segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Blog registra o passeio da figura folclórica“Chico Prego”na sua Motoca durante o carnaval em Fernando Pedroza.

Sem carnaval de rua em Fernando Pedroza, nossas lentes registra a imagem da figura folclórica e irreverente passeando pelas ruas de nossa cidade.
Trata-se do cidadão Francisco Trajano de Lima popular, “CHICO PREGO”.
Chico Prego vem distribuindo simpatia e fantasiado á caráter de uma bela Deusa...
O passeio vem sendo feito pelas concentrações carnavalesca e ruas da cidade na sua Motoca.
Valeu Chico Prego!! Carnaval é isso, alegria e muita irreverencia!!

SINTE/RN lança convite a Rede Estadual para discutir indicativo de greve na próxima sexta 28.

Discutir conjuntamente o indicativo de greve da categoria. Com esse objetivo, o SINTE/RN convoca os trabalhadores em Educação da Rede Estadual para participar de Assembleia no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), às 8h30, na Escola Estadual Winston Churchill, Centro de Natal.
A atividade é convocada pelo Sindicato após os trabalhadores deliberarem não aceitar a proposta inicial do Governo de pagamento do Piso Salarial 2020. Apresentada em audiência no último dia 18, a proposta do Executivo para quitação do reajuste de 12,84% prevê um parcelamento em três vezes, sem mencionar retroativo. O pagamento se daria da seguinte forma:
4,28% em maio de 2020;
4,28% em janeiro de 2021; e
4,28% em abril de 2021.
Mesmo contrários à proposição inicial do Governo, os trabalhadores em Educação estão abertos a negociação e à espera de apresentação de nova proposta, o que deve ocorrer, segundo expectativa do Sindicato, até 28 de fevereiro – data da Assembleia. Todavia, caso o Governo não ouça os anseios da categoria, um movimento grevista poderá ser iniciado e sobre isso, existe um agendamento de Assembleia de deflagração de greve, em 04 de março.




Carnaval Violento:Homem é morto a tiros após tumulto em festa no interior do RN.

Um homem morreu após sofrer disparos de arma de fogo durante uma festa, na cidade de Tibau, região Oeste do Rio Grande do Norte. Adailton Dantas de Souza, de 22 anos, foi atingido por um tiro em meio ao tumulto registrado na madrugada de domingo (24) durante as comemorações do carnaval da cidade.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Tibau, Luiz Fernando, a confusão começou com uma discussão no meio do público que acompanhava a programação de carnaval. Tiros foram ouvidos. Uma pessoa foi atingida e outras ficaram feridas. Segundo a polícia, ainda não é possível saber se os disparos que acertaram Adailton Souza foram intencionais ou se ele foi vítima de bala perdida.

O homem chegou a ser socorrido no hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A apresentação foi imediatamente interrompida pela banda, que suspendeu a festa antes do previsto. O crime será investigado.

Fonte: Portal G1-RN

Alô Foliões! O melhor carnaval 2020 da região central acontece em Lajes do Cabugí/RN.

A gestão municipal da cidade de Lajes do Cabugi, vem recebendo elogios de todos cantos e recantos do RN. O que vem  impressionado os foliões de todo estado foi a mega estrutura posta a disposição dos foliões de Lajes e visitantes.
Um corredor da folia amplo com uma maravilhosa ornamentação com praça de alimentação, parque de diversão e muita, muita segurança, além de um super palco, som e iluminação coroando mais um edição do intitulado CARNAVAL DA AMIZADE.(Registro dos conterrâneos pedrozenses, vereador Magnos Paulo e amigo Cunha e esposas).
O Prefeito Marcão, junto ao Deputado Federal Benes Leocádio com o apoio da Câmara de Vereadores de Lajes através do seu Presidente Nildo do Cabugi capricharam demais na estruturação da folia de momo naquela cidade.
Várias atrações musicais da cidade e região tem feito a festa e a alegria dos foliões. Exemplos a banda local arroxadeira do papai, além de Itanildo Show, Gianinni Alencar e outras....CONFIRA.
Nossa redação tomou conhecimento que no quesito segurança,foi montado várias câmeras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos do corredor da folia preveniam a ação de desordem aonde através de uma central armada no meio do corredor da folia os policiais militares monitoravam possíveis tumultos, que diga-se de passagem não aconteceu um se quer, além de ser extremamente proibido permanecer com garrafas de vidro ou latas dentro do corredor, somente podendo utilizar acondicionamentos plásticos.

Reforço policial, quase 30 homens da policia militar fazem a segurança do carnaval em Lajes trazendo uma sensação de paz aos foliões da cidade e visitantes.
Do blog: Isso chama-se planejamento e organização.Parabenizamos a Prefeitura Municipal de Lajes, gestão Marcão por toda a organização do carnaval 2020. Aproveitando a deixa posso dizer que na região central, em Lajes do Cabugi o carnaval "Está em outro Patamar".

 



Carnaval em Angicos 2020: assalto, arrombamento, brigas e corre-corre marcaram sua abertura.

Enquanto a cidade de Lajes vem dando um show em vários aspectos no seu carnaval, na contra-mão na cidade de Angicos o carnaval desse ano teve sua abertura com vários problemas negativos,desde assalto, arrombamento e muita confusão violenta.
Logo na sexta feira 21, foi registrado um assalto no centro da cidade a um grupo de universitários.
No sábado 22, a coisa pegou, foi registrado um arrombamento na casa do secretário de obras, Manoel Macedo onde foram levados vários perfumes e joias da família.
Ainda no sábado, em praça pública onde está armada a estrutura do palco e som para a festa de carnaval, muita confusão...a banda Rafinha da Rapaziada não chegou a se apresentar devido a confusão que se criou, um verdadeiro campo de batalha entre policiais e foliões baderneiros,sendo suspensa a festa carnavalesca por volta da madrugada.
Brigas, confusão, pancadaria até uma autoridade policial foi vitima da violência ocorrida no local.
DO BLOG: A noite que deveria ser a principal, a da boa impressão, terminou de forma negativa, muito em parte por falta de organização e de segurança.




Baleado, homem morre em capotamento após tentativa de assalto em Porto do Mangue/RN.

Um homem morreu durante uma tentativa de assalto na praia de Pedra Grande, próximo à Ponta do Mel, distrito de Porto do Mangue, na região da Costa Branca potiguar. Na ação, o concunhado foi baleado e, ao ser socorrido ao hospital, o veículo que o transportava capotou e ele também morreu. As mortes foram registradas na madrugada deste domingo (23).
Ckleverson Igor Ferreira da Silveira (33) e Emerson Ferreira do Nascimento (41) passavam o Carnaval com a família em uma casa alugada, na praia de Pedra Grande, quando bandidos armados invadiram a residência onde eles estavam. Emerson portava uma arma de fogo e reagiu, mas foi atingido por disparos e morreu no local.
Ckleverson, que é concunhado de Emerson, também foi atingido e morreu a caminho da cidade de Areia Branca. Após o assalto, ele foi socorrido, em um carro, e levado para a cidade. Mas o veículo, que estava sendo conduzido pela própria esposa, capotou.
O corpo de Ckleverson já passou por perícia criminal, mas não foi possível apontar se ele morreu por causa dos disparos ou em decorrência do acidente. Somente uma perícia médica deve comprovar a causa real da morte.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...