segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Fernando Pedroza:Prefeita Sandra Jaqueline anuncia nomeação do novo secretário de educação e coordenador de esportes.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline MDB, ao lado do vice prefeito João Maria Braga, anuncia a nomeação do novo secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município. Trata-se da professora Francisca Vanúzia da Silva Gonçalves. Vanúzia substituirá o professor Hudson Araújo, que atuou como secretário de Educação entre janeiro de 2017 e abril de 2018.
O anúncio das nomeações foi dada pela própria prefeita Sandra Jaqueline durante o ato de posse dos conselheiros tutelares na última sexta feira 11.
Após ser anunciada da posse, Francisca Vanúzia agradeceu o convite e falou sobre a responsabilidade de dar continuidade e ampliar o trabalho que vinha sendo feito, primorosamente, pelo professor Hudson.
A professora Francisca Vanuzia é uma profissional experiente na área de educação, a mesma já tinha ocupado esse cargo na gestão do ex-prefeito Daniel Pereira, e agora recentemente ocupou a direção da escola Francisca Alves.
A gestão no mesmo momento anunciou também a nomeação do novo coordenador de esportes, trata-se de Antônio Pegado da Silva Neto.
O novo coordenador de esportes de Fernando Pedroza, Antônio Pegado,já vinha prestando um serviço social muito importante com a modalidade de Taekwoondo, portando agora a responsabilidade aumenta pois terá que desenvolver e organizar outras competições esportivas na cidade.
“É uma honra muito grande e, ao mesmo tempo, uma decisão desafiadora assumir este cargo. Destaco que não cai aqui de ‘pára-quedas’.Prometo desenvolver o melhor pelo esporte de Fernando Pedroza, ressaltou Pegado.
A prefeita Sandra Jaqueline, além do anuncio das nomeações deu as boas-vindas ao novo secretário de educação e ao novo coordenador de esportes. Desejando votos de sucesso. “Nós precisamos mudar a realidade da nossa cidade e isso passa pela educação. Eu sonho com uma ¨FERNANDO PEDROZA¨ melhor, por isso, conto com vocês. Vamos lutar, juntos”. finaliza a gestora Sandra Jaqueline...

Confira abaixo as cópias de nomeações dos profissionais.


O BLOG DESEJA BOA SORTE AOS NOVOS TITULARES DAS PASTAS DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE.
Prefeitos do RN têm uma semana para aderir ao Município + Cidadão.

Termina no próximo domingo (19) o prazo para as prefeituras municipais do RN aderirem ao programa do governo federal “Município + Cidadão”, lançado em outubro passado pelo Ministério da Cidadania para áreas de cultura, desenvolvimento social e esporte.

O programa apoia os municípios a realizarem jogos escolares e competições municipais, festivais de música, dança e audiovisual, shows, cursos profissionalizantes, a promoverem atividades para idosos e para o desenvolvimento infantil, fomentar a agricultura familiar e prevenir o uso de drogas.

Ao participar do programa, as prefeituras receberão apoio técnico do Ministério da Cidadania para a formatação de ações. Os municípios que se destacarem na implementação das ações receberão “Prêmio Município + Cidadão – Edição 2019-2020”.

De acordo com cartilha do programa, disponível na internet, para participar do Município+ Cidadão, as prefeituras devem aderir ao Plano Progredir (trabalho e renda) e ao Programa Criança Feliz (desenvolvimento infantil), fazer compras de alimentos da agricultura familiar e firmar compromisso para a elaboração de diagnóstico sobre a situação dos dependentes químicos do município.

Fernando Pedroza: Vereador Rivaldo Silva deixará o MDB e ingressará no PL em Março.

Agora é oficial, o atual vereador e pré-candidato a prefeito em Fernando Pedroza nas eleições municipais de 2020, o vereador Rivaldo Silva, (Vavá) hoje filiado ao Movimento Democrático Brasileiro – (MDB), estará ingressando no Partido Liberal – (PL).

No último sábado 11, o vereador Vavá recebeu em Fernando Pedroza, o ex-deputado estadual e ex-prefeito do Assú, Ronaldo Soares também do PL, para agilizar sua ficha de filiação.

