quinta-feira, 21 de março de 2024

Homem é encontrado morto e carbonizado em Afonso Bezerra-RN.

Na madrugada desta quinta-feira (21/03), o corpo de homem foi encontrado carbonizado em um sítio localizado na zona rural do município de Afonso Bezerra, cidade da região central do RN.

Segundo as informações, a vitima foi identificada apenas por Francisco de Assis, sendo natural da cidade de Pedro Avelino.

Ao chegar ao local á polícia militar de Afonso Bezerra se deparou com várias manchas de sangue nas paredes da residência, provavelmente a vítima teria sido espancado por alguém e depois tendo seu queimado. Ainda segundo os policiais a vítima tinha várias queimaduras principalmente nas pernas e nas costas.

A polícia militar informou que a vítima teria recebido a visita de duas pessoas e que segundo o proprietário do sítio, eram conhecidas mais não sabe se teriam envolvimento com o crime.

O corpo foi removido pelo ITEP para realização de necropsia, enquanto a polícia civil assumirá a investigação do caso, buscando esclarecer as circunstâncias e autoria do crime.

América-RN vence o Clássico Rei pela Copa do Nordeste.

O América-RN venceu o clássico rei diante do ABC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20/03), em confronto pela 6ª rodada da Copa do Nordeste de 2024.

O gol da vitória americana foi marcado por Gustavo Ramos, aos 42 minutos do segundo tempo, com direito a uma falha bisonha do zagueiro Augusto, estreante do dia.

Com a segunda vitória seguida no Nordestão, o América chegou aos sete pontos, na sétima posição do Grupo A, e mantém a esperança de brigar pela classificação. Com o revés, o ABC segue com quatro pontos, na sexta colocação do Grupo B.

Próximos jogos

No próximo sábado (23/03), o América encara o Altos no Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 18h. No mesmo dia, o ABC recebe o Sport no Frasqueirão, às 20h30.

Angicos realizará encontro de filiação do PSDB no próximo sábado (23).

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), fará no próximo sábado (23/03), em Angicos, cidade da região central potiguar, o encontro de filiação, visando as eleições municipais deste ano.

De acordo com as informações estão confirmada as presenças de várias lideranças locais, inclusive a atual vice-prefeita municipal Cinara Dantas, além dos ex-prefeitos; Dr. Ronaldo, Deusdete Gomes, (presidente do PSDB municipal) e Junior Batista, (presidente do União Brasil local).

O evento acontecerá nas dependências da câmara municipal de Angicos, com inicios ás 16 horas.

Segundo as noticias, esse será o grupo politico da oposição que se articula para disputar a prefeitura de Angicos no pleito deste ano.

Um detalhe: O ex-prefeito Dr. Ronaldo e a atual vice-prefeita Cinara Dantas, foram fortes apoiadores na campanha do atual prefeito Pinheiro Neto nas eleições de 2020.

Carlos Eduardo tem contas aprovadas de 2022 pelo TRE; pré-candidato segue elegível na disputa pela prefeitura do Natal.

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou a prestação de contas do candidato a senador nas eleições 2022, Carlos Eduardo Alves. A relatoria foi do juiz Daniel Cabral Mariz Maia, mas a maioria da Corte decidiu aprovar as contas do candidato ao senado com ressalvas.

Seguiu a divergência os juízes Fábio Bezerra, Neíze Fernandes e Fernando Jales, formando a maioria para aprovação das contas do ex-prefeito de Natal. Já a juíza Ticiana Nobre acompanhou o relator.

Carlos Eduardo teve as contas questionadas pelo Ministério Público Eleitoral, que sugeriu a reprovação por entender que houve uso de Recursos de Origem Não Identificada e suposta “malversação de recursos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha”. Assim, solicitou a devolução de R$ R$ 542.327,34.

Agora, Carlos Eduardo seguirá elegível para a disputa da Prefeitura do Natal nas eleições deste ano, onde se coloca como pré-candidato pelo PSD.

Cães farejadores detectam cheiro de fugitivos do Presidio Federal de Mossoró em morador de Baraúna.


Cães farejadores usados pela força-tarefa detectaram na terça-feira (19/03) o cheiro dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró em um homem na zona rural da cidade de Baraúna (RN), onde as buscas têm se concentrado. A informação foi confirmada ao portal g1 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (20).

O homem foi interrogado pelos policiais da força-tarefa e negou qualquer envolvimento com os foragidos. Ele não foi preso.

Deibson Cabral e Rogério Mendonça fugiram do presídio federal no dia 14 de fevereiro. Nesta quarta-feira, a força-tarefa entrou no 36º dia de caçada aos dois fugitivos.

Os dois foragidos foram vistos pela última vez no dia 03 de março, quando invadiram um galpão agrícola em Baraúna e agrediram um homem. No dia 12, os cães farejaram presença humana na zona rural da cidade.

Nesta quarta-feira (20/03), o Ministério da Justiça prorrogou por 10 dias o uso da Força Nacional na operação realizada no interior do Rio Grande do Norte. A autorização inicial foi concedida no dia 19 de fevereiro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...