segunda-feira, 11 de abril de 2022

Pai se desentende com filho e esfaqueia jovem no interior do RN.

Um pai esfaqueou o filho neste domingo (10), no município de Lagoa Nova no Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe o que poderia ter motivado a confusão familiar.

O jovem foi encaminhado para o hospital e, conforme informado pela PM, não corre maiores riscos.

Apesar de os policiais terem feito ronda pela região, o pai do rapaz não foi encontrado e a PM segue em busca do suspeito.

Caso raro: Vaca dá a luz de três bezerros em Currais Novos-RN.

Uma vaca, da raça girolando, foi mãe de trigêmeos. De uma só vez, o animal deu à luz três bezerros. O caso, que é considerado raro, aconteceu no sítio Pedra Branca, no Povoado de Cruz, no município de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte.

A vaca “Rainha” já é conhecida pelas gestações gemelares, ou seja, de gêmeos, de forma consecutiva. Apesar do parto raro, tudo aconteceu normalmente e a gestação foi natural. Rainha está bem e os três bezerrinhos mamam a cada uma hora.

O ponto a ficar esperto com a situação é com relação à alimentação dos bezerrinhos, que podem precisar de suplementação, já que o leite deve não ser o suficiente.

Assú-RN: Torre de igreja é atingida por raios neste domingo (10).

Na noite deste domingo, dia 10 de abril, na cidade do Assú-RN foi registrada uma forte chuva, acompanhada de relâmpagos e raios.

A torre da capela de São José localizada dentro da escola, Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), foi atingida com dois raios durante a chuva, populares que estavam na proximidade relataram que foi um barulho muito alto, mas graças a Deus ninguém foi atingido.

O mais curioso é que os dois raios caíram no mesmo lugar da torre da capela do Educandário Nossa Senhora das Vitórias em Assú. "E ainda tem um dizer que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”.

América e ABC empatam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual.

América e ABC empataram em 2 a 2 na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar 2022, realizada na Arena das Dunas. O ABC esteve em vantagem no placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate.

O ABC marcou o primeiro gol do jogo aos 16 minutos após jogada de Fábio Lima pela esquerda e finalização de Kelvin. O América conseguiu o empate no fim dos primeiro tempo. William Marcílio mandou para o gol aproveitando a sobra após cobrança de falta em que a bola bateu na barreira, aos 44 minutos. Mas apenas dois minutos depois Kelvin bateu de primeira e colocou o ABC novamente em vantagem.

No segundo tempo, o lateral do Rodrigo do América caiu na grande área. O árbitro marcou pênalti e Wallace Pernambucano cobrou no meio do gol para deixar tudo igual no placar novamente, aos 25 minutos.

A Arena das Dunas recebeu um público de 21.696 presentes, sendo 21.595 pagantes. A decisão do Campeonato Potiguar será na quarta-feira (13), às 20h30, no Frasqueirão e em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

Fernando Pedroza-RN: Jovens são vítimas de assalto em praça pública e bandido leva celulares.

Depois de uma longa trégua a cidade de Fernando Pedroza-RN foi cena de assalto no final de semana. A ação criminosa aconteceu no último sábado dia (09), onde três jovens tiveram seus celulares roubados.

De acordo com as informações os três jovens conversavam na praça central, quando se aproximou um homem desconhecido pilotando uma motocicleta e de arma em punho anunciou o assalto. As vitimas foram ameaçadas de entregarem os celulares. 

Após o crime o bandido fugiu em disparada com destino ignorado.

As vitimas ficaram todas aflitas e agora esperam com as imagens das câmeras instaladas no centro da cidade, caso estejam funcionando que a policia possa identificar o autor do crime e que os aparelhos de celulares sejam recuperados. 

Oposição quer definir nome ao governo do RN em duas semanas; afirma Kelps Lima.

Conversas pontuais continuam ocorrendo entre partidos oposição a respeito de um posicionamento político em relação às eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. A esperada reunião entre os presidentes e líderes partidários que foi adiada para a esta semana, mas já há quem defenda que uma definição acerca de uma pré-candidatura a governador precisa ocorrer dentro de duas semanas.

Líder do partido Solidariedade na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima, afirma que o principal critério de escolha, seja convidar alguém que, realmente, “queira ser candidato” a governador. “Não adianta mais chamar alguém que tem dúvida, não dá mais tempo”, diz o parlamentar, que presidiu a CPI da Covid na Assembleia e se destaca como um dos deputados mais críticos à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

O deputado Kelps Lima defende que partidos de oposição construam uma candidatura única para enfrentar a governadora do Estado, um nome consensual em torno do “sentimento popular de desaprovação, que hoje é majoritário, à governadora Fátima Bezerra”.

Para Kelps Lima, é possível que essa reunião entre os presidentes de partidos de oposição ocorra nesta segunda-feira (11), para começar a discutir um programa mínimo comum de governo “e no máximo em 15 dias” ter anunciado o nome que mais agrega como pré-candidato a governador. “Tem que colocar quem quer ser, candidatura majoritária é uma tarefa hercúlea”, repetiu o deputado, que não disputa a reeleição e tentará uma cadeira de deputado federal e, prioritariamente, já vinha apoiando a pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Olho d-Agua dos Borges, Brenno Queiroga, que em 2018 já havia obtido mais de 106 mil votos para governador pelo mesmo SOLIDARIEDADE.

A oposição capitaneada pelo PL, que já tem o ex-ministro Rogério Marinho como pré-candidato ao Senado Federal, conta com pouco mais de 100 dias – antes do inicio do período de duas semanas para as convenções partidárias, para apresentar um eventual candidato a governador. As convenções para homologação de candidatos majoritários e proporcionais ocorrerão entre 20 de julhgo e 05 se agosto.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...