terça-feira, 11 de junho de 2019

POLITICA: Baixa qualidade dos políticos do RN é confirmada por estudo do Diap.

Apenas cinco estados ficaram de fora, não registrando nem um representante, o Rio Grande do Norte foi um deles; o único da região Nordeste.
O índice, que apura a qualidade dos parlamentares, deixou de incluir os senadores Jean Paul Prates (PT); Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (PODE), e os deputados federais Fábio Faria (PSD); Natália Bonavides (PT), Benes Leocádio (PTC); Walter Alves (MDB); João Maia (PL); Eliéser Girão (PSL); Rafael Motta (PSB) e Beto Rosado (PP).
Além do Rio Grande do Norte, ficaram de fora senadores e deputados dos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Roraima.
De acordo com o levantamento, a quantidade de parlamentares por unidade da Federação varia de 21, no estado de São Paulo, a um nos estados do Acre, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins.
Dos estados escolhidos pelo Diap, dez possuem dois senadores cada entre os mais influentes: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí, da região Nordeste; Amazonas e Amapá, da região Norte; e São Paulo e Minas Gerais, da região Sudeste.
São considerados os mais influentes, aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.
Além de lideranças por estado, a lista do Diab também computa nomes em ascensão no Congresso Nacional. O Rio Grande do Norte, porém, mais uma vez ficou de fora. O estado potiguar, apesar de ser representado em poucos números no passado, sempre figurava na lista. Em 2018, a atual governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) e José Agripino Maia (DEM), senadores na época, constaram na relação do departamento.


Cultura: Escolas de Fernando Pedroza preparam suas festas de São João 2019.
O mês de junho é mês de festa junina, e as escolas Fabrício Pedroza e Francisca Alves se preparam para festejarem seus Arraiás..
Confira, o arraiá do Fabrício.

Arraiá da chica Alves.

Venha você e sua família prestigiar!!!

Campeão pelo flamengo em 2009, zagueiro Angelin estará breve em Angicos.

O zagueiro Ronaldo Angelin, autor do gol do flamengo no  último título de 2009, estará no dia 27 de julho em Angicos.
O zagueiro participará de um evento esportivo no CT de Beto Potiguar.
Você rubro negro está convidado.
BOA NOTICIA:Governo nega fechamento e promete renovar aluguel do Hospital Ruy Pereira.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desmentiu nesta segunda-feira, 10, o fechamento do Hospital Ruy Pereira, na zona Leste de Natal, que é considerada a unidade de referência para o atendimento de pacientes com problemas vasculares. A pasta vai renovar o contrato de aluguel do imóvel, cujo vencimento se encerra dia 31 de agosto.
De acordo com a pasta, serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde. O anúncio acontece após a polêmica relacionada com o possível fechamento da estrutura, em razão das condições estruturais do prédio e da proximidade do fim do contrato com o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte (Itorn), que é o atual proprietário do imóvel.
Apesar de negar o fechamento da unidade, a Sesap chegou a anunciar na semana – através de despacho Coordenadoria de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência (Coohur) – que o contrato com o Itorn não seria renovado. A determinação era de que os pacientes do Ruy Pereira fossem remanejados para outros hospitais da rede estadual. Parte dos pacientes, inclusive, seria encaminhada o para Hospital Central Coronel Pedro Germano (HCCPG) – mais conhecido como Hospital da Polícia Militar.
De acordo com a Sesap, que publicou nota oficial na tarde desta segunda,
ficou definido que será renovado o contrato de aluguel do hospital pelo período que for necessário e que serão realizados novos laudos para avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio.
“Nós anunciamos que, em função de uma notificação da Comissão de Contratos da Secretaria Estadual de Saúde, o prédio não tinha condições de continuar operando o serviço. E nós, de antemão, deixamos claro que não haveria descontinuidade da assistência de pacientes portadores de doença vascular periférica, principalmente os diabéticos”, aponta o secretário Cipriano Maia, titular da pasta de Saúde.
De acordo com Cipriano Maia, a meta do governo estadual é qualificar melhor o serviço de atendimento para pacientes com problemas vasculares. A expectativa é acolher este tipo de paciente em outras unidades hospitalares da rede estadual. “Seria contraditório uma gestão preocupada com o usuário anunciar a interrupção da assistência. Pelo contrário, queremos qualificá-la, fazendo com que esta assistência se amplie para o setor ambulatorial nas regiões de Saúde”, explica.

 


Homem é preso com 40 kg de maconha escondidos em casa na Grande Natal.

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos que estava com mais de 40 quilos de maconha escondidos em uma casa e em um carro no município de Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi detido pela equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim nesta segunda-feira (10).

O homem dirigia um carro do tipo Gol, de cor preta, quando foi abordado pelos policiais em uma rua. Dentro do veículo, foram encontrados 10 quilos de maconha e R$ 4 mil em espécie.

Na sequência, eles seguiram com o suspeito até uma residência no bairro Parque das Árvores, na cidade de Parnamirim. Lá, os policiais encontraram mais de 30 quilos de maconha. A droga estava dentro de um tonel enterrado na areia em uma área aberta da casa. Foi preciso cavar até chegar à droga. O homem - que estava com a droga e o dinheiro, que também foram apreendidos - foi conduzido para o 2º Distrito Policial de Parnamirim, onde prestou depoimento.


Gretchen faz estreia em novela Global ‘A Dona do Pedaço’.


A Globo decidiu convidar a cantora Gretchen para participar da novela ‘A Dona do Pedaço’, no qual sua personagem promete agitar a trama.A cantora vai entrar na trama para bagunçar o casamento dos personagens de Marco Nanini e Rosi Campos.

Segundo informações da Colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, autor Walcyr Carrasco revelou que a personagem de Gretchen será uma ‘namorada’ de Eusébio (Nanini), que quer se separar de Dodô (Rosi).

A rainha do rebolado viverá um triângulo amoroso na trama global. As gravações da participação de Gretchen acontecerá nas próximas semanas. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...