sábado, 11 de abril de 2020

Pré-candidato à prefeitura de Janduís-RN foi assassinado a tiros neste sábado 11.

Neto de Nilton, como era conhecido, foi assassinado a tiros neste sábado (11). Ele era pré-candidato a prefeito da cidade de Janduís pelo PSOL.
A vítima tinha candidatura apoiada pelo ex-prefeito da cidade, Salomão Gurgel, do mesmo partido.
O crime teria ocorrido na estrada da Fazenda Estrela, na zona rural do município de Campo Grande, na região do Médio Oeste.

 

 


RN registra 13 mortes por coronavírus e casos confirmados sobem para 289.

Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas neste sábado (11) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no Rio Grande do Norte. Os óbitos foram registrados nas cidades de Apodi e Mossoró, na região Oeste do estado. Outras nove mortes estão sob investigações em oito municípios.

 

O boletim da Sesap também atualizou o número de casos confirmados, agora são 289. Os suspeitos somam 2.881 e os descartados 1.146. O Rio Grande do Norte registra mortes nas cidades de Mossoró (6), Natal (3), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Apodi (1).

 

Ao todo, 24 municípios potiguares têm registros da doença: Natal (131), Mossoró (65), Parnamirim (31), São Gonçalo do Amarante (19), Assu (8), Extremoz (5), Apodi (3), Ceará-Mirim (3), Macaíba (2), São José de Mipibu (2), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Encanto (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), Santa Cruz (1), São Pedro (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Tibau (1), totalizando 283 casos.

Os outros 06 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.

 


VERGONHA:22 municípios do RN têm primeira cota do FPM de abril zerada.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) veio zerado para 22 municípios potiguares na primeira cota do mês de abril, paga na quinta-feira, dia 09. Na avaliação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, a falta dos recursos deverá comprometer a realização dos pagamentos das prefeituras e o equilíbrio financeiro programado nas gestões municipais.

A FEMURN considera a situação como complexa, e alerta que as prefeituras detêm grandes responsabilidades financeiras, mas dispõem de poucos recursos, e que o atual momento de combate à pandemia do novo coronavírus agrava ainda mais a situação.
A Federação está atuando junto à Confederação Nacional de Municípios (CNM) na busca por recursos extras e auxílios financeiros para os municípios, e tem orientado os gestores e atuado conjuntamente com os prefeitos potiguares em ações para as gestões municipais do RN que garantam, especialmente, que as prefeituras honrem seus compromissos.
Diversos municípios têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.

MUNICÍPIOS COM OS FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE ABRIL/2020:

AFONSO BEZERRA
BARAÚNAS
BREJINHO
CAICÓ
CARAÚBAS
FELIPE GUERRA
GALINHOS
DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
JANDAIRA
JAPI
JOÃO CÂMARA
MOSSORÓ
PEDRO VELHO
PORTO DO MANGUE
RIACHO DE SANTANA
RIO DO FOGO
SÃO BENTO DO NORTE
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
TOUROS
UMARIZAL

 

 


Deputado Benes afirma que republicanos terá candidatura própria para prefeito em Angicos-RN.

No pleito municipal de 2020, o partido dos republicanos na cidade de Angicos-RN terá candidatura própria. Essas são as palavras do deputado federal e presidente estadual do partido, Benes Leocádio.

Um nome forte que vem agregando apoios e simpatia na cidade inteira, é o nome do atual vereador Marcos Antônio de Macedo, popular, “Marcos Loló” de 47 anos.

Vereador com três mandatos e uma relevante pasta de serviços prestados a população, Marcos deixa seu nome a disposição do partido republicanos para sua pré-candidatura a prefeito em Angicos nas eleições municipais deste ano.
A pré-candidatura de Marcos Loló para o executivo angicano ganha força com o apoio do deputado federal Benes. Marcos  representa a mudança e esperança de uma nova mentalidade politica e administrativa para o município que pouco desenvolveu nos últimos anos...

O vereador Marcos Loló é uma pessoa carismática, popular e bem aceito nas rodas de conversas pelos bairros da cidade.

