quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Caminhão de frutas derruba poste no centro de Fernando Pedroza-RN.

Um caminhão Mercedes Bens de placas de Natal carregado de frutas, derrubou na manhã desta quarta feira, um poste no centro de Fernando Pedroza-RN. O acidente ocorreu por volta 11:30hs.

Um descuido do motorista ocasionou neste acidente. O fato se deu  rua Levi Herculano próximo a estação ferroviária centro da cidade. O local do ocorrido foi interditado no momento.

O poste ficou totalmente destruído, deixando os moradores das proximidades do local sem energia temporariamente. Uma equipe da Cosern foi acionada por moradores e esteve no local para fazer o conserto da rede elétrica.


 


TRE pede envio de tropas federais para mais 7 cidades do RN no reforço à segurança das eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou, nesta terça-feira (10), o envio de solicitação para reforço de tropas federais na segurança das eleições 2020 em mais sete municípios potiguares, no próximo domingo (15). 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia aprovado apoio das forças armadas em 113 localidades do estado no final de outubro.

Se os novos pedidos enviados menos de uma semana antes do pleito forem aprovados pelo TSE, o RN chegará a 120 localidades com reforço de tropas federais nas eleições municipais de 2020. O estado já tinha maior número de localidades com reforço aprovado no país.

Os novos pedidos são para atender aos municípios de Macaíba, São José de Mipibu, Vera Cruz, Baía Formosa, Canguaretama, Pedro Velho e São Pedro. O voto do relator e presidente do TRE, desembargador Gilson Barbosa, aprovado pela corte, determinou que o caso fosse remetido ao TSE com urgência.

Fonte: G1-RN

Pesquisa nas ruas de Fernando Pedroza na manhã desta quarta feira 11.

O blog fococentral registrou na manhã desta quarta feira, 11 de novembro mais uma rodada de pesquisa na cidade de Fernando Pedroza-RN.

Na lista de perguntas, segue em que você vai votar para prefeito e vereador , e em quem você não votaria nas eleições de 2020.

Um dos entrevistadores informou a nossa redação que a pesquisa feita é através do instituto AGORA SEI.

Falta apenas quatro dias para o pleito municipal. Na recente pesquisa registrada pelo instituto Agora Sei, a atual prefeita Sandra Jaqueline vence as eleições com 12% a frente de seu opositor.

Nossa redação tomou conhecimento que breve será divulgada uma nova pesquisa, através do instituto CERTUS para prefeito em Fernando Pedroza-RN.

VAMOS FICAR NO AGUARDO DESSES NÚMEROS!!

 

Reta Final: SANDRA e JOÃO intensificam visitas e recebem o apoio de famílias tradicionais.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, MDB, e candidata a reeleição ao lado do vice-prefeito João Maria Braga, PT, nessa reta final de campanha vem intensificando o trabalho nas eleições com atividades de visitas aos eleitores casa á casa, onde vem recebendo o apoio de várias famílias tradicionais pelo reconhecimento do trabalho em favor do município. 


O presidente do MDB-RN, deputado Walter Alves aposta no reconhecimento da população em um governo dedicado no zelo pelo bem público onde mantém salários em dia, boas estruturas em saúde, educação e infraestrutura. A zona rural também apoia o projeto de reeleição de Sandra  e João.

Nossa gestão tem feito uma politica limpa, apresentando ações e trabalhos que foram realizados e futuras metas a serem executadas inseridas em nosso novo plano de governo, para o próximo mandato de 2021/2024.

Lembrando que em recente pesquisa registrada no TRE/RN a Prefeita Sandra Jaqueline lidera a corrida pelo palácio Silvio Pedroza, com 12% percentual de vantagem sobre o segundo colocado.

Diante desse quadro favorável a Prefeita Sandra Jaqueline, segue buscando mais apoios rumo a sua vitória no dia 15 de novembro.

Rogério Ceni comanda primeiro treino no Flamengo e faz estreia nesta quarta feira (11), contra o São Paulo.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro no início da manhã desta terça feira 10, e de ser apresentado oficialmente como o novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni comandou na parte da tarde seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu. Além da parte de campo, ele teve um bate-papo com os jogadores com muitos sorrisos.

Quem participou da atividade no campo foi o meia Arrascaeta, que está recuperado de dores no joelho. Aumentam as chances de ele ser relacionado para o jogo desta quarta feira 11. O Fla ainda terá vários desfalques neste jogo.

Rogério Ceni teve seu nome publicado no BID da CBF e está liberado para fazer sua estreia nesta quarta-feira, às 21h30, na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

ALERTA! Fernando Pedroza registra o 58º caso positivo para covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN,informa a população que tivemos mais 01 caso confirmado de covid-19 em nosso município, chegando atualmente ao 58º caso positivo.

No momento temos dois pacientes isolados, e 07 suspeitos aguardando realização do teste que está agendado pra ocorrer essa semana.  Aguardamos ainda resultado de 30 sorologias pelo método de quimiluminescência que foram enviadas ao lassem Mossoró.

Confira ABAIXO os dados contidos no boletim municipal.

ALERTA! A pandemia ainda não acabou, o vírus permanece em nosso meio e os cuidados precisam ser mantidos, o uso da máscara e a higienização das mãos são medidas de prevenção que devemos continuar seguindo. 

MPRN: Ex-governador Robinson Faria tem direitos políticos suspensos por decisão judicial.

Após uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do RN (MPRN), o ex-governador Robinson Faria (foto) foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo período de três anos.

A sentença é da 12ª Vara Cível de Natal, frisa texto veiculado pela página eletrônica do MPRN.

Robinson Faria também foi condenado a pagar multa civil no valor de 25 vezes a última remuneração percebida enquanto governador e está proibido de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

O Juízo da 12ª Vara Cível de Natal determinou a intimação pessoal do ex-governador Robinson Faria para, no prazo de 15 dias, constituir novo advogado, considerando que não é mais representado pela Procuradoria-Geral do Estado.

Em seguida, será concedido prazo para o ex-governador recorrer da sentença.

PM apreende carga de cigarros contrabandeados em caminhão atolado no litoral do RN.

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (10) um caminhão caçamba com mais de 500 caixas de cigarros contrabandeados no município de Rio do Fogo, no litoral Norte potiguar.

Segundo a PM, o caminhão atolou na comunidade de Canto Grande por volta das 7h30 e moradores suspeitaram ter algo errado ao notarem um carro popular com quatro pessoas escoltando o veículo com a carga.

Quando a PM chegou ao local, os suspeitos já tinham fugido, mas, sem conseguir tirar o caminhão do atolamento, deixaram a carga para trás.

O caminhão estava com o vidro da porta do passageiro e a ignição quebrados, o que leva a polícia a crer que o veículo foi roubado para ser usado no transporte da carga. A placa era de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Para tentar disfarçar e esconder a carga de cigarros, os criminosos colocaram algumas grades de cerveja dentro da caçamba.

Depois de ser apreendida, a carga foi escoltada para a Polícia Federal, que vai investigar o caso e identificar a quantidade exata do contrabando. A PM acredita que a carga pode estar avaliada em mais de R$ 1 milhão.

 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...