quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Candidato a Deputado Federal Benes Leocádio concede entrevista ao jornalístico da FM cidade 104,9.  

O candidato a deputado federal Benes  leocádio, concedeu nesta quarta feira 26 uma entrevista ao programa jornalistico da FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza comandado pelos locutores Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves, na oportunidade o candidato explanou sobre sua candidatura e futuros projetos como deputado federal caso seja eleito em outubro.

Durante o jornal da cidade, Benes iniciou falando sobre as razões que o levaram a encampar esse novo projeto na sua vida pública, ainda segundo Benes a sua candidatura partiu do anseio popular e, portanto ele não podia se negar a abraçar essa causa tão importante, na sua fala Benes também destacou alguns projetos que serão prioridade no seu mandato na câmara federal.

Como já era esperado um assunto em destaque nessa entrevista foi a segurança pública, Benes adiantou em primeira mão que já leva pra câmara federal no seu primeiro dia de mandato um projeto pronto com pontos importantes no combate a violência, outro assunto importante em destaque foi benefícios para o homem do campo com ações já asseguradas por Benes no inicio do seu mandato.

Sobre parceria e apoios, Benes estava na companhia do prefeito de Santana do Matos, Dr. Junior Guimarães, onde reforçou que ainda conta com o apoio de vários prefeitos, e ex-prefeitos como Daniel Pereira e Gondemário Junior, além de vereadores.Sei que a jornada é difícil, mais também  acredito no voto espontâneo dos amigos da região central e do RN finaliza Benes.

Benes ainda falou de seus planos para ajudar os municípios Brasileiros, pois será uma de suas principais bandeiras no congresso nacional. Ainda perguntado se estar preparado pra não decepcionar o RN, o eterno Prefeito de lajes disse: ¨ um homem que já foi prefeito cinco vezes do seu município não pode decepcionar o povo¨.  

Benes ainda apresentou seus candidatos no pleito de outubro: Presidente, Alvaro Dias, governo Robinson Faria, senadores, Garibaldi Filho e Geraldo Melo e para deputado estadual Ivan Junior.

Por fim Benes parabenizou o jornalístico da FM cidade e seus apresentadores, dizendo, ¨uma entrevista como essa não trocaria por certo comício¨.

Queremos lembrar que nosso jornalístico está sempre com o espaço aberto para qualquer cidadão ou politico trazer informação pública e esclarecedora que seja pertinente para a nossa população  e ouvintes.Menos picuinhas ou assuntos de caráter pessoal....



  

Prefeita Sandra e equipe visita barragem na comunidade do Pelo Sinal II, abandonada a quase 20 anos.

A prefeita de Fernando pedroza, Sandra Jaqueline, juntamente com os secretários municipais de agricultura, Marcelo Batista, Paula Frassinetti de administração e finanças e do engenheiro Thialisson Dantas, estiveram na manhã de terça feira,25, realizando uma visita na Barragem situada na comunidade do pelo sinal II, zona rural do município em que vive há vários anos necessitando de conserto na estrutura física.

Estiveram na companhia da prefeita Sandra, o técnico e projetista Carleão e do morador Francisco, com o objetivo principal da visita conhecer de perto a engenharia técnica da barragem, onde existe um vazamento há vários anos desperdiçando a água capitada durante o inverno.

Segundo informações dos moradores a barragem a quase vinte anos nunca foi feito um conserto na sua alvenaria.

A prefeita Sandra juntamente com sua equipe, conferiu de perto como se encontra a situação da barragem.Todavia será feito um novo projeto para que se consiga recursos ou parcerias para tentar resolver a situação em que se encontra o pequeno reservatório hídrico.


Segundo a prefeita Sandra Jaqueline, quero destacar que a nossa gestão, tem durante esse período dado uma assistência igualitária a todas as comunidades rurais, de acordo com as necessidades e condições do nosso município.


Cultura, convite para um show teatral hoje em praça pública. O cangaço no RN.

Dentro do setembro cidadão, acontece nesta quinta feira 27, em praça pública a peça teatral realizada pela escola Fabrício Pedroza. O cangaço no RN. Hora 19h
Convide sua família e venha assistir...em praça pública.
Banco do Nordeste abre concurso público com vagas para 19 cidades do RN, inclusive Angicos.

Quem pretende tentar uma vaga de emprego no próximo concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem até o dia 15 de outubro para se inscrever no site da banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 59. Ao todo são quatro vagas de nível médio, mais cadastro de reserva, para a função de analista bancário com remuneração de R$ 2.854,68.

Os aprovados poderão ser lotados em até 19 cidades potiguares, que contam com unidades operacionais e administrativas, a exclusivo critério do Banco do Nordeste. As cidades são Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Jardim do Seridó, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e Umarizal.
As provas são do tipo objetiva (com 120 itens) e estão previstas para 2 de dezembro em Natal e Mossoró.

Corinthians supera Flamengo e vai à final da Copa do Brasil contra cruzeiro.

Corinthians superou suas próprias limitações técnicas, se fortaleceu no apoio incondicional de sua torcida e na categoria de seu camisa 10 para superar o afortunado Flamengo dentro da Arena de Itaquera nessa quarta-feira.

