicos em leitos de UTI para atender a demanda atual. Além disso, outros 10 leitos clínicos também serão abertos no fim de semana.

Atualmente, a rede pública de saúde de Mossoró possui 20 leitos de UTI e 26 leitos clínicos para Covid-19.

Os leitos críticos ficam na Maternidade Almeida Castro e no Hospital Rafael Fernandes. De acordo com a diretora da maternidade, 60% dos pacientes internados na UTI são pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina e os demais não completaram o esquema vacinal.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...