sábado, 17 de junho de 2023

NESTE SÁBADO TEM CONVERSA FRANCA NA FM 104,9.

FIQUE LIGADO!!!

Jovem expressa decepção da falta de apoio da gestão Pedrozense com as quadrilhas juninas locais.

O jovem Ricardo Pereira usou as redes sociais para expressar sua decepção sobre a falta de apoio da gestão municipal com as quadrilhas juninas locais, em mais um ano de fora do festival de quadrilhas estilizadas promovido pela prefeitura em comemoração aos 31º anos de emancipação politica da cidadede Fernando Pedroza-RN.

Confira na integra seu desabado e decepção:

Caros responsáveis pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, gostaria de expressar minha opinião sobre a decisão de destinar uma premiação de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para um festival que será realizado na cidade. Embora seja louvável o incentivo a eventos culturais, é inevitável refletir sobre a falta de apoio que tem sido direcionada às quadrilhas juninas locais ao longo dos anos.

Acredito que as quadrilhas são uma expressão genuína da cultura nordestina e desempenham um papel fundamental na preservação de nossas tradições. No entanto, é decepcionante constatar que, devido à ausência de apoio adequado por parte da prefeitura, nenhuma quadrilha local será capaz de se apresentar este ano.

Vi de perto o amor, o esforço e a dedicação desses grupos. Muitas vezes, testemunhei estudantes do período noturno saindo da aula direto para os ensaios, e trabalhadores exaustos comparecendo tarde da noite aos ensaios, pois era o único horário disponível para eles praticarem sua arte. Tudo isso em nome do amor pela cultura junina e pela cultura de nossa cidade.

Diante dessa realidade, fico ainda mais perplexo com a decisão de destinar uma premiação considerável a um festival que não conta com a participação das quadrilhas locais. É como se todo o esforço dessas pessoas fosse em vão, como se suas contribuições fossem ignoradas.

Minha intenção não é criticar por criticar, mas sim despertar a reflexão sobre a importância de apoiar as manifestações culturais enraizadas em nossa cidade. Como cidadão comprometido com nossa comunidade, faço um apelo sincero para que a prefeitura repense suas prioridades.

Nossas quadrilhas juninas merecem ser apoiadas, incentivadas e reconhecidas. Elas são parte fundamental de nossa identidade cultural, e não podemos permitir que sejam esquecidas ou tratadas como meras coadjuvantes.

Peço encarecidamente que considerem esta mensagem como um clamor de alguém que ama sua cidade, sua cultura e que anseia por um futuro em que nossas tradições sejam protegidas e valorizadas. Nossos talentos merecem ser celebrados e apoiados.

Atenciosamente,

Um cidadão decepcionado, porém, esperançoso, de Fernando Pedroza-RN.

Amistoso entre Veteranos de FP x Pirangi acontece neste domingo (18).

Neste domingo (18/06), acontece mais um jogo amistoso e festivo entre os times de veteranos da cidade de Fernando Pedroza e Vasco de Pirangi.

O jogo amistoso faz parte das festividades de aniversario da cidade de Fernando Pedroza, pelos 31 anos de emancipação. A partida acontece neste domingo, ás 8 horas da manhã no campo do fomento.

O jogo contará com a participação de vários jogadores veteranos do futebol Pedrozense dos anos 80 e 90.

O evento conta com a organização dos desportistas, Dedé Bizinho, Zé Maria, Magnos Paulo, Francimario e outros...

Após o jogo a recepção acontece na toca do Umbuzeiro, de propriedade do desportista Gilson Costa, no centro da cidade.

Potiguar Ayrton Lucas, ganha titularidade no amistoso contra a Guiné neste sábado (17).

A Seleção Brasileira que enfrenta a Guiné neste sábado (17/06), às 16h30 em Barcelona-Espanha, terá dois novatos entre os 11 titulares: o lateral-esquerdo potiguar Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meio-campista Joelinton, do Newcastle-ING.

Em grande fase no Flamengo, o potiguar natural de Carnaúbas dos Dantas, Ayrton Lucas ganhou a preferência do técnico Ramon Menezes. Ele tinha a concorrência de Alex Teles, que atua na Europa e já esteve muitas vezes na seleção, e que pode ser opção para o jogo da próxima terça-feira, diante do Senegal.

O treinador Ramon Menezes tem apenas uma dúvida para definir os 11 titulares contra Guiné. Com uma leve lesão na mão, o goleiro Alisson pode ser substituído por Weverton, do Palmeiras, caso não se recupere a tempo. Do mais, o time terá, Alisson ou Weverton, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Richarlison.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...