terça-feira, 26 de abril de 2022

Dois ex-policiais militares são mortos a tiros em Natal-RN; Policia Civil investigará o crime.

Dois ex-policiais militares foram mortos a tiros na noite desta segunda (25) no bairro Potengi, Zona Norte de Natal-RN.

De acordo com o relatório da PM, os dois estavam em um carro nas proximidades da casa da irmã de um deles quando se aproximou um veículo preto de onde efetuaram os disparos. Os dois morreram no local.

As vítimas foram identificadas como Marcio André de Souza Silva, de 45 anos, e Antônio Carlos Ferreira Lima, de 55 anos.

A Polícia Militar confirmou que ambos eram ex-policiais. Antônio Carlos foi reformado por problemas psiquiátricos e Marcio André foi excluído da corporação em 2010, por punição disciplinar grave.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. 

CONSÓRCIO NORDESTE: Operação da PF assombra o governo de Fátima do PT.

A nova operação da Polícia Federal para investigar a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste assombra o governo de Fátima Bezerra, do PT. Dessa vez deflagrada na Bahia, a operação busca colher provas sobre o destino de 45 milhões de reais, destinados à compra de 300 respiradores que nunca chegaram, contribuindo para a morte de pacientes de Covid-19 em todo o Nordeste.

A assombração não é de hoje. Em 2020, o governo Fátima Bezerra foi alvo de uma operação da PF que resultou na exoneração da secretária-adjunta de Saúde e levou à instalação da CPI da Covid na Assembleia Legislativa.

A CPI solicitou o indiciamento da governadora, do secretário de Saúde, Cipriano da Maia, do governador da Bahia, Rui Costa (à época presidente do Consórcio Nordeste), além de nove pessoas, incluindo empresários, intermediadores e funcionários do Consórcio Nordeste.

A compra dos respiradores – o governo do RN investiu 5 milhões de reais que nunca conseguiu reaver – é um assunto mal resolvido e muito mal explicado e atinge em cheio o núcleo do PT do Nordeste, onde o Consórcio virou uma espécie de puxadinho do partido. Todos os dirigentes contratados são pessoas ligadas a administrações passadas do PT. Entre os investigados está o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, o “Edinho do PT”.

Alerta: RN registra aumento de casos de arboviroses em 2022.

O número de casos de arboviroses como dengue, zika e chikungunya está crescendo em todo o Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do seu Programa Estadual de Arboviroses, tem identificado um aumento crescente nos casos de dengue, chikungunya e zika.

Os dados apurados em abril de 2022 indicam aumentos em alto grau dos casos prováveis das três doenças em comparação a 2021. No caso da dengue, um crescimento de 818%; na zika, 970%; e na chikungunya, 162%.

As arboviroses apresentam sinais e sintomas comuns entre si, como febre, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos no caso da chikungunya e zika.

"É importante que os serviços de saúde estejam atentos à notificação dos casos suspeitos, e que a população esteja atenta aos sinais de alarme, como dor abdominal, vômitos persistentes e sangramento de mucosas, pois devem procurar imediatamente os serviços de saúde", explica Sílvia Dinara, coordenadora do programa estadual de combate às arboviroses.

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, a Sesap reforça os cuidados necessários:

  • manter os quintais livres de possíveis criadouros do mosquito;
  • esfregar com bucha as vasilhas ou reservatórios de água de seus animais;
  • não colocar lixo em terrenos baldios;
  • manter caixas d´água sempre tampadas;
  • e cuidar de qualquer local que possa acumular água parada.

A população pode colaborar com a notificação de possíveis focos do mosquito ou possíveis casos de Dengue, Zika ou Chikungunya através do sistema Notifica RN.

Mês de Abril se consagra o mais chuvoso em Fernando Pedroza-RN.

As chuvas registradas no ano de 2022 em Fernando Pedroza tem sido suficiente e animadora para agricultura de subsistência.

Vários agricultores que prepararam a terra desde o inicio das chuvas já começaram a colheita do feijão e outros estão perto de colher suas lavouras.

Em conversa com alguns agricultores de nosso município, a nossa REDAÇÃO apurou a seguinte informação, este mês de abril de 2022 em comparação com os respectivos dos anos anteriores, esse é o mais chuvoso em toda região central potiguar.

De acordo com a informação enviada pela Emater local através do pulvímetro instalado na sede da secretaria de agricultura, o mês de abril choveu 244,10 milímetros em Fernando Pedroza-RN.

Confira abaixo cópia do boletim de chuvas registradas em Fernando Pedroza até o momento.

Fernando Pedroza-RN choveu até agora 544,90 milímetros superando a expectativa do sertanejo de um bom inverno.

Suspeito de matar advogado a tiros em Mossoró se apresenta à Polícia Civil e fica preso.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) o suspeito de ter cometido o homicídio do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior (na foto á esquerda), ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril. 

O homem de 25 anos se apresentou à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM) e os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Identificado como Ialamy Gonzaga, conhecido na comunidade por ‘Júnior Preto’ (na foto á direita), estava foragido desde o dia do crime.

Durante as investigações, ele foi identificado como autor dos nove disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. O suspeito foi ouvido nesta segunda-feira e, de acordo com a Polícia Civil, confessou a autoria do crime.

Em entrevista coletiva, o delegado Rafael Arraes deu detalhes sobre o caso e afirmou que o suspeito teria declarado que a motivação foi por acreditar que Eliel Ferreira estava cometendo um crime de roubo. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

TRE-RN julga o destino da prefeita e vice do município de Ielmo Marinho nesta terça feira, (26).

Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (RN) (PRE-RN) pediu a cassação da prefeita e da vice-Prefeita de Ielmo Marinho (RN), Rossane Patriota Francisca Soares da Silva, respectivamente.

O julgamento está agendado para a pauta desta terça-feira 26 de abril, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE).

A ação, de investigação judicial eleitoral, foi proposta com base em abuso de poder, pelo uso de recursos financeiros para cooptar apoio político para a chapa da candidata nas eleições de 2020.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...