sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Policial civil aposentado é baleado durante arrastão em granja na Grande Natal.

Um policial civil aposentado foi baleado durante um assalto a uma granja, na noite desta quinta-feira (1º), na zona rural de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Ele teria tentado reagir ao crime. A vítima foi socorrida ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

O crime aconteceu na propriedade localizada na Lagoa dos Cavalos. Segundo testemunhas falaram à polícia, seis criminosos abordaram primeiro o caseiro e depois fizeram um arrastão na granja. Durante a ação, o policial aposentado teria tentado reagir, mas foi baleado nas costas pelos bandidos.

Após o crime, os assaltantes fugiram levando dois carros e armas. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Deoclécio Marques. No local, familiares disseram que o policial estava bem e consciente.

Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram até a granja para dar apoio à ocorrência, e fazerem buscas para tentar prender os assaltantes. Até o fim da noite, porém, nenhum suspeito havia sido preso.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) realiza reparo e troca de lâmpadas na cidade.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da Secretaria de Obras e infraestrutura, vem como sempre intensificando melhorias na iluminação pública da cidade.

Nesta quinta feira, 01 de outubro, a empresa responsável pelo serviço, esteve realizando a reposição de lâmpadas queimadas, bem como a manutenção corretiva com a substituição de reatores.

O setor que foi feito  os serviços foram as ruas Severino Sérvulo, Vereador João Salviano Sobrinho e Fabrício Pedroza.

Essa ação visa garantir a eficiência no setor de iluminação pública que também é prioridade da gestão Sandra Jaqueline.

“A iluminação pública é uma reivindicação de diversos setores da cidade e, além de ser item básico na área da infraestrutura, é fator essencial no que diz respeito à segurança do nosso povo, já que uma rua com postes iluminados coíbe a ação da criminalidade em nosso município”, destaca a prefeita Sandra Jaqueline.

 

FPM: Doze municípios potiguares tem as três cotas zerada de setembro 2020.

O último repasse do mês de setembro de 2020 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), foi creditado na última quarta-feira (30/09).

Segundo o Tesouro Nacional, doze municípios do Rio Grande do Norte tiveram as três cotas do referido mês zeradas.

Confira abaixo a lista de municípios penalizados.

Caicó, Carnaubais, Gov.Dix-sept Rosado, Ielmo Marinho, João Câmara, Pedro Avelino, Pedro Velho, Rio do Fogo, Santana do Matos, Tibau do Sul, Touros e Umarizal.

O FPM zerado tem se tornado constante nas prefeituras do RN, e prejudicado  as prefeituras, comprometendo a realização de obras e os pagamentos feitos por gestores.

NOTA DO BLOG: Mesmo diante dessa dura realidade que vive alguns municípios Potiguares, felizmente essa não é uma regra como exemplo, podemos citar a nossa querida Fernando Pedroza, que tem a frente a Prefeita Sandra Jaqueline, que de forma responsável e com austeridade tem mantido as finanças do município em dia, cumprindo com todos compromissos de responsabilidade do município, entre esses...podemos citar fornecedores, prestadores de serviço e folha de pessoal todas essas obrigações em dia. Nossos parabéns á gestão!!   

COPA DO BRASIL: sorteio define confrontos das oitavas de final; confira todos os jogos.

O sorteio realizado pela CBF nesta manhã de quinta-feira definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cinco times que avançaram na quarta fase se juntam às 11 equipes que entram direto na competição nas oitavas de final.

Confira os duelos e os mandos de campo:

Santos x Ceará, cearenses decidem em casa

Grêmio x Juventude, que decide em Caxias do Sul

Botafogo-RJ x Cuiabá (MT), a vaga será definida em Cuiabá

Fortaleza x São Paulo, paulistas decidem em casa

Athletico-PR x Flamengo, com decisão no Rio de Janeiro

Atlético-GO x Internacional, gaúchos decidem em casa

Bragantino x Palmeiras, que decide em casa

Corinthians x América-MG, mineiros decidem em casa

Segundo a CBF os jogos serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 04 de novembro.

Fernando Pedroza: Executivo aplicará R$ 30 mil em obras em unidade de saúde pública.

Mediante o procedimento de dispensa de licitação, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, cidade da região Central do RN, celebrou contrato com a empresa J. H. N. de Melo Eireli.
O objetivo é a realização de obras no prédio onde funciona o Centro de Saúde Drª Fátima Salviano, área urbana da cidade.
O empreendimento estrutural tem valor estimado de R$ 30.142,13, de acordo com o extrato do Termo de Dispensa de Licitação nº 062/3030, assinado pela prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro.
A publicação se verifica nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial dos Municípios, no endereço eletrônico da Federação dos Municípios do RN (Femurn) na internet.

 

DECRETO MUNICIPAL: Prefeita de Santana do Matos (RN) proíbe passeatas, comícios e carreatas devido a pandemia.

Aproveitando a recomendação do Ministério Público para que os municípios sigam as orientações dos órgãos de saúde pública e do governo federal via ministério da saúde, a prefeita do município de Santana do atos-RN, Maria Alice da  Silva, Republicanos, resolveu por meio de decreto a proibição de aglomerações com mais de cem pessoas em vias públicas ou privadas e em locais privados ou públicos.

No referido Decreto Municipal a gestora aproveitou e proibiu a realização de passeatas, pelo motivo da aglomeração, assim como comícios e carreatas.

Isso gerou muita polêmica na cidade sobre tal decreto publicado pela prefeita da cidade de Santana do Matos.

Outras cidades do RN, também tomaram decisão semelhante a essa da gestora de Santana do Matos, exemplos de Caicó e Florânia.

 

 

Bolsonaro assina MP que aumenta margem para empréstimo consignado de segurados do INSS.

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quinta-feira, medida provisória (MP) que aumenta para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, mas a íntegra do texto ainda não foi divulgado.

Atualmente, aposentados e pensionistas do INSS podem requerer empréstimos consignados que comprometam até 30% do valor do benefício e mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque (totalizando 35%).

Com a ampliação, os empréstimos poderão comprometer até 35% do valor do benefício mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque (totalizando 40%)

“O objetivo é possibilitar que potenciais endividados tenham acesso a empréstimos consignados com juros menores”, diz a nota do governo.

 

 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...