sábado, 18 de maio de 2019

Ex-ministro José Dirceu se entrega à PF em Curitiba para cumprir pena na Lava Jato.

O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato. 
Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30. Na tarde de quinta-feira (16), o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender o ex-ministro e estipulou que ele se entregasse até as 16h desta sexta. 

No entanto, ele não obedeceu o prazo estipulado. A defesa alegou que Dirceu não cumpriu o horário estabelecido porque viajou de carro, de Brasília (onde mora) para Curitiba. Como manifestou disposição em se apresentar à PF, ele não foi considerado foragido após as 16h. 

A determinação da prisão foi feita depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, um recurso da defesa, que pedia prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Mesmo com a prisão sendo executada, a defesa do ex-ministro ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados também podem tentar um último recurso, chamado de embargos dos embargos, no próprio TRF-4. 





Prefeitura municipal de Fernando Pedroza inicia plantio de árvores ao redor do Ginásio de Esportes.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza estar realizando a arborização ao lado do Ginásio de Esportes Roberto Trindade.
A inciativa é da coordenadora e funcionária Rochely com auxilio do servidor José Tavares, que estão realizando o plantio de várias mudas de plantas ao redor da nossa praça esportiva.

O objetivo dessa ação é melhorar o aspecto natural do meio ambiente e proporcionar um clima mais ameno em torno de nosso Ginásio esportivo no futuro...

Lei Maria da Penha sofre alterações e delegados podem decretar medida protetiva.

Foi publicada a alteração na Lei Maria da Penha que dá poderes ao delegado de polícia, ou policial, de decretar medida protetiva de urgência à mulher em situação de violência doméstica e familiar. 

A medida serve também a dependentes, e será comunicada à justiça e ao Ministério Público em 24 horas. 


Aluna esfaqueia outra em escola municipal de Natal e é apreendida.

O portal G1-RN destaca que uma aluna é suspeita de esfaquear outra na tarde desta sexta-feira (17) na Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar. A informação é da Polícia Militar.

As duas adolescentes têm 15 anos e 14 anos. De acordo com funcionários da escola, uma das garotas pediu sal à outra no recreio nesta quinta-feira (16). Depois da negativa da colega, as duas se agrediram e uma delas jurou vingança.


Segundo a notícia, a garota suspeita de ter esfaqueado a outra aluna foi apreendida e levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). A vítima foi conduzida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com um ferimento na coxa.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...