sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Comunicado!!! Atenção leitores!!

Por motivo superior voltaremos a postar matérias nesta página eletrônica na próxima segunda feira (12).
Grato: a redação

Hoje é o ultimo dia para confecção de identidade através do sindicato dos servidores/público de FP.

O sindicato dos servidores público/municipal de Fernando Pedroza realiza nesta sexta 09, o último dia para a emissão de identidade com a população de nosso município.
A ação visa á confecção de carteiras de identidade sendo 1ª , 2ª e 3ª via para toda a nossa população pedrozense.
Os serviços de atendimento se dará na sede do sindicato dos servidores, localizado na rua Severino Sérvulo centro da cidade no horário das 8:30h as 16h..
Confira abaixo documentação necessária para a confecção da sua identidade.
RG,CPF, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento  e duas fotos 3/4 colorida.
Valores: emissão da 1ª e 2ª via custa 25.00 reais e da 3ª via custará 35.00 reais.
Aproveite essa oportunidade...

Esporte: Angicos x Itajá decidem neste sábado dia 10 o campeonato estadual de futsal.

O campeonato potiguar de futsal 2018, chega na sua reta final com muita emoção dentro de quadra neste final de semana.

O segundo jogo decisivo, acontece neste sábado dia 10, no ginásio de esportes Chico Sola em Angicos a partir das 20:h.
Vale destacar que na primeira partida em Itajá, as equipes empataram em 1x1. Caso a partida termine empatada, teremos prorrogação e persistindo a igualdade no placar a decisão será nas penalidades.


Após aumentar salários de ministros, Senado aprova corte de 50% na Educação.

O Senado cortou pela metade uma das fontes de recursos do Fundo Social do Pré-Sal, destinado a investimentos em saúde e educação. Por meio de um projeto de lei, os senadores destinaram 50% dos recursos vindos da comercialização do petróleo do pré-sal, que iriam integralmente para o Fundo Social, para outro fundo, voltado para expansão de gasodutos e para o fundo de participação de Estados e municípios. A proposta ainda precisa passar pela Câmara.

O Brasduto contará com 20% dos recursos da comercialização do petróleo do pré-sal. Outros 30% serão destinados aos fundos de participação de Estados e Municípios. O fundo dos gasodutos ainda poderá contar com recursos do Orçamento.

O acordo para a votação do texto, que estava em um projeto de lei sobre o pagamento de multas indenizatórias a usuários de energia prejudicados por distribuidoras, teve apoio do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Na quarta-feira, 7, os senadores retiraram da proposta o item que privilegia a seleção e construção de gasodutos que já obtiveram licenciamento ambiental. Agora, o critério de escolha será definido pelo comitê gestor do Brasduto.

Gerente é rendido e usado como refém para assaltantes entrarem em banco na Grande Natal.

Criminosos renderam o gerente do banco Bradesco em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal e o levaram como refém até a agência da cidade, na manhã desta quinta-feira (8). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Apesar de terem conseguido entrar no estabelecimento, eles fugiram sem levar dinheiro do banco. 

Conforme a Polícia Civil do município, que ouviu a vítima, o gerente seguia para o município por volta das 7h da manhã, pela RN-316, quando o carro dele foi trancado por uma caminhonete onde estavam quatro assaltantes armados. 

Dois dos criminosos entraram no veículo da vítima e seguiram com ela até o município. Já os que estavam na caminhonete seguiram eles. 

Quando chegaram à agência, os assaltantes usaram o gerente como refém para entrar e renderam um vigilante e outros dois funcionários. Apesar disso, eles fugiram minutos depois, levando apenas o celular, cerca de R$ 350 que pertenciam ao próprio gerente, um relógio e um aparelho que grava as imagens do circuito interno de câmeras. 

As vítimas relataram à Polícia Civil que acreditam que os assaltantes se assustaram porque uma viatura da Polícia Militar passou pela região, em patrulhamento rotineiro, e resolveram deixar o local. O G1 procurou o 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, que informou que não foi comunicado a respeito do crime. 

A caminhonete prateada usada pelos criminosos foi encontrada horas após o crime, próximo a uma lagoa na zona rural de São José de Mipibu, também na região metropolitana. Até o início da tarde desta quinta (8), nenhum suspeito foi preso.


Bolsonaro pede às Forças Armadas indicação para Ministério da Defesa.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), contornou uma situação que poderia lhe render a primeira crise no Governo, a partir de janeiro, e no setor que mais admira: as Forças Armadas. Querido por muitos na Marinha, Aeronáutica e, em especial, no Exército (de onde é egresso), o general Augusto Heleno não é, no entanto, uma unanimidade no Estado Maior como indicado para ministro da Defesa.
Em agenda de emergência, oficialmente mostrando prestígio com as Forças, mas nos bastidores apagando incêndio, Bolsonaro visitou os três comandantes e solicitou que indicassem, então, um nome de consenso para o Ministério da Defesa. Apesar de uma pasta civil, o cargo é controlado pela turma do quepe.
Para driblar a situação delicada, coube ao General Heleno se antecipar e soltar à mídia que prefere ser nomeado para o comando do Gabinete de Segurança Institucional.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...