sábado, 11 de junho de 2022

Fernando Pedroza atinge 86% da população imunizada contra a covid-19, com a 2ª dose.

O município de Fernando Pedroza-RN atingiu a marca de 86% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19 com a segunda dose. Esse percentual representa 2.655 pessoas imunizadas em todo o município pedrozense.

Em relação ao publico vacinado com a primeira dose, temos 2.716 pessoas ou seja o percentual é de 88%.

Outros dados:

Com a 3ª dose de reforço temos 1.540 pessoas vacinadas, ou seja 50% da população.

Com a 4ª dose de reforço temos 150 pessoas imunizadas, ou seja 4% da população.

Os dados constam no portal RN Mais+Vacina.

A vacinação acontece no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no centro de Fernando Pedroza-RN. Não deixe de vacinar-se!!

Do blog: Fica AQUI um RECADO! a covid-19 não acabou, portanto em locais fechados o uso da mascara será de grande importância, pois os casos da doença voltaram a surgir no RN. Higienize sempre as mãos!!

Fernando Pedroza: Vereador Marcelo Batista e ex-prefeito Gon anunciam apoio á pré-candidatura de Rafael Motta para o senado.


A pré-candidatura de Rafael Motta (PSB), para o senado federal vem se consolidando e ganhando vários apoios políticos para o pleito de outubro.

No município de Fernando Pedroza, o atual vereador Marcelo Batista (MDB) e o ex-prefeito Gondemário Jr. "popular Gon", (PSD) estiveram na capital do estado e anunciaram apoio a pré-candidatura de Rafael Motta para o senado federal. 

O parlamentar já aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de votos e vem ganhando vários apoios no interior do RN.

Pelo menos quatro prefeitos potiguares anunciaram apoio ao projeto do deputado federal Rafael Motta (PSB) para o Senado Federal.

Na região central em Afonso Bezerra, o prefeito Neto de Zoraide (PT) já anunciou que está com o Rafael Motta independentemente de qual seja a sua postulação. 

Da Redação: Marcelo Batista informou ao Blog foco central que estar fechado seu apoio para deputado estadual com Jorge do Rosário (Avante) e federal com Henrique Alves (PSB). Para presidente e governo segue indefinido.

Prefeitura de Santana dos Matos inicia mutirão no combate ao mosquito da dengue.

A prefeitura de Santana dos Matos iniciou essa semana o mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, ele que transmite doenças como a Dengue entre outras.

O mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, contou com a participação dos agentes de endemias, agentes de Saúde, alunos da Escola Técnica de Enfermagem Pirâmide e Secretaria de Obras.

A programação se estenderá por toda a cidade. As equipes estiveram no Bairro Santa Luzia, Parte da 27 de outubro, Bairro Alto da Boa Vista.

Visando o aumento dos casos de dengue no município a secretária de saúde já solicitou ao governo do estado o carro fumaçê no combate das arboviroses.

Do blog: Aqui em Fernando Pedroza a população tem cobrado junto a nossa redação, a realização do multirão de limpeza, pois a cidade está bastante suja. Não adianta pulverizar os focos do mosquito encontrados se aos arredores estão tomados de mato, lama e água parada.

Estamos enxugando gelo!!

(frase de um agente de endemias)

Styvenson aguarda relatório sobre situação financeira do RN para decidir se será candidato a governador.

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) afirmou nesta sexta-feira (10) que aguarda a conclusão de um relatório sobre a situação financeira do governo do Estado para decidir se será candidato a governador nas eleições deste ano.

De acordo com o senador, o levantamento vai apontar uma espécie de diagnóstico das realidades fiscal e orçamentária do Estado e vai ajudá-lo a decidir se será candidato a governador e qual será o plano de governo apresentado durante a campanha.

O senador afirma que a conclusão do estudo tem esbarrado na falta de transparência da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Ele diz que ofícios não são respondidos ou que a resposta tem sido incompleta, o que dificulta a real compreensão da realidade financeira do Estado.

Styvenson diz que não pode entrar na disputa eleitoral sem saber do real diagnóstico do Estado, para poder propor saídas possíveis.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...