quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Flamengo poderá contar com o meia Arrascaeta somente na final da Copa Libertadores dia 27.

A comissão técnica do Flamengo alterou seus planos para o retorno do meia Arrascaeta ao time Rubro Negro. O uruguaio não entra em campo desde outubro, quando sofreu lesão muscular atuando pela seleção de seu país nas Eliminatórias.

A recuperação da grave lesão foi lenta e, se antes o técnico Renato Gaúcho tinha a esperança de escalá-lo no Brasileiro, isso não deve acontecer. Temendo a falta de ritmo do camisa 14, o departamento de futebol decidiu dar mais tempo ao jogador.

Assim, ao invés de ficar à disposição para o jogo desta quarta-feira (17) contra o Corinthians, Arrascaeta irá apenas participar de coletivos. Seu retorno, portanto, pode nem acontecer no próximo sábado diante do Inter, no Beira-Rio.

O Flamengo ainda vai enfrentar o Grêmio na próxima terça antes de seguir para o Uruguai. Existe a possibilidade de Arrascaeta ter alguns minutos em campo, mas dificilmente ele iniciará uma partida entre os titulares.

O foco da preparação é ter o meia nas melhores condições possíveis para a final da Copa Libertadores no dia 27/11 no Uruguai.

Homem de 43 anos é morto a tiros na frente de casa em Apodi-RN.

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (16), na cidade de Apodi, no interior do RN. A vítima, segundo informações da Polícia Militar, estava na frente de casa quando criminosos passaram atirando. A vitima morreu no local.

O crime aconteceu na Rua Raimundo Gurgel Filho, no bairro Pequé, por volta das 19h40. Quando a viatura da PM chegou ao local, Francione Rodrigues da Silva, de 43 anos, já estava morto.

Segundo informações de vizinhos, ele estava na frente de casa quando dois homens em uma moto passaram atirando e fugiram em seguida. A PM confirmou que Francione foi atingido por cerca de 6 disparos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Casos de Covid-19 aumentam 100% e deixa população pedrozense em alerta. ( São 25 casos positivos).

Após uma trégua nos casos de Covid-19, e um relaxamento por parte da população, o município de Fernando Pedroza-RN, vem nos últimos dias apresentando um crescimento em relação os casos positivos e suspeitos com a doença.

No Boletim municipal divulgado pela secretaria de saúde nessa terça feira, dia 16/11 os casos positivos aumentaram em 100% em relação o Boletim anterior do dia 13/11.

No último Boletim do dia 13/11, Fernando Pedroza registrou 10 casos positivos e 11 suspeitos. 

Enquanto o Boletim atualizado dessa terça feira dia 16/11, apresenta o registro  de 22 casos positivos e 10 suspeitos. 

Portanto houve um aumento de 100% nos casos de Covid-19 nesse pequeno período em menos de 72 horas. São 25 casos positivos da doença.

De acordo com informações que chegam a nossa REDAÇÃO, é que populares infectados e suspeitos com a doença andam circulando em via pública.

É importante nesse momento que haja mais rigor nas medidas restritivas inseridas no decreto municipal, e que cada cidadão faça sua parte.

O blog deixa o alerta! A doença ainda não acabou! É importante o uso da mascara, lavar as mãos constantemente e evitar locais com aglomerações.

Com recursos próprios, prefeito de Alto do Rodrigues autoriza a compra de três ônibus escolar. 

Sensível à necessária da renovação da frota de ônibus escolar para garantir o transporte confortável e seguro para os estudantes do município de Alto do Rodrigues-RN, o prefeito municipal Nixon Baracho (DEM) autorizou a compra de mais três ônibus, que farão o transporte dos estudantes do município, entre a zona rural e urbana.

A aquisição dos novos transportes foi feita pela gestão municipal com recursos próprios. “É um investimento que vai garantir melhores condições de acessibilidade ao ensino público para os estudantes do município”, destacou o prefeito Nixon Baracho. 

De acordo com a Gestão como se trata de um transporte especial que necessita de adaptações, o fornecedor tem um prazo para entregar os veículos até o mês de janeiro de 2022.

O prefeito Nixon Baracho tem ouvido a classe estudantil e priorizado a Educação como meio de inclusão de crianças e adolescentes na sociedade, as tirando da ociosidade das ruas e consequentemente do mundo da criminalidade.

Do blog: Esse é o modelo da uma Gestão Participativa e bem intencionada onde os recursos do município são aplicados devidamente em favor da classe estudantil de Alto do Rodrigues-RN.

Eliminatórias: Seleção Brasileira arranca empate diante da Argentina fora de casa.

Já classificada à Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça-feira. No Estádio Bicentenario, em uma partida pegada, o time comandado por Tite empatou por 0 a 0 com a rival Argentina.

Com campanha de 11 vitórias e dois empates, a Seleção Brasileira contabiliza 35 pontos ganhos e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Segunda colocada, a Argentina soma 29 pontos e assegura a classificação à Copa do Mundo com a derrota do Chile diante do Equador.

O jogo disputado em San Juan, foi marcado por cotovelada de Otamendi em Raphinha, foi o último das duas seleções pelas Eliminatórias em 2021. 

Na 15ª rodada, prevista para 27 de janeiro, o Brasil volta a campo para enfrentar o Equador, como visitante. A Argentina, por sua vez, encara o Chile, também fora de casa.

Pagamento do "Auxilio Brasil" começa a ser pago nesta quarta feira (17). Confira o calendário.

A Caixa Econômica Federal começará a pagar o Auxílio Brasil, programa de transferência de renda substituto do Bolsa Família, nesta quarta-feira,17 de novembro 2021.

Nesta primeira etapa, o valor médio do auxílio será de R$ 218. A expectativa do governo é que esse valor suba para os R$ 400 prometidos no lançamento do programa. Para isso, o Planalto depende da aprovação da PEC dos Precatórios, em dois turnos, no Senado. 

Segundo a instituição, as famílias contempladas com o programa receberão o benefício de acordo com o NIS (Número de Identificação Social), atribuído pelo banco para identificar pessoas cadastradas em programas sociais do governo.

Pessoas cujo NIS termina em 1 receberão primeiro, enquanto as que têm o documento com o final em 0 serão as últimas a ter acesso ao benefício. Confira o calendário abaixo.

ATENÇÃO! Quem já estava inscrito no Bolsa Família não precisa fazer um novo cadastro para receber o Auxílio Brasil. Segundo Guimarães, a migração ocorre de forma automática, com uma reavaliação sobre os critérios de cada beneficiário feito mensalmente pelo Ministério da Cidadania e pela Dataprev.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...