quarta-feira, 6 de abril de 2022

Justiça Eleitoral pede a cassação dos mandatos do Prefeito e da Vice em Ipanguaçu-RN.

A justiça vem pegando forte contra os prefeitos malfeitores com o uso do dinheiro público. Dessa vez o Ministério Público Eleitoral através da promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo pediu a cassação dos mandatos e inelegibilidade por abuso de poder econômico e político movida pelo Ministério Público Eleitoral em face de  Valderedo Bertoldo e  Mara Carmelita, Prefeito e Vice-Prefeita da cidade Ipanguaçú-RN.

Por meio de fatos comprovados através de anotações e constatados pelo MP Eleitoral, “o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo teria contratado quantidade expressiva de pessoas para trabalhar na Prefeitura, por meio de contrato com empresa terceirizada, acrescentando que tais pessoas não se encontravam trabalhando, sendo os denominados “servidores fantasmas”, segundo o MP.

TÁ LIBERADO: Não é mais obrigado usar máscaras no RN.

A decisão foi tomada durante reunião na noite desta terça-feira, 05, com base no quadro epidemiológico e assistencial do Estado, que aponta para um baixo patamar de infectados, óbitos e internações.

A informação foi repassada pela Governadora Fátima Bezerra por meio do twitter e confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.

A flexibilização do uso de máscaras no Rio Grande do Norte deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira, 06.

Sem jogar bem, Flamengo vence o Sporting Cristal em sua estreia na Copa Libertadores.

Por pouco, o jogo desta terça-feira não aconteceu. Mas para o Flamengo, não será um jogo a ser lembrado com carinho no futuro, a não ser pelo resultado.

Sem jogar bem durante os 90 minutos, o time rubro-negro fez apenas o suficiente para vencer por 2 a 0 o Sporting Cristal, em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os gols foram marcados por Bruno Henrique, no primeiro tempo, e Matheuzinho, no segundo.

A outra partida do Grupo H será nesta quarta-feira, quando Talleres e Universidad Católica se enfrentam na Argentina. O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado, contra o Atlético-GO em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela segunda rodada da copa Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 12 de abril, contra o Talleres, no Maracanã-RJ.

PSB confirma que indicará Alckmin como vice de Lula na próxima sexta feira (08).

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou que a legenda fará a indicação oficial ao Partido dos Trabalhadores (PT) da pré-candidatura de Geraldo Alckmin à vice-presidência da República, durante um evento na manhã da próxima sexta-feira (08), em um hotel de São Paulo.

Do lado do PSB estarão presentes os ex-governadores de São Paulo Geraldo Alckmin e Márcio França, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Recife João Campos.

Do lado do PT, é esperada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Lula, inclusive, deu declarações nesta terça-feira (5) sobre a chapa com ex-governador paulista. “Então eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Eu vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. E você pode ficar certo que, se nós estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas, gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos.”

Do blog: Enquanto a chapa nacional caminha para formalização nos próximos meses, os dois partidos ainda precisam definir alianças em alguns estados.

Polícia encontra 150 mil carteiras de cigarros contrabandeados dentro de van no interior do RN.

Fiscais e policiais militares apreenderam uma carga com aproximadamente 150 mil carteiras de cigarros contrabandeados achadas dentro de uma van na manhã dessa terça-feira (05) em Florânia-RN.

De acordo com a PM, os ficais tributários faziam uma operação no centro do município e fiscalizavam uma carreta, no momento em que o motorista da van passou pelo local, viu a operação, parou o veículo um pouco mais à frente e saiu correndo.

Ao perceber a atitude suspeita, os fiscais acionaram os policiais militares, que foram ao local.

As equipes abriram o veículo e encontraram 150 caixas de cigarros com mais de 7,5 mil maços. Ainda de acordo com a PM, a carga foi avaliada em cerca de R$ 375 mil.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...