segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Brasileirão:Flamengo vence o Sport por 2X0 e se aproxima do G-4.

Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro e mostrou, mais uma vez, que a derrota para o Internacional foi um “acidente de percurso”. Embalado pela goleada na Libertadores, o clube carioca voltou a vencer no torneio nacional.

Neste domingo, o Flamengo fez 2 a 0 no Sport, no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada. O Fla mandou o jogo em Volta Redonda, pois o gramado do Maracanã passa por melhorias.

Os gols rubro negro foram anotados por Bruno Henrique e Everton Ribeiro um em cada tempo.

Com a vitória, o Flamengo, mesmo com dois jogos a menos, cola no G-4. O clube carioca está na quinta colocação, com 27 pontos.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, contra o Ceará, às 16h00 (de Brasília), no Castelão. Antes, o Flamengo faz o jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Jogos do sábado:

Bragantino 1x2 Juventude

São Paulo 2x1 Grêmio

Domingo

Corinthians 3x1 Ceará

Cuiabá 1x0 atlético-PR

Fortaleza 1x1 Santos

Internacional 4x2 Fluminense

Bahia 1x2 Atlético-GO

Festa do Padroeiro "SÃO JOAQUIM" de Fernando Pedroza chega ao seu término nesta segunda feira (16).

Nesta segunda feira, 16 de agosto encerram-se as celebrações alusivas a São Joaquim, santo padroeiro da comunidade católica da cidade de Fernando Pedroza-RN.

No último dia da festa do padroeiro SÃO JOAQUIM em seu itinerário, a agenda conclusiva da festa apresenta a seguinte programação:

12:hs da tarde – Oficio da imaculada conceição.

17:hs – Missa Solene presidida pelo padre Jailton Silva, em seguida posição com as imagens de Sant`Ana e do padroeiro São Joaquim percorrendo as principais ruas da cidade.

Noiteiros: Toda comunidade católica pedrozense.

Detalhe: A Missa Solene terá a transmissão ao Vivo da Rádio Comunitária FM Cidade 104,9.


Vacinado com duas doses, Zeca Pagodinho é internado com Covid.

O cantor Zeca Pagodinho foi internado no último sábado (14) com sintomas de Covid no Rio de Janeiro.

Segundo a Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona do Rio, “o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.

Detalhe: Zeca Pagodinho já recebeu a 2ª dose da vacina contra Covid, em julho.

Vale lembrar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Mais 81 mil doses de vacina contra a Covid chegam ao RN nesta segunda feira (16).

O Rio Grande do Norte vai receber nesta segunda-feira (16) mais 81.760 doses de vacinas contra a Covid. Serão 49 mil doses da vacina da AstraZeneca e outras 32.760 do imunizante da Pfizer, segundo a superintendência do Ministério da Saúde no estado.

Assim, o RN atingirá a marca de 360 mil doses de imunizantes recebidos em oito dias, considerando os lotes que chegarão nesta segunda-feira (16).

Veja as entregas do Ministério da Saúde ao Rio Grande do Norte da última semana:

Segunda-feira (09) – 24.600 doses de CoronaVac e 51.480 da Pfizer

Quarta-feira (11) – 17 mil de Oxford/AstraZeneca e 18.720 da Pfizer

Sexta-feira (13) – 46.360 doses de CoronaVac e 29.250 da Pfizer

Sábado (14) – 59.670 doses de Pfizer e 35.650 doses de CoronaVac

 

Pandemia reduz inscrições no Enem no RN quase pela metade.

O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Norte em 2021 recuou 43,34% em relação a 2020.

Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicam que, neste ano, 73.141 alunos se inscreveram para a prova, com previsão de aplicação nos dias 21 e 28 de novembro próximo. 

No ano passado, foram 129.102 inscritos no Estado. Os números de 2021 apontam, ainda, para o menor registro desde 2008, quando 68.738 estudantes se inscreveram para o Exame. 

As causas para a baixa adesão ao Enem neste ano podem estar relacionadas a fatores variados. Um deles é a insegurança dos estudantes em relação à preparação para o Exame em meio à crise sanitária e a falta de acesso às atividades escolares e ao problema da evasão, decorrentes das dificuldades em participar das aulas e demais tarefas. 

O Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, em duas versões: impresso e digital.  

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...