Em contato com o edil nesse final de semana, o mesmo se pronunciou sobre o seu destino partidário. Vavá disse que a partir do dia 03 de março estrá assinando sua ficha partidária no PL.

Vale lembrar que a partir do dia 03 de março até 03 de abril é a data para todo e qualquer vereador mudar de partido por justa causa sem perder o mandato, atendendo assim as regras do calendário eleitoral.

O vereador Rivaldo Silva - Vavá”, já foi vice-prefeito de Fernando Pedroza no período de 2009 á 2012, hoje exerce o cargo de vereador por cinco mandatos.

Sobre sua pré-candidatura a prefeito no pleito de outubro próximo, Vavá disse a nossa redação, respeitar as demais candidaturas legitimas, mais pretende colocar também seu nome para uma avaliação popular.

Nossa redação destaca que por enquanto, só muitas conversas ou seja nada oficial no campo da politica da Pedra do Sapo. Creio que após o carnaval, lá pros meados do mês de março, já conheceremos os verdadeiros postulantes ao cargo de prefeito e que estarão em 2021, assumindo o comando do Palácio Sylvio Pedroza.

O blog estará atento....



Estadual:América ‘imita’ Alemanha e atropela ASSU na Arena das Dunas por 7x0.

Três jogos abriram a terceira rodada do Campeonato Potiguar na tarde deste domingo. O América repetiu a Alemanha e não tomou conhecimento do ASSU na goleada por 7 a 0, na Arena das Dunas.
Com 100% de aproveitamento, o América continuou na liderança do Campeonato Potiguar, com a vitória por 7 a 0, com gols de Romarinho, Adriano Alves, Felipe Pará, Daniel Costa, Wallace Pernambucano e Tiago Orobó, duas vezes. Já o Assu segue sem vencer e com o técnico Jocian Bento na corda bamba.
Ainda pela 3ª rodada, Com gol de Cedric, aos 50 minutos do segundo tempo, o ABC venceu o Palmeira por 1 a 0, em Goianinha, e foi para os mesmos nove pontos do América, deixando o rival com apenas um, na frente apenas do Força e Luz, com zero.
No Nogueirão, o Potiguar venceu o Globo por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição, subindo para terceiro, com quatro pontos. Nesta segunda feira 13, jogam Santa Cruz e Força e Luz na Arena das Dunas a partir das 15:h.

Deputado Fábio Faria destaca R$ 80 milhões para Segurança Pública-RN, mais deixa um recado para Fátima Bezerra.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) destacou neste domingo, em suas redes sociais, emendas (recursos) conseguidas por ele em 2018, que deverão ser aplicados na Segurança Pública do RN, na atual gestão.
Diante disso, o parlamentar mandou recado à governadora Fátima Bezerra e ao secretário Fernando Mineiro.
“Não vá se apropriar não, Fátima do PT. Esses recursos eu consegui ainda em 2018 e o Estado está comprando quase 300 viaturas para PM, Civil e Bombeiros do RN, além de equipamentos, armas, munições, novas tecnologias e até um helicóptero. Viu aí, Mineiro?? A minha presença no Estado… é com milhões em emendas. Eu trabalho assim. Não é comandando greve. Em frente!”  

 


Garoto de Nova Cruz (RN) emociona jurados do ‘The Voice Kids’ com canção de Toquinho.

O adolescente de 14 anos, com aparência de menino, o potiguar Benício Abraão, de Nova Cruz, encantou os jurados do ‘The Voice Kids’. A apresentação dele foi ao ar na tarde deste domingo (12), na Globo. Ele interpretou a canção ‘O Caderno’, de Toquinho.
Vinícius revelou que tem o grande sonho de ajudar sua cidade, através da música. Apesar de cantar forró junto com o pai, a canção singela de Toquinho fez o público se apaixonar pelo garoto.
Os três jurados viraram a cadeira para o rapaz, que escolheu Simone e Simaria como técnicas.
O rapaz chamou a atenção dos internautas que comentaram a participação dele no Twitter.











Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...