Com o drama que lhe é característico, com direito a bola na trave de Cássio no último lance, o Timão fez 2 a 1 nos rubro-negros e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.Gols Danilo e Pedrinho para o timão,enquanto Henrique fez contra.

Dias 10 e 17, com mandos ainda a serem sorteados, a equipe de Jair Ventura enfrentará o Cruzeiro pela taça da competição por mata-mata. 

Os mineiros eliminaram o Palmeiras no Mineirão e confirmaram a reedição da final do Brasileirão de 1998, ano que os corintianos comemoraram o título sobre a Raposa.

Do blog: O fla tá pecando pelos erros dentro e fora dos gramados, o técnico não tem perfil de dirigir o time, os atacantes com salários milionários não fazem gol, setor defensivo horrível.

Falta mais valorização a prata da casa, pois as conquistas rubra a maioria foram com jogadores feito em casa. Fora na barca, Dourado, Uribe,Pará e segue os barangas...

Ciro Gomes sai de hospital e volta às ruas na próxima segunda feira dia 01.

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (26) e já participa de debates com outros candidatos, mas ele só volta para a campanha nas ruas na próxima semana, mais especificamente na próxima segunda-feira (1). 

Por recomendação médica, Ciro Gomes só vai voltar às campanhas de rua na segunda-feira (1). Até lá, ele terá apenas dois compromissos: o debate no SBT hoje e na Record, no domingo (30). O pedetista viajaria para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, onde tinha agendas de campanha. 

Ele deu entrada no hospital Sírio-Libanês na noite de terça-feira (25) com sangramento na urina relacionado ao crescimento benigno da próstata.


Maioria do STF decide cancelar títulos de eleitores sem biometria.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (26) rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria nas localidades que foram escolhidas pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica.
Até o momento votaram cinco dos nove ministros aptos a participar do julgamento, entre eles o relator, ministro Luís Roberto Barroso, que teve o voto acompanhado por Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Segundo as legendas, o maior número de eleitores que não poderão votar está na Região Nordeste. Para os partidos, cidadãos humildes não tiveram acesso à informação para cumprir a formalidade.
O julgamento continua para tomada dos votos dos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e o presidente, Dias Tofofli. Celso de Mello e a presidente do TSE, Rosa Weber, não participaram do julgamento porque se declararam suspeitos para atuar no processo.

Ex-prefeita é condenada por improbidade por usar cor de partido em prédios públicos.

O TJRN sentenciou a a ex-prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, por improbidade administrativa em razão de ter usado a cor de seu partido para pintar prédios públicos, automóveis e outros bens municipais como fardamentos escolar, objetivando a promoção pessoal de sua gestão.
Conforme alegou o Ministério Público Estadual, essa atuação da gestora configura uma afronta ao princípio da impessoalidade administrativa. E por isso foi expedida recomendação para modificar a coloração dos bens pintados irregularmente, mas a demandada não só descumpriu orientação, como também “ continuou a pintar os bens com as cores não recomendadas”.
No decorrer da sentença, foi ressaltado que a cor vermelha usada pela ex-prefeita se distingue da tonalidade da bandeira municipal. Ele destacou que “os prédios públicos, antes do ocorrido, eram pintados com a cor azul, coloração que também estava presente na bandeira do Município de São Francisco do Oeste” e posteriormente eleições passou a ser utilizada a “cor vermelha, que era a cor da campanha e partido da ré”.
Além disso, conforme fotografias juntadas ao processo, ficou constatado claramente que na gestão anterior os prédios municipais não eram predominantemente com a cor usada pela ex-prefeita e sim possuíam alguns detalhes vermelhos. E desse modo a escolha da cor foi usada como meio de propaganda, caracterizando a intenção de fazer promoção pessoal e “descumprindo assim o princípio da impessoalidade, previsto no art. 37 da Constituição Federal”.

Reservatórios de água acumulam 26% da capacidade, após período chuvoso no RN.

Passada o período chuvoso do Rio Grande do Norte em 2018, as bacias hidrográficas do estado acumularam um total de 1.171.962.105 metros cúbicos de água – o correspondente a 26,56% da capacidade de armazenamento, que é de 4.411.787.259 m³. Os dados foram divulgados pelo Relatório da Situação Volumétrica dos Principais Reservatórios do Estado, divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) nesta terça-feira (25).

Apesar de o primeiro semestre ter sido de inverno normal, chuvoso ou muito chuvoso em 84 municípios do estado, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), os efeitos da seca seguem firmes no estado. Tanto que já em setembro o Estado renovou a situação de emergência em 152 dos 167 municípios potiguares.

Conforme o relatório desta terça (25), Dos 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos monitorados pelo Igarn, 9 estão em volume morto, o que corresponde a 19,14% dos mananciais potiguares monitorados. Já os açudes atualmente secos são 4, que correspondem, percentualmente, a 8,51% do total de mananciais monitorados.

Armando Ribeiro Gonçalves
Maior reservatório do Estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem 609,700 milhões de metros cúbicos, correspondentes a 25,40% da sua capacidade.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...