sábado, 5 de março de 2022

Municípios de Fernando Pedroza e Angicos zeram os casos de Covid-19.

Os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, ambos localizados na região central potiguar, zeraram novamente o número de casos confirmados para Covid-19.

A informação consta de acordo com os boletins da pandemia divulgados nesta sexta feira (04), através das respectivas secretarias municipais de saúde. Confira:

Fernando Pedroza:

Os casos positivos foram zerados e no momento, apenas 02 pacientes estão com sintomas compatíveis (suspeitos) aguardando resultados de exame.

Angicos:

O boletim divulgado nesta sexta, também mostra que no momento não existem casos confirmados e nem suspeitos com sintomas compatíveis aguardando resultado de exames.

Do blog: O momento ainda não é de comemoração, após as festas de Carnaval a expectativa é do surgimento de novos casos da doença. É Importante que a população continue cumprindo as medidas de distanciamento social, higienização das mãos e fazer o uso da máscara quando for sair de casa.

Professores acatam proposta do governo estadual e encerram greve.

Reunidos em assembleia na tarde desta sexta-feira (04/03), professores da rede estadual de ensino acataram a proposta do governo, apresenta hoje, e encerraram o movimento grevista. A categoria estava em greve desde o dia 14 de fevereiro.

O impacto, no Orçamento Geral do Estado, é de aproximadamente R$ 460 milhões neste ano. O reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

A proposta contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%.

Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.

Os estudos feitos pela área econômica do Governo do RN chegaram à viabilidade de pagar o valor retroativo a janeiro também de forma escalonada – o retroativo da parcela de 15,03%, implantada em março, será pago a partir de abril em 09 (nove) parcelas.

O retroativo restante será pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2023.

Sindicato e professores pedrozenses publicam edital de assembleia geral com indicativo de greve.

Na manhã dessa sexta-feira dia 04 de março, o coordenador do núcleo do SINTE-RN, em Fernando Pedroza, o Sr. Elias Costa esteve nas escolas da rede municipal de ensino afixando no mural de informações o edital de assembleia geral extraordinária, convocando toda a categoria de professores para participarem da referida no dia 08 de março, uma terça feira, ás 16 horas em 1ª convocação e ás 16:30 minutos em 2ª e última convocação na câmara municipal de Fernando Pedroza com a seguinte ordem do dia:

DISCURSÃO E DELIBRAÇÃO PARA ADOÇÃO DE MEDIDAS, que visem a assegurar o atendimento e a implantação do piso do magistério no município pedrozense para o ano de 2022, com indicativo de greve.

A categoria de professores do município de Fernando Pedroza-RN, reivindicam o reajuste de 33,24% do piso salarial, logo após receberem pela terceira vez a negativa por parte da gestora municipal Sandra Jaqueline (MDB), que vem descumprindo a lei e a constituição, pois continua não reconhecendo a lei Nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Nacional da Educação Básica e tem promovido um constrangimento aos educadores do município.

Vereador morre aos 45 anos após sofrer mal súbito no interior do RN.

O vereador da cidade de Canguaretama (na região Agreste Potiguar), Antônio Miguel de Oliveira (PDT), de 45 anos, faleceu nesta sexta-feira (04/03), após sofrer um mal súbito. Ele chegou a ser levado para uma UPA, mas infelizmente não resistiu. O parlamentar estava em seu primeiro mandato eletivo.

Miguel Oliveira foi o terceiro vereador mais votado de Canguaretama nas eleições de 2020, elegendo-se pelo PDT com 606 votos. 

O vereador era funcionário público da Rede Municipal de Educação. Além disso, foi assessor da ex-deputada Gesane Marinho e também exerceu o cargo de secretário municipal de Finanças na gestão da ex-prefeita Fátima Marinho. 

OBS: A vaga no legislativo canguaretamense ficará com o primeiro suplente do PDT, Múcio Filho, que obteve 382 votos no pleito de 2020.

Putin “aconselha” países vizinhos a não aplicarem sanções à Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, pediu aos países vizinhos que não apliquem sanções econômicas à Rússia. Segundo suas próprias palavras, o mandatário diz que não possui “má intenção” em relação a outras nações. O discurso foi transmitido pela TV estatal da Rússia nesta sexta-feira (4).

“Não há má intenção em relação a nossos vizinhos. E eu os aconselho a não piorar a situação, não adotar nenhuma restrição. Nós cumprimos todas nossas obrigações e continuaremos a cumpri-las”, ressaltou.

Putin afirmou, ainda, que suas ações são apenas uma reação a atitudes “não amigáveis” de outras nações: “Nós não vemos nenhuma necessidade em piorar nossa relação. Todas nossas ações, se elas surgem, são exclusivamente em resposta a alguma ação não amigável, ações contra a Federação Russa”.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...