segunda-feira, 12 de abril de 2021

Criança de apenas 9 anos de idade morre de Covid-19 em Natal (RN).

Cada vez mais jovens e crianças se contaminam com o novo Coronavírus e desenvolvem um grau violento da Covid-19 por todo o Brasil.

Em Natal-RN, veio a óbito nesse fim de semana uma menina de apenas 9 anos de idade. A mesma foi identificada por Carol Matias Alves.

A menina cursava o segundo ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professor José de Andrade Frazão, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.

Vale ressaltar que pequena Carol, de 9 anos, não estava em aula presencial, vez que as escolas da rede pública não estão abertas.

Da Redação: NOTA DE PESAR pelo falecimento do Pastor Idemberg.

A redação do blog fococentral, lamentam o falecimento do pastor Idemberg Guimarães, ocorrido neste domingo, 11 de abril de 2021, vítima de complicações da Covid-19.

O pastor Idemberg já esteve em anos passados administrando a Assembleia de Deus em Fernando Pedroza-RN, deixando por aqui um legado de amizade e harmonia entre os evangélicos. Atualmente ele estava congregando na cidade Felipe Guerra-RN.

O pastor Idemberg deixa como marca a humildade e respeito ao próximo, sempre presentes em suas atitudes.

Descanse em Paz irmão!!

Fernando Pedroza: Campanha de Vacinação contra Influenza inicia nesta segunda feira (12).

A campanha de vacinação contra Influenza começará em Fernando Pedroza-RN nessa segunda-feira, 12 de abril.

A campanha será realizado em três fases no período de 12 de abril á 09 de julho.

1° Fase, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos + Gestantes + Puerpéra + Profissionais de Saúde.

2° Fase, serão vacinados os Professores + Idosos acima de 60anos

3° Fase, serão vacinadas as pessoas com comorbidades

Segundo informações através da enfermeira Iara Cibeli, o município de Fernando Pedroza-RN, terá como estratégia para a vacinação por área de atuação do agente de saúde.

Cada dia um agente comunitário de saúde ficará responsável  para que sua população de criança possa ser vacinada evitando assim aglomerações; as gestantes e puérperas durante seu atendimento.

A vacinação será realizada na Unidade de Saúde Dra. Fátima Salviano, durante a semana no horário das  8 às 11hs.

Nesta segunda feira, 12 de abril a enfermeira Iara Cibeli estará na rádio FM Cidade, a partir das 10 horas, dando mais detalhes e esclarecendo a população sobre a campanha de vacinação contra a influenza no município.

 

Presidente Bolsonaro diz que Fátima Bezerra usou dinheiro da Covid para pagar servidores.

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que a governadora Fátima Bezerra (PT) usou dinheiro enviado pelo Governo Federal para pagar os salários dos servidores estaduais.

Bolsonaro diz ter visto uma matéria que dizia que um relatório do TCE-RN apontou que R$ 900 milhões enviado pelo Governo Federal para o RN foram usados para pagar servidores.

"Se é legal ou não é, no meu entender, parece que não é para combater o covid", disse o presidente Bolosonaro a jornalistas.

Confira o vídeo ABAIXO:


Em grande jogo, Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa do Brasil.

Em um jogo equilibrado, de ótimo nível técnico, nervoso, cheio de alternativas e decidido nos detalhes, o Flamengo derrotou o Palmeiras nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

Os gols no tempo normal, para o Flamengo marcou com Gabriel e Arrascaeta e Raphael Veiga foi o grande nome do jogo, com dois gols.

No confronto entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o ganhador da Copa do Brasil, o equilíbrio prevaleceu em campo, mas na dramática disputa de pênaltis, o time rubro-negro levou a melhor depois de 18 cobranças, vencendo por 6 a 5, com o brilho do goleiro Diego Alves, que defendeu as batidas de Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke.

Além Bi-Campeonato da Super Copa do Brasil, o Flamengo recebeu em dinheiro 5 milhões de reais.


Nova lei de trânsito começa a valer nesta segunda-feira 12 de abril.

As mudanças na lei de trânsito aprovadas no Congresso e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro passado começam a valer nesta segunda-feira (12).

Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

Desde que foi apresentado pelo próprio presidente, em 2019, o texto passou por diversas mudanças na Câmara e no Senado. O projeto original foi criticado por entidades de segurança viária, que pediram, na época, diálogo e estudos técnicos para embasar as futuras regras.

O Congresso manteve ampliação do limite de pontos para a suspensão da CNH, mas acrescentou um escalonamento, conforme o nível de gravidade das infrações cometidas, e a exigência de não constar infrações gravíssimas na carteira do motorista.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...