quinta-feira, 5 de abril de 2018

GIRO DO ESPORTE:

Pela Libertadores, Cruzeiro e Vasco ficam no empate no Mineirão nesta quarta 04.

Em confronto brasileiro pelo grupo 5 da LibertadoresCruzeiro e Vasco empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na Fase de grupos, mas somaram seu primeiro ponto. Racing-ARG e Universidad de Chile-CHI, com quatro, são os líderes.
O Cruzeiro começou melhor a partida e perdeu algumas boas chances. Só que o Vasco não se limitou a defender e também desperdiçou oportunidades de marcar. Na etapa final, o confronto ganhou em emoção e os goleiros foram fundamentais para o empate no Mineirão.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Racing, no dia 19 de abril, em São Januário. No mesmo dia, o Cruzeiro vai até Santiago para enfrentar a Universidad de Chile.

Grêmio goleia Monagas em casa e vence a primeira na Libertadores.

O Grêmio fez seu primeiro jogo em casa pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira e, mesmo contando com um público abaixo das expectativas, não decepcionou os tricolores que compareceram à Arena.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente e com poucas oportunidades de gol, o comandados do técnico Renato Gaúcho voltaram para a etapa complementar mais eficientes e, graças aos gols de Jael, Everton, Luan e Cícero, conseguiram sair de campo com a goleada por 4 a 0.
Com o resultado, o Grêmio foi a quatro pontos e se estabeleceu na vice-liderança do Grupo 1, que tem o Cerro Porteño, do Paraguai, como líder, com seis tentos. Os dois times irão se enfrentar no próximo dia 17, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

Copa do Brasil: Com erros da defesa, São Paulo perde e não quebra tabu na Arena.

O São Paulo saiu atrás do Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Tricolor não demonstrou a mesma atitude dos jogos anteriores, falhou defensivamente e acabou derrotado por 2 a 1. Pablo e Paulo André abriram vantagem para o Furacão, enquanto Tréllez diminuiu para o time visitante.
Como não há o critério do gol fora de casa nesta edição do torneio nacional, o São Paulo precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar de forma direta às oitavas de final. A decisão está marcada para o dia 19, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi.
Outro jogo da noite o atlético-MG venceu o ferroviário-CE pelo placar de 4x0.

Justiça: Por seis votos a cinco, Supremo Tribunal Federal nega habeas corpus ao ex-presidente Lula.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram nesta quarta-feira, por 6 votos a 5, negar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula.
Com a decisão, ele fica sujeito à execução provisória da pena. O petista foi condenado em segunda instância a mais de 12 anos de prisão.
Votaram contra a concessão do HC os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Do outro lado, votaram Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

POLITICA: Secretário estadual Ivan Júnior deixará governo na próxima sexta (6) para disputar uma vaga na AL-RN.

O ex-prefeito de Assú Ivan Júnior vai deixar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) na próxima sexta-feira (6).

O secretário e ex prefeito do Assú, Ivan Junior será substituído por  Maírton França. Segundo as informações oficiais Ivan disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do RN em 2018.

Ivan Junior estará nesta quinta feira (05) participando da inauguração de um dessalinizador no pelo sinal II, zona rural de Fernando Pedroza apartir das 17:hs ao lado da prefeita municipal Sandra Jaqueline e equipe administrativa.







Tribunal de Justiça entrega 23 viaturas para Polícia Militar nesta quinta-feira (05).

O presidente da Corte de Justiça, desembargador Expedito Ferreira de Souza, entrega 23 viaturas modelo Renault Duster Oroch para a Polícia Militar em evento que acontece nesta quinta-feira, 5, às 10h30, no Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Rodrigues Alves.
A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, e do comandante geral da corporação, coronel Osmar José Maciel de Oliveira. 
Neste volume de recursos destinados à PM, o Tribunal repassou desde 2015, R$ 9 milhões para o pagamento de diárias operacionais para apoiar o trabalho de patrulhamento dos militares da instituições. O restante dos valores foram destinados à compra de armas, munições e material de consumo, entre os outros itens.
“Já se tornou uma tradição do TJRN contribuir com a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e consequentemente realizar ações concretas como esta, que impactam a vida do cidadão, que terá uma polícia melhor equipada para lhe atender”, observa o presidente do Poder Judiciário estadual.
O gesto da Justiça comprova a contínua integração entre os poderes públicos em um momento de crise econômica vivida pelo Estado.


Insegurança: Cabo da PM morre após assalto em frente a banco na Zona Sul de Natal  nesta quarta 04.

Um cabo da Polícia Militar morreu após ser baleado durante um assalto em frente ao Banco do Brasil da avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4).
A vítima é o cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. Ele tinha 19 anos na Polícia Militar e atuava atualmente na Companhia Independente de Policiamento de Guardas, que cuida da guarda de presídios estaduais. Ele deixa mulher e duas filhas.
De acordo com informações iniciais, no momento do crime Dioclécio fazia segurança privada de um malote com dinheiro, que era o alvo dos criminosos. A polícia ainda não confirmou se o dinheiro foi levado.
A morte do cabo foi confirmada pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Roberto Campos.

Do blog: Com este crime, chega a 9 o número de policiais militares mortos no Rio Grande do Norte, desde o início de 2018. isso é lamentável!!


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...