terça-feira, 17 de agosto de 2021

Copa Libertadores: Palmeiras e São Paulo duelam por vaga na semifinal nesta terça (17).

Nesta terça-feira, 17 de agosto, Palmeiras São Paulo disputam o segundo jogo das quartas de final da Libertadores às 21h30, no Allianz Parque/SP.

Depois de um empate por 1 a 1 no Morumbi, na semana passada os times definirão o classificado para a semifinal do torneio continental.

Vale lembrar que há o critério do gol qualificado como visitante na Libertadores. Portanto, com o tento de falta anotado por Patrick de Paula, o Palmeiras passou a ter a vantagem de empatar sem gols no Allianz e carimbar a sua vaga na semifinal da competição.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony, Breno Lopes. 

Técnico: Abel Ferreira 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara; Rigoni, Pablo. 

 Técnico: Hernán Crespo

Observação: Quem passar desse confronto enfrenta na semifinal o vencedor de Atlético-MG ou River-Plate-ARG.

Vereadores de Natal visitam corredores do Walfredo Gurgel e constatam diversas deficiências, inclusive a superlotação

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Natal-RN realizou, nesta segunda-feira (16), uma visita ao hospital Walfredo Gurgel. O encontro fez parte de uma vistoria técnica para acompanhamento de perto dos atendimentos oferecidos à população. No local, foram constatadas diversas deficiências, como a superlotação.

Atualmente, o Hospital Walfredo Gurgel recebe diariamente 30 pacientes vindos do interior do estado. Cada um fica em média de 25 a 30 dias internado, provocando a superlotação, principalmente nos corredores da unidade.

Durante a visita, a comissão também questionou um grande número de equipamentos novos, que seriam destinados a acompanhantes de pacientes, mas que ainda se encontram sem uso. “Segundo a direção, todos esses equipamentos foram entregues, diferente do que foi comprado. Foi comprado material de aço inox e não de ferro. Vai ser feita uma troca para que seja dada uma melhor assistência às pessoas”, comentou o vereador Geovane Peixoto (PTB).

Insegurança: RN registra 10 homicídios durante o final de semana.

Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), um total de 10 pessoas foram assassinadas no estado do Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram em sete cidades potiguares.

O maior número foi em Mossoró, com quatro ocorrências. Uma delas aconteceu no domingo (15), no loteamento Santa Helena, bairro Santo Antônio. Um homem identificado como Vinícius Martins, de 21 anos, estava conversando com um amigo, quando foi surpreendido por três criminosos que estavam num carro. Familiares acreditam que o alvo dos criminosos seria o outro rapaz, que conseguiu fugir.

No domingo (15), em Parnamirim, bandidos chegaram em um carro a um conveniência e já efetuaram disparos contra um grupo de pessoas que estava no estabelecimento. Após os tiros, os criminosos fugiram. Márcio Paulino de Oliveira, de 20 anos, morreu no local.

Os outros casos aconteceram em Vera Cruz (1), Natal (1), São José do Campestre (1), Rodolfo Fernandes (1) e Tangará (1).

 

Fernando Pedroza festeja encerramento do padroeiro São Joaquim 2021.

Após dez dias de festividades, paroquianos encerraram na tarde/noite desta segunda-feira (16/08) as celebrações alusivas a São Joaquim, santo padroeiro da comunidade católica da cidade de Fernando Pedroza-RN.

A missa solene de encerramento aconteceu as 17:hs na igreja católica de São Joaquim, com a presença  de devotos e parte da comunidade pedrozense. 

A celebração religiosa foi presidida pelo Pároco e Padre Jailton Silva que teve como convidado especial o Padre Pedrozense Francisco Clodoaldo, administrador da paroquia Santuário de Sant`Ana em Santana do Matos-RN .


A genuína manifestação de fé cristã trouxe em seu contexto, o seguinte tema em 2021; “São Joaquim Modelo de Esperança para os nossos dias”.

Atendendo os protocolos de segurança contra a covid, durante o inicio da noite foi realizada a procissão com a imagem do padroeiro São Joaquim e a imagem de Nossa Senhora Sant`Ana percorrendo as principais ruas da cidade.


Em seguida houve o arriamento da bandeira do padroeiro São Joaquim através da prefeita municipal "Sandra Jaqueline e do padre Clodoaldo". 

