segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Esporte: É campeão!! Kauan e Pedrinho são destaques na conquista do ABC no futsal sub-15 em Tangará-RN.

No final de semana mais uma vez talentos do nosso esporte foram campeões em terras potiguares.

O abc sagrou-se campeão do torneio preparatório na cidade de Tangará,que visa a largada do estadual de futsal sub-15.


Três conterrâneos se destacaram nessa conquista no futsal, professor Moábio Bonifacio , Kauan e Pedrinho.


Parabéns ao professor Moabio pelo profissionalismo e as conquistas que vem ultimamente sendo realizadas no futsal potiguar, projetanto assim nossos talentos no cenário esportivo
Politica: Ex prefeito Benes é cogitado por lideranças estaduais para uma provável candidatura ao Governo do estado em 2018.

A um ano das eleições estaduais e nos bastidores do alto escalão da politica potiguar, o assunto é um só, o pleito de 2018 onde serão eleitos Deputados, Senadores, Governadores e Presidente da República.
Dos vários nomes que vem sendo ventilado nas reuniões e encontros por politícos de várias regiões do RN, é o de Benes Leocádio, atual Presidente da FEMURN e prefeito cinco vezes de Lajes, considerado hoje o principal líder político do Sertão Cabugi e uma das principais lideranças municipalista do estado.
“Benes Leocádio, além de ser um grande líder municipalista, tem uma presença forte em todos os setores do estado, seja qual for o assunto, é um excelente administrador e sangue novo no cenário estadual, além de ter uma forte influência no cenário nacional, ele é hoje um dos principais nomes que agrega os diferentes grupos políticos do RN”.
Leocádio é atualmente filiado ao PSDB, legenda liderada no RN pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
O nome de Benes não é novidade para uma possível candidatura ao governo do estado, desde quando ele foi eleito com maioria absoluta para Presidir a FEMURN, que ficou provado o seu poder de articulação, se tornando um dos principais nomes para os diversos espaços que surgem no cenário estadual.


Esporte: Confira os resultados da 25ª Rodada do Brasileirão série A, no final de semana.


Flamengo-RJ 1x1 Avaí-SC 
Santos-SP 1x0 Atlético-PR 
São Paulo-SP 1x1 Corinthians-SP 
Fluminense-RJ 0x1 Palmeiras-SP 
Coritiba-PR 2x3 Botafogo-RJ 
Atlético-GO 1x2 Cruzeiro-MG 
Chapecoense-SC 1x0 Ponte Preta-SP 
Atlético-MG 1x3 Vitória-BA 
Bahia BA- 1x0 Grêmio-RS 
Sport-PE x Vasco - 25/09/2017 20:00 Vasco 

G6:

1 Corinthians-SP  54
2 Santos-SP   44  
3 Grêmio-RS  43  
4 Palmeiras-SP  43  
5 Cruzeiro-MG  40 
6 Botafogo-RJ  40  

Z4:

17 São Paulo-SP  28 
18 Ponte Preta-SP  28  
19 Coritiba-PR  27 
20 Atlético-GO  22 


Fonte: Gazeta esportiva

Caiçara do Norte: Sem revelar o nome, PF prende ex-prefeito condenado pela Justiça em Natal.

A Polícia Federal (PF) cumpriu na última sexta-feira (22) um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal do RN e prendeu em Natal, um ex-prefeito de Caiçara do Norte, 55 anos, nome não revelado a nota oficial distribuída pela seção de comunicação social da PF. Ele foi localizado no final da manhã na casa de parentes, no centro da capital potiguar. 

O ex-político foi condenado em razão de a Prefeitura, na época da sua gestão, ter recebido verbas federais para a construção de uma creche e um posto de saúde naquele município e, posteriormente, não ter apresentado a devida prestação de contas junto aos órgãos fiscalizadores.

Levado para audiência de custódia, a decisão da Justiça foi que ele continuará preso. O homem permanece custodiado na sede da PF e nos próximos dias deverá ser transferido para o Sistema Prisional do estado.

Fonte: G1

 

Mulher de vereador do Interior do RN é beneficiada do Bolsa-Família, MP investiga o caso.

No município de Itaú a esposa do vereador Gildo Pinheiro aparece na lista dos beneficiados com o Bolsa Família. Cíntia Gabriela Rezende Maia é beneficiária do programa, tendo auferido somente neste ano o valor de R$ 1.204,00 (mil duzentos e quatro reais), de acordo com informações do Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br).
A situação causa indignação à população de Itaú na medida em que um vereador, representante do povo e que deveria ser exemplo de honestidade, transparência e moralidade, permite que em sua casa entre um benefício que, declaradamente, é destinado para as famílias verdadeiramente pobres.
O Ministério Público Federal já está de posse de informações e documentos, apurando os fatos para oferecer denúncia que vai versar peculato e falsidade ideológica, por haver suspeitas de falsificação de dados no Cadastro Único do programa federal.
De acordo com o Código Penal o agente público que comete peculato (art. 171, CP), pode ter pena de um a cinco anos de reclusão e multa. Se comprovada a falsidade ideológica (art. 299, CP), a pena de reclusão é de um ano a cinco anos, e multa.

No caso do vereador Gildo Pinheiro a situação se agrava, pois trata-se de crime cometido por agente público e contra o patrimônio público, ferindo também o instituto da economia popular, assistência social ou beneficência, o que aumentaria a pena em mais um terço. 

Na área civil, o vereador pode perder o mandato, ter direitos políticos suspensos, bloqueio de bens (reparação financeira) e proibição de contratar com o serviço público. Cíntia Gabriela Rezende Maia, mulher do vereador Gildo Pinheiro, responderá solidariamente pelos crimes.

Fonte: blog Jair Sampaio
Entrevista a altura  sábado passado no programa Conversa Franca pela FM Cidade.

Estiveram participando no último sábado (23) do programa conversa franca pela FM Cidade 104,9 os, militantes do PT aqui na cidade e região central, o vereador do município de Fernando Pedroza Magnos Paulo e Cipriano de Carvalho.

Uma conversa muito proveitoso e esclarecedora a nossa população e ouvintes sobre gestão municipal e sobre o momento politico estadual e nacional.


Outro tema em discussão na conversa foram a aprovação das reformas politica e trabalhista o que beneficia  ou não o cidadão brasileiro.

O programa foi aplaudido por vários ouvintes através do rádio e nas redes sociais, justamente pelos temas abordados no momento.

O programa conversa  franca tem a redação, edição e apresentação dos locutores Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...