terça-feira, 21 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Secretaria municipal de agricultura inicia cronograma de reuniões do Garantia safra 2017/2018.

A secretária municipal de agricultura de Fernando Pedroza em parceria com a EMATER e sindicato dos trabalhadores rurais realizarão durante este mês de novembro um ciclo de reuniões periódica sobre o programa garantia safra 2017/2018.
Confira abaixo o cronograma de reuniões através de datas e local sede.

Nesta terça feira 21/11 - Sitio sede rio de ipueira as 8h: participantes fazenda riacho doce, fazenda situação,fazenda santa cruz, fazenda vera cruz e sitio carrapato.

Na quinta feira 23/11 –Sitio sede associação pelo sinal II as 8h: participantes associação dos barracho,associação santa felicidade,sitio pelo sinal I, sitio riacho do saco e fazenda cacimba de cima. 


Atenção! Os demais agricultores próximos da sede do município dirijam-se a EMATER local e falar com Nelielson Lemos.

Esporte: Palmeiras perde para o Avaí e desperdiça  chance de assumir vice-liderança.

A ambição do Palmeiras em passar o Grêmio e ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro esfriou nesta segunda-feira. Uma atuação ruim, marcada por falhas da defesa, decretou a derrota por 2 a 1 para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e manteve a equipe paulista em terceiro lugar com 60 pontos, um a menos que o rival gaúcho.
Mesmo já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o time não teve um futebol à altura da posição na tabela de classificação e perdeu para um rival que luta contra o rebaixamento.
O Avaí chegou a 39 pontos e segue na 19.ª e penúltima posição, mas está empatado com Ponte Preta e Sport e tem só um ponto a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona da degola.
O Palmeiras dominou as ações e passou a maior parte do tempo no ataque, com trocas de passes para o lado e uma repetida insistência em chutar, mesmo quando a melhor escolha talvez fosse trabalhar mais a jogada. Fora uma finalização na travessão de Tchê Tchê, as outras tentativas passaram para longe do gol.
Na outra partida o fluminense venceu a ponte preta por 2x0 e se afastou da zona da degola.



Violência: Assassinatos de mulheres crescem em 48,5% no Rio Grande do Norte em 2017.

O número de mulheres assassinadas no Rio Grande do Norte – somente em 2017 – aumentou em 48,5% se em comparação ao ano passado. Entre janeiro e novembro deste ano, 140 mulheres foram mortas; já no ano passado foram registrados 94 homicídios – uma diferença de 46 casos. A estatística foi obtida em estudo realizado pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) do estado potiguar.

A maioria das vítimas – 112 das 140 – era negra ou parda. Do total, 63 tinham entre 18 e 30 anos; 23 tinha idades entre 12 e 17 anos; por fim, 41 vítimas circulavam a faixa entre 31 e 60 anos. Em 66 dos registros, as vítimas não exerciam atividade remunerada ou trabalhavam em serviços domésticos. Das 140 mulheres mortas, 62 recebiam até dois salários mínimos e sete recebiam mais do que quatro salários mínimos; 71 delas não tinha renda.

Feminicídios
No tocante aos feminicídios – assassinatos de mulheres causados pela desigualdade de gênero – o Rio Grande do Norte também registrou aumento. Entre janeiro e 17 de novembro de 2016 foram registrados 32 casos. Neste ano, foram 35 levando em consideração o mesmo período. Destes, quatro ocorreram em Natal e quatro em Parnamirim, Macaíba registrou três ocorrências e Mossoró duas.


Politica: Se não houver fraude, estarei no 2° turno, diz Bolsonaro em entrevista na BAND.

Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que, se não houver fraude nas eleições de 2018, com certeza chegará ao segundo turno da disputa, revela reportagem da Folha. “Sou diferente de todos os presidenciáveis que estão aí. Quem declara voto em mim dificilmente mudará. Não havendo fraude, com certeza estarei no segundo turno”, afirmou. 

O pré-candidato diz contar com a simpatia de grupos específicos, como os evangélicos, os que querem ter arma em casa e setores do agronegócio. Acredita, no entanto, que as eleições em urnas eletrônicas no Brasil não são limpas, e por isso defende a impressão do voto.


Bolsonaro participou de uma série do programa “Canal Livre” com os presidenciáveis. Foi entrevistado, na madrugada de domingo para segunda, pelos jornalistas Fabio Pannunzio, Fernando Mitre, Julia Duailibi, Sérgio Amaral e Mônica Bergamo, colunista da Folha. Por quase uma hora, tratou de temas como economia, segurança pública e a relação entre Executivo e o Congresso.
Educação: Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro.

Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20) e foi estendido por mais 10 dias. De acordo com o Ministério da Educação, esta é a última prorrogação do prazo e chance dos interessados em continuar com o financiamento.

A portaria com a prorrogação do prazo será publicada amanhã (21) no Diário Oficial da União (DOU). Até o dia 30 de novembro, os estudantes poderão fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitar mais prazo para uso do financiamento.


O MEC alerta que os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Inicialmente, o pedido de renovação é feito pelas faculdades e, depois, os estudantes devem validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...