Como de costume a procissão foi acompanhada por vereadores, comunidade pedozense, devotos de São Joaquim e pessoas de outras cidades. Veja no vídeo abaixo.

VIVA AO NOSSO PADROEIRO SÃO JOAQUIM!!!!

 

CNM e IBGE se unem para realizar o Censo Demográfico 2021.

Com o objetivo de criar condições para realizar a pesquisa do censo demográfico no Brasil, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram a trabalhar em cooperação.  

O pensamento comum entre todos os envolvidos é de que o levantamento dessas informações e a atualização da estimativa populacional são fundamentais para os municípios, pois impactam diretamente nos coeficientes utilizados na distribuição dos recursos do FPM, principal fonte de receita das prefeituras. 

A proposta é que o IBGE receba colaboração da CNM para atuar junto aos gestores na organização do Censo demográfico. Entre as ações, deverá haver apoio em logística e de conscientização da população para responder os questionários. Desta forma, o resultado do Censo pode ser apresentado no segundo semestre de 2022. 

Por lei, o Censo deve ser realizado a cada dez anos, sendo que o último ocorreu em 2010. Com o adiamento da pesquisa de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o dinheiro foi usado no combate ao coronavírus.

 

Flamengo confirma que Gustavo Henrique testou positivo para covid-19.

Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 16/08 que o zagueiro Gustavo Henrique testou positivo para covid-19. O defensor já está em quarentena, longe do restante do grupo rubro negro.

Gustavo Henrique vai desfalcar o Flamengo nas duas próximas partidas do Rubro Negro, contra o Olímpia na próxima quarta feira, (18) pela Copa Libertadores em Brasília e no próximo domingo, (22) diante do Ceará no Castelão pelo Brasileirão.

O zagueiro  vinha sendo titular na equipe de Renato Gaúcho ao lado de Léo Pereira. Ao todo, Gustavo Henrique disputou 20 jogos nesta temporada e marcou três gols. 

O Flamengo está na 5ª colocação do Brasileiro, com 27 pontos.

 

MP-RN recomenda que prefeito de Alto do Rodrigues realize "Concurso Público para professores".

O Ministério Público do RN recomenda a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues a realizar concurso público para professores da rede de ensino municipal.

As determinações constam da Recomendação nº 1721939, assinada pelo agente do Ministério Público do RN (MPRN) da comarca, em Pendências-RN, bacharel Roberto César Lemos de Sá Cruz, divulgada no exemplar do último sábado (14) do Diário Oficial do Estado. 

De acordo com a decisão, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, tem prazo de 30 dias para realizar processo licitatório para contratação da entidade responsável pela realização do concurso público para provimento dos cargos/empregos públicos efetivos de professores que compõem seu quadro de pessoal e estejam vagos. 

O chefe do Executivo municipal deve deflagrar, em até seis meses, o respectivo concurso público; convocar e nomear, em até 45 dias após a homologação de tal certame, os seus aprovados; e, exonerar, após a conclusão do concurso público, todos os servidores contratados em caráter temporário, cujos cargos deverão ser assumidos pelos aprovados no mencionado concurso. 

RN pretende iniciar vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid em setembro próximo.

Rio Grande do Norte pretende iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade contra a Covid a partir do dia 1º de setembro.

A perspectiva foi confirmada pela coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kelly Lima, em entrevista na INTER-TV nesta segunda-feira (16).

"Hoje o Plano Nacional de Imunização autorizou que esses jovens iniciassem a vacinação, apesar de outros estados já terem iniciado. A ideia é que a gente possa até o primeiro dia de setembro já iniciar essa vacinação de crianças de 12 a 17 anos, levando em consideração aquelas que tem algum tipo de comorbidade, deficiência, que vão ser priorizadas pra essa vacinação", explicou Kelly Lima.

Os adolescentes precisam estar cadastrados na plataforma RN+ Vacina - o cadastro foi aberto no fim do mês de julho

"O RN+ Vacina também já foi sinalizado para que possa alterar o cadastro desse público. Então as pessoas que não conseguiram por algum motivo possam tentar novamente pra que a gente possa ter esse público cadastrado, saber a quantidade dessas pessoas e em tempo oportuno pra em setembro vacinar esses adolescentes como outros estados estão fazendo", esclarece Kelly Lima.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...