quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Governo federal libera nesta quinta feira 14, abono salarial do PIS/PASEP dos trabalhadores referente ao ano base 2016.

Nesta quinta-feira (14), o Ministério do Trabalho vai liberar o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2016 para os trabalhadores nascidos mês de setembro.
Segundo dados do próprio Ministério, mais de 24 milhões de pessoas terão direito ao saque. Os trabalhadores da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.
Também a partir dessa data serão pagos os servidores públicos com final da inscrição 2, registra informação da Agência do RádioTerá direito ao abono quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês no ano passado com média de remuneração de até dois salários mínimos.
O trabalhador também tem que estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O valor do benefício vai depender do tempo trabalhado em 2016.
Quem trabalhou durante todo o ano, terá direito a um salário mínimo, no valor de R$ 937,00. já quem trabalhou por um mês, por exemplo, vai receber 1/12 do valor.
O abono vai ficar disponível para saque até junho do ano que vem, mas a orientação é que os interessados sigam o calendário de saques programados.
Para mais informações, basta ligar no Ministério do Trabalho, no 158, na Caixa Econômica Federal, no 0800 726 0207, ou no Banco do Brasil, no 0800 729 0001.

Fonte: Agência Radio web Brasil
Esporte: Lajense Pholyana  é convocada para seleção brasileira de Futsal.

A cidade de Lajes recebeu uma ótima noticia na tarde desta quarta, 13. É que a jovem lajense Pholyana Soares foi convocada para jogar na seleção brasileira de futsal em amistoso contra a seleção do Paraguai.
O técnico da seleção brasileira, Wilson Saboia, fez o anuncio das convocadas na sede da CBF, tendo 14 atletas de diferentes clubs espalhados pelo Brasil. Phoyana joga atualmente na equipe do Nacional Gás/Unifor, em Fortaleza.
A jovem Pholyana é de família tradicional de Lajes e colocou a cidade no cenário nacional com a sua força e determinação.
Fonte: Robson cabugi
Inovação: Liberação de PIS/Pasep para idosos cairá automaticamente nas contas.

Beneficiários do PIS/Pasep com direito ao saque antecipado receberão o dinheiro de forma automática em suas contas bancárias. 

Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (12), quem estiver com o cadastro atualizado nas instituições financeiras não precisará fazer a solicitação.

A regra explica, no entanto, que parte das pessoas precisará ir a uma agência solicitar o saque em função de algum problema no cadastro. 


Antes, para ter o benefício era preciso ter mais de 70 anos. Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos podem retirar o dinheiro. 

Fonte: G-1

ESPORTE: Chapecoense e Flamengo ficam no empate em primeiro jogo das oitavas.

Na partida de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Chapecoense Flamengo empataram sem gols, nesta quarta-feira, na Arena Condá.
Com o resultado, a definição do confronto vai para a próxima semana, na Ilha do Urubu. Quem vencer avança na competição. Um empate com gols classifica os catarinenses.
No primeiro tempo, o Flamengo foi um pouco superior, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Jandrei. Na etapa final, a Chapecoense melhorou e dominou o duelo.
Os donos da casa tiveram duas boas chances de sair de campo com a vitória, mas viu Reinaldo e Penilla errarem o alvo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana no RJ.






Recomendação do MP-RN visa coibir nepotismo em Touros e são Miguel do gostoso e outros municípios potiguares.

Nesta quarta-feira, 13, o MP-RN fez uma recomendação para que os prefeitos das cidades de Touros e São Miguel do Gostoso exonerem, no prazo de cinco dias, parentes ocupantes de função ou cargo públicos que não tenham sido providos por meio de concurso.

A Promotoria de Justiça da comarca explica que a medida deve atingir pessoas com relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau. 

Para evitar a prática do nepotismo cruzado, a recomendação deixa claro que esse grau de parentesco não é apenas em relação aos chefes do executivo dos dois municípios, mas também em relação aos vice-prefeitos, aos secretários municipais, aos procuradores-gerais dos municípios, aos chefes de Gabinete, aos vereadores ou qualquer outro cargo comissionado municipal.


A orientação do MP-RN é que nessas duas situações sejam rescindidos os contratos no mesmo prazo. Após as exonerações e rescisões, os prefeitos dos dois municípios ficam proibidos de nomear ou contratar pessoas que tenham laços familiares com esses agentes públicos.

Fonte: TN online
Violência: Quadrilha tenta roubar carros-fortes e ateia  fogo em automóvel para fugir.
Uma quadrilha de assaltantes tentou roubar o dinheiro de dois carros-fortes entre as cidades de Bom Jesus e Santa Maria, no interior potiguar.

A tentativa de assalto aconteceu no início da noite desta quarta-feira (13) e os criminosos foram confrontados por um vigilante de uma das empresas de transporte de valores e pela Polícia Militar.

Na fuga, os bandidos atearam fogo em um automóvel e o colocaram no meio da pista, para dificultar as buscas.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria de imprensa da PM, os dois carros-fortes trafegavam na estrada que liga Bom Jesus e Santa Maria quando foram interceptados pelos assaltantes. Pelo menos oito homens que estavam em três veículos participaram da ação.


Um dos vigilantes que seguia em um dos carros da transportadora de valores trocou tiro contra os criminosos, enquanto outro acionou a PM. Quando os policiais chegaram ao local, ainda de acordo com o tenente-coronel Franco, os assaltantes fugiram.

Fonte: Portal G1-RN

Lula afirma em depoimento que Palocci é 'frio, calculista e simulador.

O ex-presidente Lula (PT) prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

O segundo depoimento de Lula faz parte da ação penal em que o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

Em um dos trecho da entrevista Lula diz: ¨eu vou chegar em casa amanhã e vou almoçar com oito netos. Eu posso olho na casa de meus filhos e dizer que prestei depoimento a juiz imparcial”, questiona.

Por outro lado, Moro responde: “Primeiro não cabe ao senhor fazer pergunta a mim, mas de todo modo pode dizer que sim”.

Fonte: O terra

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...