segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Lula será ouvido esta semana em inquérito sobre invasão de tríplex-SP.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será ouvido, na próxima terça-feira (26), dentro do inquérito que investiga a invasão do tríplex no Guarujá (SP), pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no dia 16 de abril do ano passado.

O imóvel é alvo das investigações que levaram o petista à prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, condenado a 12 anos e um mês. De acordo com as investigações, o apartamento e a reforma foram feitos pela OAS em troca de favorecimentos à empreiteira por meio de contratos.

Apesar de a invasão ter ocorrido já depois da prisão de Lula, que ocupa uma das celas da superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) desde 7 de abril de 2018, a apuração quer saber se uma fala do ex-presidente, durante um de seus discursos, pode ter influenciado o grupo a ocupar o tríplex.

Gabigol marca pela primeira vez e Fla goleia o Americano pela Taça Rio.

Flamengo recebeu o Americano na tarde deste domingo no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e venceu com facilidade pelo placar de 4 a 1. Vitinho (2), Gabigol e Diego marcaram para o Rubro-Negro, e Espinho descontou para o Americano.
A vitória, importante para a reabilitação da equipe após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara para o Fluminense, deixa o Flamengo na liderança do Grupo C com 3 pontos. Já o Americano é o lanterna do Grupo B.
Na segunda rodada da Taça Rio, o Fla encara a Portuguesa no Raulino de Oliveira, na quinta-feira, às 21 horas. O Americano duela com a Cabofriense, no sábado, em Bacaxá.


Fernando Pedroza: Eleição para escolha da nova diretoria do SINDISFEP acontece nesta Segunda 25.

Nesta segunda feira 25 , acontece as eleições para a escolha dos novos membros titulares e suplentes da diretoria e conselho fiscal do SINDISFEP, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fernando Pedroza/RN, para o triênio 2019-2022.

A votação acontece nesta segunda feira 25, na sede do SINDISFEP, localizado na rua Severino Sérvulo, centro, das 8h as 17h.

Governo do RN fecha contrato de mais de R$ 2 milhões com a APASA em Angicos.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), autorizou a Secretaria de Estado do Trahalho, Habitação e Assistência Social - SETHAS a firmar contrato no valor de R$ 2.642.436,00, com a ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS AGROPECUARISTAS DO SERTÃO DE ANGICOS (APASA), na aquisição de leite bovino e caprino. 

A APASA foi criada na gestão do então governo Garibaldi Filho, e é a única indústria instalada na Terra do Pêlo, gerando emprego e renda para os sertanejos angicanos e da Região Sertão Central Cabugi. 

De acordo com as informações, a governadora Fátima Bezerra fecha o contrato depois de condenar o Programa do Leite do Estado, afirmando que o produto era de péssima qualidade. 

A Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos - APASA, é uma unidade de beneficiamento de leite do Rio Grande do Norte que atende a mais de quatrocentos produtores da região de Angicos. 

Diariamente a APASA recebe das propriedades rurais cerca de mais de 4 mil litros de leite caprino e mais de 15 mil litros de leite bovinos.

Empresário do ramo de madeireira é morto dentro de casa em Mossoró-RN.Já são 25 homicídios em 2019.

oaquim Abrantes Fernandes de 48 anos de idade foi alvejado com um tiro na região do abdômen e morreu dentro de casa na Rua Dona Nicácia Oliveira, no Conjunto Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, ele teria reagido a uma tentativa de assalto por volta das 02h da madrugada de hoje, 24 de fevereiro.
A equipe da Delegacia de Plantão acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Itep e segundo o delegado Teixeira Junior, o empresário ouviu um barulho no muro da residência onde morava com a família e acreditando ser um cachorro de estimação abriu a porta para o animal entrar.
Dois criminosos, armados e encapuzados, entraram juntos e atiraram na vitima que morreu na hora. Ainda segundo o delegado, os criminosos levaram uma arma do empresário. Teixeira Junior não descarta a possibilidade da vitima ter esboçado algum tipo de reação, que assustou os criminosos.
Joaquim Abrantes Fernandes, era proprietário de um deposito de madeira “Madeirão”, localizado ao lado da Igreja Católica do bairro onde morava. Esse é Homicídio de número 25 neste ano 2019

Processo que pode levar Sandra Rosado à prisão será julgado nesta terça feira 26.

A vereadora mossoroense Sandra Rosado (PSDB) e mais quatro pessoas vão ser julgadas no Tribunal Regional Federal (TRF) da Quinta Região, com sede em Recife-PE, na próxima terça-feira (26).

A sessão na Quarta Turma do TRF5 – no pavimento norte dessa corte – começará às 13h30. Será apreciada apelação dos réus à sentença de primeira instância em que foram considerados culpados.

O processo sob o número 0000877-53.2015.4.05.8401 foi julgado em primeiro grau na 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, no dia 10 de maio de 2017, pelo juiz Orlan Donato Rocha. Ela e os demais condenados foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).

A parlamentar mossoroense foi condenada a 9 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Outros réus são Maria Goreti Melo Freitas Martins – 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado; Manuel Alves do Nascimento Filho – 9 anos e 2 meses de prisão em regime fechado; Cláudio Montenegro Coelho de Albuquerque – 7 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto; e Francisco de Andrade Silva Filho – 4 anos em regime aberto.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é o reservatório com maior percentual de água acumulada até o momento.

Com as últimas chuvas, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é o reservatório com maior percentual de água acumulada até o momento, com 476.585.733,00 metros cúbicos de água. 

Os  Dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que atesta que percentualmente está com 19,86% da sua capacidade total que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves é o maior reservatório de água do Rio Grande do Norte e está localizada no Rio Piranhas-Assu, entre os municípios de Assu, Itajá e São Rafael. Foi construído em 1980, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), administrador da barragem.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...