segunda-feira, 25 de março de 2024

Daniel Alves deixa prisão em Barcelona após 14 meses.

Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2 no fim da manhã desta segunda-feira (25/03). Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro foi solto e aguardará em liberdade provisória enquanto recursos da sentença são analisados.

A soltura aconteceu cinco dias após a Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do jogador.

Condenado por estupro, brasileiro está há 14 meses em prisão preventiva e aguardará recursos em liberdade, mediante fiança de R$ 5,45 milhões e retirada de passaportes.

Governo do RN decreta ponto facultativo na quinta-feira (28), véspera da sexta-feira Santa.

O governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo para os servidores públicos do estado na próxima quinta-feira (28), véspera da sexta-feira Santa. O decreto foi publicado no sábado (23/03) no Diário Oficial do Estado e é assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

O ponto facultativo estadual abrange órgãos da administração direta e indireta do estado, além de autarquias e fundações ligadas ao governo.

Porém, segundo o decreto, a medida não se estende “às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompido”.

É o caso de serviços de urgência e emergência nos hospitais públicos e o policiamento ostensivo da Polícia Militar, por exemplo.

As prefeituras municipais do RN, deverão também seguir o decreto estadual.

Atlético-MG anuncia o técnico argentino Gabriel Milito até 2025.

Atlético-MG anunciou a contratação do técnico argentino Gabriel MilitoO acordo entre o treinador argentino e o Galo foi selado no último sábado (23/03). O contrato é válido até o fim de 2025.

Milito é esperado em Belo Horizonte nesta segunda-feira (25/03) para assumir o galo mineiro. Ele substitui Felipão, que deixou o clube na quarta-feira passada.

O nome de Milito surgiu nos bastidores do Galo, assim que a saída de Luiz Felipe Scolari foi confirmada.

Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018. Gabriel Milito deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado.

O treinador argentino assume o Atlético com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Sargento da PM é morto a tiros na Zona Oeste de Natal-RN.

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã deste domingo (24/03) no conjunto Leningrado, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. O policial foi identificado como Valdemilson Rodrigues de Freitas, de 46 anos.

A assessoria da PM confirmou que ele pertencia à corporação no Rio Grande do Norte, mas não deu mais detalhes sobre o caso até a atualização mais recente desta matéria.

A esposa de Valdemilson - que preferiu não se identificar - contou que o sargento saiu de casa, no próprio bairro Planalto, nas primeiras horas da manhã deste domingo, mas não informou para onde iria.

O crime aconteceu próximo a um lote de terreno que o sargento possuía no Leningrado. Dois suspeitos surgiram do mato e atiraram contra Valdemilson, segundo informou a esposa.

Nada do policial foi roubado - o corpo do mesmo foi encontrado com a pistola com munições, um colete e o celular.

Valdemilson Rodrigues de Freitas estava lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, mas já havia feito parte do 9º BPM. Ele era casado e deixa dois filhos.

O corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por necropsia, o que vai auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

Fonte: g1-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...