segunda-feira, 11 de março de 2024

Açude do Rio em Angicos sangra após chuvas intensas na região.

A população de Angicos presenciou um espetáculo da natureza nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 11 de março de 2024. O Açude do Rio ou Açude Novo Angicos, como é carinhosamente conhecido pelos moradores locais, voltou a sangrar.

As fortes chuvas que caíram sobre a região central durante o final de semana foram suficientes para que o reservatório atingisse sua capacidade máxima, trazendo alívio e alegria para os angicanos.

O fenômeno, popularmente chamado de “sangria”, ocorre quando a água ultrapassa o nível do vertedouro do açude, criando uma visão impressionante de correntezas e cachoeiras.

A renovação das águas é vista como um sinal de esperança e um prenúncio de tempos mais prósperos para a agricultura e pecuária da região.  

As informações no blog do Carlos Costa.

ABC age rápido e anuncia Marcelo Cabo como novo técnico.

A diretoria do ABC agiu rápido e acertou a contratação do seu novo técnico para a sequência da temporada. Marcelo Cabo que estava no CSA/AL é quem irá substituir o ex-comandante Rafael Lacerda.

O técnico tem chegada prevista nos próximos dias para inicias os trabalhos frente a equipe Potiguar.

Marcelo Cabo tem passagens por Vasco/RJ, Remo/PA, CSA/AL, Atlético/GO, Chapecoense/SC e Goiás/GO.

O ABC-RN volta as atenções para o jogo da próxima terça-feira (12/03) contra o Brusque, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Fonte: Portal 98 

Mundo Cão: Pai é flagrado estuprando a própria filha, de 5 anos.

Um crime de abuso de vulnerável aconteceu no sítio Sampaio no município de Serrinha dos Pintos, no Oeste do Rio Grande do Norte.  Segundo a PM, o fato aconteceu no final de semana. O Pai é acusado de estrupar sua filha, de 5 anos de idade.

Ainda segundo a polícia o homem por nome Alisson, foi flagrado embriagado por sua esposa cometendo crime de estrupo com sua própria filha. 

A mãe da criança por nome de Raíssa denunciou o ato criminoso na Delegacia local da Cidade da Serrinha dos Pintos.

Os policiais entraram em diligencia e conseguiram prender o homem ainda em flagrante.

Na delegacia, Alisson confessou ao delegado Célio Fonseca que realmente cometeu o crime.

O acusado está preso a disposição da justiça.

Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogão na primeira partida da semifinal.

Pela semifinal do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu fizeram um ótimo duelo na noite deste domingo (10/03) no Maracanã: 45 finalizações, cinco bolas na trave, duas expulsões e dois gols.

Os gols do jogo: Xandinho marcou para o Nova Iguaçu e Piton empatou para o Vasco.

O empate em 1 a 1 frustou os vascaínos, que lotaram o estádio, e também o Laranjão, que foi melhor em campo.

O placar de 1 a 1 dá ao Nova Iguaçu a vantagem de um novo empate no segundo jogo por ter feito campanha melhor que o Vasco na Taça Guanabara.

A partida da volta será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), mas o local ainda não está definido. O desejo dos clubes é que seja novamente no Maracanã.

No sábado (09/03), na outra semifinal o Flamengo bateu o Fluminense pelo placar de 2x0.

Matéria atualizada, sobre o acidente que vitimou a Pedrozense Jéssica.

Matéria atualizada. Uma colisão entre dois veículos vitimou a Pedrozense Ana Jéssica, de 26 anos de idade. O acidente aconteceu na noite do último sábado (09/03), em São Paulo do Potengi, na região Agreste Potiguar.

Jéssica estava em uma kombi, ficando presa às ferragens e morreu no local. Já o outro automóvel envolvido no acidente era uma picape modelo Fiat Toro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro fugiu do local da colisão.

A batida, segundo a Polícia Rodoviária Federal, ocorreu nas imediações do Km 250 da BR-304, em São Paulo do Potengi. Os dois veículos colidiram frontalmente na pista.

Jéssica que não resistiu aos ferimentos estava presa às ferragens da Kombi quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. O corpo dela precisou ser retirada pelos bombeiros com auxílio de equipamentos.

A corporação também informou que os demais ocupantes da Kombi foram socorridos por populares antes da chegada dos bombeiros. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu, mais precisamente, na RN-120.

Ao todo, além da PRF e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) atenderam a ocorrência.

Na tarde deste domingo (10), o corpo de Jéssica foi velado no tempo da Assembleia de Deus em Fernando Pedroza-RN, e em seguida aconteceu o sepultamento no cemitério publico.

Com grande comoção, populares, amigos e familiares participaram do sepultamento debaixo de chuva para dá o ultimo adeus a jovem Ana Jéssica.

Que Deus conforte o coração dos seus pais!

Quase metade dos medicamentos da lista da Unicat estão indisponíveis.

Quase a metade dos medicamentos da lista que deveria estar disponível na Unidade Central de Agentes Terapêuticos do Rio Grande do Norte (Unicat-RN) está em falta para os usuários potiguares. É o que aponta uma lista pública da própria Unicat, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) cuja data da última atualização é o dia 4 de março de 2024.

Ao todo, 95 dos 211 medicamentos encontram-se indisponíveis para pacientes, que precisam recorrer a compras com recursos próprios e em alguns casos, a ficarem sem a medicação por não possuir disponibilidade em farmácias.

Cerca de 70 mil potiguares encontram-se com cadastro ativo para recebimento de medicamentos na Unicat-RN.

Segundo a lista da Unicat, dos 95 indisponíveis, 69 desses medicamentos já estão em processo de licitação e outros 15 aguardam distribuição do Ministério da Saúde.

Por fim, outros 12 medicamentos estão indisponíveis, porém, sem pacientes cadastrados na Unicat para dispensação. O órgão não informou quantos pacientes estão sendo prejudicados sem os medicamentos.

Pesquisa aponta; 32% das pessoas se dizem bolsonaristas e 31,2% serem petistas.

De acordo com dados de uma nova pesquisa Atlas-Intel divulgada na sexta-feira (08/03), 32% dos entrevistados se identificam como bolsonaristas. Outros 31,2% disseram que se identificam como petistas.

“Você se identifica como petista ou bolsonarista?”

Bolsonarista: 32%

Petista: 31,2%

Não sou petista, mas sou anti-bolsonarista: 16,5%

Nenhuma dessas opções: 11,4%

Não sou bolsonarista, mas sou anti-petista: 8,6%

Não sei: 0,2%

Responderam à pesquisa 2.122 pessoas, entre os dias 04 e 07 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança da margem de erro de 95%.

Fonte: CNN Brasil

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...