sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Esporte: Copa do Mundo, Sorteio coloca Suíça, Sérvia e Costa Rica no grupo do Brasil.


O Brasil está no Grupo E, confira abaixo as datas e os jogos da primeira fase da copa 2018 na Rússia.
17 de junho – Brasil e Suíça
22 de junho – Brasil e Costa Rica
27 de junho – Brasil e Sérvia


Confira o resultado do sorteio das chaves da Copa do Mundo 2018:
GRUPO A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

GRUPO B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã
GRUPO C
França
Austrália
Peru
Dinamarca
GRUPO D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria
GRUPO E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia
GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul
GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

GRUPO H
Polônia
Senegal
Japão
Colômbia

Nota do Blog: Pelo o futebol que vem apresentando a seleção Brasileira no momento, esse grupo é considerado fácil para uma classificação a segunda fase do  mundial na Rússia em 2018. 

Fernando Pedroza: Equipe da saúde da família intensifica visitas domiciliares na zona rural.
Como acontece semanalmente sempre as quarta-feira a equipe do (ESF), estratégia de saúde da família, que é composta pelo médico Dr. Ricardo Duarte, a enfermeira Iara Cibele, a agente de Saúde Vania Silva e a nutricionista Débora Leocádio estiveram visitando a zona rural do município, essa semana os sitios visitados foram; associação Velho Tomáz, sitio Cabugizinho e associação Pelo sinal II.

O objetivo dessas visitas, são de levar o atendimento médico aos moradores das comunidades rurais proporcionando uma melhor comodidade ja que esses atendimentos são feitos em domicilio e tem como finalidade as consultas e renovação de receitas para os pacientes que se utilizam de medicação controlada.

Vale lembrar, que essa é mais uma ação que está sendo resgatada na gestão da prefeita Sandra Jaqueline, já que durante um bom tempo a população da zona rural ficou desassistida pela gestão anterior.

Esporte: César pega pênalti, Vizeu faz dois gols e Flamengo está na final da Copa sul-americana.

Mesmo com a vantagem pela vitória no duelo de ida, o Flamengo derrotou por 2 a 0 o Junior-COL nesta quinta e se garantiu na final da Copa Sul-Americana.
Os rubro-negros terão pela frente na decisão o time do Independiente-ARG. É verdade que a equipe carioca sofreu com a pressão do Junior Barranquilla durante grande parte dos 90 minutos, mas soube aproveitar os espaços dados pelos colombianos para chegar à vitória com dois gols de Felipe Vizeu no segundo tempo.

O goleiro César ainda foi destaque com duas grandes defesas e principalmente por defender um pênalti cobrado por Chará.
A primeira partida da final será na quarta-feira dia 06 da próxima semana, na Argentina. O confronto final vai acontecer no Rio de Janeiro dia 13. Antes disso, o Flamengo vai buscar a vaga na Libertadores 2018, neste domingo, contra o Vitória, em Salvador.

Nota do blog: O flamengo sempre mostrou superação e conquistas, no seu elenco com maioria de atletas feitos no clube e não com medalhões. VAMOS MENGÃOOOOO!!!


 


 

Fernando Pedroza : Palestra sobre Câncer de próstata e de mama é realizada com sucesso pela equipe da liga contra o câncer.

Em comemoração a campanha Novembro Azul, a secretária municipal de saúde de Fernando Pedroza, através da secretária Rosane ribeiro, com muito esforço esteve trazendo para o município nesta quinta-feira (30/11), uma equipe de profissionais da Liga Norte Rio-Grandense Contra o Câncer para uma palestra com a comunidade.

A palestra contou com a participação de um bom público e teve como finalidade conscientizar a comunidade masculina e feminina de nosso município sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e o câncer de mama.


Durante a palestra foram apresentado os fatores de risco em relação a doença, como na alimentação, na hereditariedade familiar.

a referida palestra FOI conduzida pelo Eng. Alvamar Costa, criador da Rede Masculina Potiguar de Combate ao Câncer, do Auditor de Serviços de Saúde, Franklin de Andrade e Magna Oliveira, Presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama.



Na ocasião a secretária Rosane Ribeiro parabenizou toda a equipe da saúde local e todos os participantes, palestrantes e que nossa população tire como um aprendizado todas as informações repassadas durante a palestra.

Delegado de Nova Cruz prende Suspeito de engravidar a própria filha de 12 anos .

Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (30) sob suspeita de ter estuprado e engravidado a própria filha, quando a garota ainda tinha 12 anos de idade. O crime aconteceu na cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar.

De acordo com o delegado José Carlos, que comanda a Delegacia Regional de Nova Cruz e realizou a prisão, as investigações tiveram início em 2015. A vítima, já casada e com 17 anos naquela época, contou ao marido o que havia lhe acontecido e ele procurou a polícia.

O delegado informou que o suspeito começou a abusar da filha quando ela tinha 10 anos. “Ele começou a contar histórias pra ela, de pais que se relacionavam com os filhos, colocando coisa na cabeça da menina”, afirma José Carlos.

O homem se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a menina em casa e a levava para uma área de mato no quintal da residência, na zona rural da cidade. “Ele a ameaçava de morte, para que não contasse nada a ninguém”, conta o delegado.

Entenda o caso: Aos 12 anos a garota engravidou do próprio pai. “Quando a barriga começou a crescer, ele inventou uma história que a menina arrumou um namorado na rua e que o filho era desse namorado”, revela José Carlos. Já no final da gravidez, a garota contou à mãe o que havia ocorrido, contudo nenhuma providência foi tomada.


Depois que o bebê nasceu, relata o delegado, o suspeito viajou até Natal e deu a criança para pessoas ainda não identificadas.

Segundo a FEMURN: 74% dos municípios do RN pagam salários em dia.

Levantamento respondido por 99 prefeituras municipais à FEMURN aponta que 74,75% das gestões estão com os salários dos servidores em dia.

O número corresponde a 74 das 99 prefeituras que responderam ao questionário da Federação. Outras 25 prefeituras, ou ainda 25,25%, admitiram atrasos no pagamento aos servidores atualmente.

Já em relação ao décimo terceiro salário, que deve ser pago até o próximo dia 20 de dezembro, 63,64% prefeituras garantiram que vão conseguir realizar o pagamento.

Por outro lado, 18,18% prefeituras não vão conseguir pagar a gratificação aos servidores, e 14,14% das gestões ainda não sabem se conseguirão pagar o décimo dentro do prazo.


Outras 3,03% prefeituras afirmaram que já pagaram o salário extra a seus servidores neste final de ano.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...