quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Prisões por dívida com pensão alimentícia crescem 24,6% no RN.

As prisões por não pagamento de pensão alimentícia subiram 24,6% em 2022 no Rio Grande do Norte, segundo mostram dados do Tribunal de Justiça (TJRN).

Atenção para esse dado:

Em 2022, de janeiro até 10 de agosto, foram decretadas 476 prisões, enquanto que no mesmo período do ano passado a Justiça concedeu 382 pedidos de prisões civis em todo o Estado.

As estatísticas dos sistemas processuais do TJRN apontam que o Estado apresentava ritmo de queda desde 2018, quando 730 pessoas foram presas por não pagar pensão de alimentos.

Em 2019 o índice baixou para 671, depois 494 em 2020 e 382 no ano passado, sempre no período analisado de 1º de janeiro até 10 de agosto.

Da redação do blog: Das muitas leis existentes no Brasil, uma lei que tem surtido efeito com prisões independente da classe social, é a "LEI DA PENSÃO ALIMENTÍCIA" ou seja alguém da família pagará essa conta. 

Prefeito Allyson detona Carlos Eduardo: “Só vem em Mossoró para pedir voto á população”.

O prefeito de Mossoró-RN, Allyson Bezerra (Solidariedade), se pronunciou nesta quarta-feira (17) sobre a ação protocolada na Justiça Eleitoral pelo candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) contra o adversário Rogério Marinho (PL).

Aliado de Rogério Marinho, o prefeito foi citado na ação, inclusive sendo arrolado por testemunha, por ter declarado apoio a Rogério após o candidato do PL ter conseguido a destinação de recursos do Governo Federal para Mossoró.

Para o prefeito Allyson, a ação busca travar o envio de verbas para cidade, o que, segundo ele, é um “vale-tudo” para ganhar a eleição.

“Você não conhece a realidade de Mossoró, dos nossos bairros, das comunidades. Você não sabe das necessidades dos municípios. Você não conhece o nosso interior. Aqui em Mossoró a gente valoriza quem trabalha, quem faz pela cidade. Não quem só vem aqui de quatro em quatro anos, como é o seu caso, para pedir voto. Aqui a gente valoriza quem faz pela cidade, quem traz benefício para a cidade de Mossoró”, enfatizou o prefeito Allyson.

Criminosos matam entregador de água e gás com quase 10 tiros em Nova Parnamirim.

Criminosos armados mataram um homem com cerca de oito tiros, na rua Pedro Gomes da Silva, em Nova Parnamirim, na Grande Natal, na noite dessa terça-feira (16).

Conforme informado pelo 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima foi surpreendida por pessoas que estavam em um veículo, no momento em que uma delas efetuou os disparos com uma pistola. 

A vítima, identificada como Alexandre José Pontes, de 28 anos, trabalhava na região como entregador de água e gás. 

Policiais fizeram buscas pela região mais não conseguiram prender ninguém até o momento.

Multidão lota o centro de São José de Mipibu em apoio as candidaturas de Fabio Dantas, Ivan Junior e Rogério Marinho.


Foi dada a largada para campanha eleitoral de 2022 no RN, e uma multidão tomou conta do centro da cidade de São José de Mipibu, nesta terça-feira (16), em apoio politico as candidaturas ao governo Fábio Dantas (Solidariedade), vice Ivan Junior (União Brasil) e para o senado, Rogério Marinho (PL).

Sob aplausos de várias comitivas de todo o Rio Grande do Norte, especialmente do Agreste, Fábio , Ivan e Rogério, além de diversos candidatos a deputados federais e estaduais foram recebidos nas principais ruas da cidade.

O evento marcou o inicio da campanha eleitoral de Fabio Dantas ao governo do estado do RN.


Vale registrar que o candidato a vice-governador Ivan Junior na chapa com Fábio Dantas, será o nosso convidado e entrevistado deste sábado (20), no Programa Conversa Franca da FM 104,9 de Fernando Pedroza-RN..

