quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Novo Prefeito de cidade do RN nomeia três filhos para cinco secretarias.

O novo prefeito do município de Tangará (RN), médico José Airton Bezerra, (PDT), nomeou três filhos para ocupar secretarias na prefeitura municipal.

Os filhos nomeados foram Magdiel Arlison Bezerra (Gabinete Civil), Elana Varela Bezerra (Secretarias de Administração e a de Finanças) e Arilane Varela Bezerra (Secretarias de Infraestrutura e a de Obras).

Desse modo, as filhas do prefeito Dr. Airton vão administrar, cada uma, duas secretarias no Município de Tangará (RN).

Dr Airton, do PDT, foi eleito, prefeito de Tangará com 54,72% dos votos (5.146 votos no total). Ele tem 69 anos e declarou ao TSE a ocupação de médico.

Fonte: Portal Grande Ponto 

Flamengo e Fluminense duelam em clima de decisão no maracanã nesta quarta (06).

Flamengo e Fluminense começam 2021 disputando um clássico com contornos de decisão. O Fla-Flu desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para os dois lados.

Para o Rubro-Negro, a vitória é fundamental na briga pelo título. Para o Tricolor, ganhar o clássico é essencial pela corrida por uma vaga para a Libertadores.

Após empate com o Fortaleza, o Flamengo viu a diferença para o São Paulo, líder do Brasileiro, subir para sete pontos. Vencer o Fluminense é fundamental para não correr o risco de ver a desvantagem aumentar e se complicar na luta pelo título nacional.

O técnico Rogério Ceni tem o retorno de duas peças importantes. Filipe Luís e Gabigol voltam ao time após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza. A dupla, por sinal, fez os gols da vitória rubro-negra no Fla-Flu do primeiro turno.

O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG, mas com um jogo a menos do que o Galo.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri e Yago; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred.
Técnico: Ailton Ferraz.

Gazeta Esportiva

Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado na comunidade do Mosquito.

Na noite de terça-feira (5), por volta das 19h, o COPOM informou via rádio para que viaturas do CPM e do 9ºBPM adentrassem na comunidade do mosquito, zona leste de Natal, para resgatar uma mulher, vítima de cárcere privado.

Ela conseguiu ligar para o 190 e informar que estava sendo forçada a permanecer em uma residência.

Ao chegar no local, os militares a procederam a abordagem na casa onde estava a vítima, porém os suspeitos conseguiram fugir pelo mangue. A mulher foi conduzida até a residência de familiares.

Portal da Tropical

Palmeiras atropela River em plena Argentina e dá um passo rumo a final da Libertadores.


O Estádio Libertadores de América recebeu na noite desta terça-feira a semifinal do torneio continental. Com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña, o Palmeiras atropelou o River Plate com um triunfo por 3 a 0 e abriu vantagem na disputa para garantir um lugar na grande decisão.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira (12-01), no Allianz Parque. Com o resultado da partida disputada na Argentina, o time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

No fim de semana pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Sport às 19 horas (de Brasília) deste sábado (09-01), na Ilha do Retiro em Recife-PE.

Gazeta Esportiva

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra inicia 2021 com apoio da maioria dos vereadores eleitos.

No pleito municipal de Fernando Pedroza no último dia 15 de novembro de 2020, a prefeita reeleita Sandra Jaqueline, (MDB) conseguiu eleger na sua coligação partidária 6 dos 9 vereadores eleitos que compõe a Câmara Municipal para o período de 2021/2024.

Sandra Jaqueline iniciará os trabalhos neste segundo mandato em 2021, tendo a maioria da Câmara Municipal na sua base aliada, ou seja a gestora contará com o apoio de 7 (sete) vereadores dos 9 (nove) eleitos.

Darão suporte a gestão municipal os vereadores Marcelo Batista (MDB); Junior Gonçalves (MDB); Messias Mariano (MDB); Rivaldo Silva (MDB); Magnos Paulo (PT); Kleverlan Felix (PT) atual presidente da Câmara Municipal, além do jovem vereador Mateus Miranda (PSDB) que aderiu recentemente ao bloco situacionista logo após a eleição municipal de 2020.

Outro marco positivo é que na a eleição da presidência da Nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, a prefeita Sandra Jaqueline viabilizou e emplacou o nome do vereador Kleverlan Felix (PT) sendo eleito em chapa única como novo presidente do legislativo pedrozense.


Angicos (RN): Bruno Batista assume Secretaria do 1º escalão do governo Pinheiro Neto.

Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública, Bruno Batista assumiu o comando da secretaria municipal de administração e planejamento da prefeitura de Angicos-RN, gestão do prefeito eleito, Pinheiro Neto do MDB.

Bruno Batista assume a referida secretaria municipal com uma vasta experiência administrativa. “Mais que merecedor, essa foi uma ótima escolha feita pelo atual prefeito Pinheiro Neto", disse um leitor do blog a nossa redação.

O novo secretário municipal Bruno Batista é filho do ex-prefeito Jaime Batista (in memoriam).

Do blog: Bruno Batista e família foram apoiadores da campanha ao lado de Pinheiro Neto, eleito. Desejamos Sucesso e Boa Sorte ao amigo nessa nova missão administrativa.

Polícia Civil prende dois suspeitos de participação na morte de educador físico no interior do RN.

Policiais Civis prenderam nesta terça-feira (05/01) um homem e uma mulher suspeitos de participarem do sequestro e da morte do educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, no último dia 28 de dezembro no município de Caiçara do Rio do Vento, Região Central potiguar. Outra mulher também foi detida suspeita de receptação.

A operação dos policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária, além de quatro de busca e apreensão nos municípios de São Tomé e Caiçara do Rio do Vento.

Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram detidos suspeitos de participação no crime.

A outra mulher, de 32 anos, foi detida no Centro do município de São Tomé, distante cerca de 80 quilômetros de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, foi descoberta na residência dela uma motocicleta com registro de roubo. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.

A operação contou também com policiais civis da Delegacia Municipal de São Tomé e policiais militares do Destacamento de Caiçara do Rio do Vento e do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara.

O crime

O educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã do último dia 29 de dezembro na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a polícia, ele foi tirado de dentro de casa e raptado por criminosos no dia anterior, por volta das 21h30.

G1-RN


Bolsonaro aposta em prorrogação do auxílio emergencial por mais seis meses em 2021.

O presidente Jair Bolsonaro já considera fato consumado a prorrogação do auxílio emergencial por seis meses em 2021, contrariando recomendações da área econômica do governo.

Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia. Ele sabe que o repique do covid-19 deixou o fim da pandemia ainda mais distante e que o governo terá de ajudar os brasileiros que precisam desse suporte financeiro.

Para o presidente Bolsonaro, o Congresso vai aprovar a prorrogação já em fevereiro próximo.

Diário do Poder

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...