terça-feira, 27 de setembro de 2022

Vigilante é baleado no bairro Potengi zona norte de Natal-RN.

Um vigilante foi baleado em um atentado quando chegava em casa. O ataque aconteceu na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. Ele ficou ferido no braço e foi socorrido para o Hospital Santa Catarina.

De acordo com as informações do Portal da Tropical, o homem estava chegando em casa quando dois suspeitos teriam passado em uma motocicleta e efetuado diversos disparos.

O vigilante acabou sendo atingido no braço e foi socorrido. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

A motivação do ataque é desconhecida. A Polícia Civil deve investigar o caso.

CBF confirma datas e horários dos jogos entre ABC e Mirassol pela final da Série C.

A CBF confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (26) as datas e horários das partidas de ida e volta entre ABC e Mirassol pela final da Série C. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Ferreira.

O alvinegro realiza o primeiro jogo neste sábado, 1º de outubro às 17h, no Frasqueirão em Natal, enquanto a equipe paulista realiza o segundo jogo em Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no dia 8 de outubro (sábado) as 17 horas

ABC e Mirassol se enfrentaram somente uma vez nesta Série C. Jogando em Natal, o Mais Querido venceu o Leão por 1 a 0 com gol de Wallyson.

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (27).

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável.

A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro cidadão, prejudicando assim o livre exercício do voto. Quem for pego praticando o delito poderá ser preso pela autoridade policial.

A regra e as exceções constam no Artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). 

No caso de qualquer prisão, a partir desta terça-feira (27) a previsão é que o detido seja levado à presença de um juiz para que seja verificada a legalidade do ato.

Governo Federal disponibilizará consignado a beneficiários do Auxílio Brasil nesta semana; diz ministro.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o governo vai disponibilizar nesta semana a opção de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, às vésperas do primeiro turno da eleição presidencial.

“Esta semana vai estar disponível para as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil mais essa ferramenta de superação de pobreza porque vai ter um empréstimo dentro de uma taxa de juros justa para que a gente consiga dar ferramentas para a gente sair da situação de pobreza”, disse o ministro Ronaldo Bento em entrevista.

Bento não detalhou em que data a opção estaria disponível e nem se haverá limite na taxa de juros a ser cobrada pelos bancos pela operação de crédito.

O empréstimo é uma das medidas do pacote de benefícios sociais desenhado pelo governo para alavancar as intenções de voto do presidente Jair Bolsonaro entre os mais pobres.

Delegação do América chega a Natal com recepção da torcida após título da Série D.


Após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, elenco, comissão técnica e diretoria estão de volta a Natal para celebrar o primeiro título nacional com a torcida.

O avião que trouxe a delegação do clube potiguar pousou no Aeroporto Internacional Aluízio Alves na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 15h.

Centenas de torcedores foram ao aeroporto para recepcionar os campeões brasileiros. A conquista saiu após derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre-MG, nesse domingo (25), em Minas Gerais. Na ida, o Alvirrubro havia vencido por 2 a 0.

O presidente do América, o ex-craque SOUZA, confirmou a permanência da comissão técnica para 2023 (Leandro Souza e Moura). 

Ainda foi programada uma festa às 18h dessa segunda feira (26), com trio elétrico, nas imediações da Arena das Dunas, e atrações musicais.

A campanha do América na Série D teve, ao todo, 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além do time potiguar, subiram para a Série C o Pouso-Alegre-MG, São Bernardo-SP e Amazonas-AM.

Seleção Máster de Angicos vence jogo pela Copa Integração e garante vaga para 2ª fase da competição.

A Seleção Máster de Angicos segue fazendo história pelos campos de futebol no interior do estado do Rio Grande do Norte.

Nesse domingo, 25 de Setembro, a Seleção de Máster de Angicos foi até a cidade de Santana do Matos e venceu a equipe do Udinese Lajes, pelo placar de 1x0, e garantiu vaga para a 2ª fase da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo atleta, Landio. A partida foi válida pela Copa Integração de futebol de campo dos quarentão.

A direção e os atletas da Seleção Master angicana, agradecem a colaboração e apoio do prefeito Pinheiro Neto, Secretaria de Esporte, Kátia de Deda, deputado Ivanilson "o galeguinho do esporte" e Caio Bets.

Fonte: Adebal

Carnaubais-RN: Homem tem quase 100% do corpo queimado enquanto dormia. Cigarro pode ter sido a causa.


Um incêndio foi registrado durante à madrugada dessa segunda-feira 26 de Setembro de 2022, no bairro Pacheco, na cidade de Carnaubais-RN. Um homem identificado como Fabio Duarte, popular 'Fabinho' foi dormir com um cigarro aceso, e terminou tendo o corpo completamente queimado, após o cigarro atingir possivelmente à cama, e queimá-lo.

Fabinho foi socorrido pela ambulância ao hospital da cidade, tendo registrado quase 100% do seu corpo carbonizado.

A informante, disse aos PMs, que o incêndio aconteceu por volta das 03h30 da madrugada, porém, somente por volta das 09h30, à viatura policial tomou conhecimento da ocorrência. Ela ainda relatou para os PMs, que 'Fabinho', estava sob efeito de álcool quando foi dormir. 

A viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, foi acionada até o hospital, para dá suporte a equipe que atendeu à vítima. 'Fabinho', foi encontrado queimado, pelado, desorientado e molhado, na cozinha da casa, onde ele estava.

Segundo a PM, ele usou água para amenizar as dores provocadas pela queimadura. Seu estado de saúde, possivelmente seja grave.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...