Candidato Victor Hugo visita Fernando Pedroza e recebe adesão politica do ex-prefeito José Renato e lideranças.

O candidato a deputado federal Victor Hugo (Republicanos) esteve visitando o município de Fernando Pedroza-RN nessa terça feira (16), onde participou dos festejos do padroeiro São Joaquim.

Na ocasião o candidato Victor Hugo foi recepcionado pelo ex-prefeito da cidade, José Renato, ex-vereador Paulo de Ramiro, empresário Eldon Rafael que aderiram politicamente a candidatura do jovem advogado. A recepção aconteceu na residência do ex-prefeito José Renato. 

O encontro também serviu para traçar estratégias de fortalecimento da campanha do candidato Victor Hugo em Fernando Pedroza.

Victor Hugo é presidente estadual e secretário nacional do partido Republicanos. Apesar de bastante jovem o mesmo já tem uma pasta de serviços prestados ao estado do RN, tendo conseguido o valor de R$ 40 milhões de reais para o orçamento estadual além de ter incluído os pescadores no auxílio emergencial através do ministério da cidadania que pertence ao seu partido.

O candidato Victor Hugo ainda tem como apoiadores de sua campanha em Fernando Pedroza, o servidor estadual Tacio da Caern, Isaias do Taxi e outros correlegionários.

Deputado Benes prestigia festa do padroeiro São Joaquim em Fernando Pedroza, e é recepcionado por apoiadores.

Na tarde e noite dessa terça-feira,16 de agosto o deputado federal Benes Leocádio (UB), esteve visitando o município de Fernando Pedroza, onde na oportunidade prestigiou o encerramento da festa do padroeiro São Joaquim.

No momento Benes foi recepcionado pelo vereador Marcelo Bolo (PSDB), além demais lideranças como Marconde Miranda que também é um dos fortes apoiadores do deputado federal em Fernando Pedroza. O jovem e suplente de vereador Garibaldi também esteve presente.

O deputado Benes tem sido um político atuante no município de Fernando Pedroza, onde já destinou mais de R$ 6 milhões de emendas em favor da população.

Diante de tantos benefícios destinados pelo parlamentar para nosso município, é justo que o eleitor pedrozense seja reconhecedor da confiança na renovação do mandato de Benes por mais quatro anos em Brasília na câmara federal.

Presidente do Flamengo fala para torcida sobre novo estádio do clube: "No mínimo, 100 mil pessoas".

Está viralizando nas redes sociais um vídeo do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, conversando sobre o novo estádio com os torcedores rubro-negros.

Landim disse ao torcedor que está trabalhando para conseguir o terreno, e assim, viabilizar a construção do tão sonhado estádio próprio do clube.

O presidente ainda revelou ao torcedor sobre a capacidade de público, que deve ser de no mínimo 100 mil.

Homem é morto com golpes de enxada na cabeça durante assalto no RN.

Um homem de 53 anos foi morto com golpes de enxada na cabeça durante um assalto que aconteceu à sua casa, na madrugada da última segunda-feira (15), em João Câmara, no interior do RN.

Segundo a Polícia Civil, um suspeito foi preso e outros dois foram identificados e são procurados pelos investigadores.

Ainda de acordo com a corporação, três criminosos invadiram a casa de José Santana da Silva, de 53 anos, na comunidade de Matão dos Nunes, zona rural de João Câmara. A vítima era conhecida na região como Dão.

Os autores do crime roubaram pertences da vítima e desferiram golpes de enxada contra a cabeça do homem. Os investigadores tratam o caso como latrocínio, que é o roubo com resultado de morte.

Após o início das investigações, um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (15). Ele foi detido no bairro Bela Vista. Um botijão de gás foi apreendido com ele.

Segundo a polícia, outros dois suspeitos foram identificados, mas que seguem foragidos. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...