Para muitos populares, Marcos é o nome da vez , pois representa  a liderança de um importante grupo politico que sempre contribuiu nas chapas majoritárias nas eleições passadas...

Em 2016, Marcos voltou a cena política da cidade e assim como de outras vezes, foi o vereador mais votado da história política do município. Marcos obteve 766 votos, representando 9,70% dos votos válidos.
Diante dessas virtudes inquestionáveis o partido dos republicanos de Angicos entende que o nome de “MARCOS LOLÓ”, será o escolhido para representar a esperança do povo para o futuro de uma “Nova Angicos”.


Desportista Rochely assina filiação ao MDB e viabiliza pré-candidatura ao legislativo pedrozense.

A desportista Rochely Caetano colocará pela segunda vez seu nome a disposição da população pedrozense nas eleições deste ano.

Atualmente Rochely ocupa o cargo de coordenadora do Ginásio Poliesportivo da Fernando Pedroza, onde vem fazendo um bom trabalho a frente de nossa praça esportiva.

Rochely era filiada ao PSB e recentemente assinou a ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB. No  entanto ela confirma sua pré-candidatura ao legislativo pedrozense e apoiará a prefeita Sandra Jaqueline.


Rochely será uma opção para o eleitor do Bairro Alto de São Joaquim. Sendo eleita, além do esporte e lazer, ela pretende ser uma defensora na busca de melhorias nas demais políticas públicas para o seu bairro.

Rochely Caetano diz que na Câmara buscará fortalecer cada vez mais o esporte na cidade e que dentro do seu projeto político defenderá a construção de quadras esportivas na zona rural do município.


Desembargador proíbe cultos da igreja do pastor Malafaia no Rio de Janeiro.

O desembargador Agostinho Teixeira, do TJ-RJ, proibiu os cultos da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, no estado do Rio, informa Fausto Macedo.
A decisão acolhe recurso do Ministério Público fluminense e impõe multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento.
Em sua sentença, Teixeira argumentou que, “desde o início da pandemia [do novo coronavírus], todos os museus, cinemas, teatros, bibliotecas, pinacotecas e casas de espetáculo estão interditados”.
“Penso que, nesse estado de crise sem precedentes, as igrejas também devam suspender as suas atividades presenciais, resguardando assim a saúde e o direito fundamental à vida”, acrescenta o desembargador.

 



Tarifa social de energia da Cosern poderá ser solicitada pelo Whatsapp a partir de segunda 13.

Ficará mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto à Cosern a partir da próxima segunda-feira (13). As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, poderão fazer o credenciamento no WhatsApp da Cosern (84) 3215-6001 a partir da próxima segunda-feira (13).
Será muito simples: bastará informar, no aplicativo de mensagens, o número da conta contrato da Cosern, o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal.
Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de até cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício, de acordo com o próximo ciclo de leitura.
Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Cosern será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.
O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?
Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.
Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?
Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS – Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

 

 

 

 

 


Flamengo pretende voltar aos treinos dia 21 de abril, revela presidente Landim.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim assegurou que o clube está apto a voltar aos treinamentos em 21 de abril, após as ferias dos atletas (que acabam dia 20). O mandatário fez a revelação durante a reunião entre os dirigentes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, nessa terça-feira (7) e por videoconferência, com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

"O Flamengo já vem estudando isso", disse.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que a veiculou em seu canal no YouTube, inclusive com um áudio contendo a fala do mandatário rubro-negro.

"Já conversamos com vários clubes da Europa que estão praticando isto, temos detalhado todo este processo, tanto de treinamento dos nossos jogadores em casa como também o processo de volta deles. E já temos tudo isto planejado para iniciar a partir do dia 21 de abril", explicou Landim.
O presidente do Flamengo disse que o objetivo é condicionar os atletas em cerca de 15 dias para que os mesmos possam disputar jogos já no início de maio. Ele ainda colocou os médicos do clube à disposição dos demais integrantes da Série A para compartilhar esta programação.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...