sexta-feira, 5 de junho de 2020

Novo Boletim:Sobe para 17 o número de casos suspeitos da covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, apresentou nesta quinta feira 04/06, o novo boletim municipal sobre o coronavírus no município.

Em relação ao boletim anterior,observamos que o número de casos suspeitos subiu de 15 para 17, já os casos recuperados passou de 03 passou para 06 e os casos confirmados com o coronavirus permanece em 06. Confira ABAIXO os números.


Pedido para que a população fique em casa, e use máscara de proteção caso precise sair. Lembrem-se também de higienizar frequentemente as mãos. São ações necessárias para tentar evitar o aumento dos casos que tem aumentado em nosso município.


Decreto Estadual:Festejos juninos estão suspensos em todo o RN e feriados serão antecipados.

O novo decreto do Governo do Estado proíbe “a realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Estado do Rio Grande do Norte, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados” e recomenda aos municípios a antecipação, para até o dia 16 de junho de 2020, dos respectivos feriados locais.
Com informações da TN

Prefeita Sandra Jaqueline e secretária de educação Vanúzia participam do programa Executivo em Ação desta sexta 05/06.

Nesta sexta feira, 05 de maio, através da rádio comunitária FM Cidade 104,9, teremos a 3ª edição do programa institucional da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, “EXECUTIVO EM AÇÃO”.

O programa começa ás 11:hs, onde a prefeita Sandra Jaqueline e secretários municipais, farão uma prestação de conta das ações públicas realizadas durante a semana. Hoje serão abordadas as ações nas áreas da educação e saúde.

No programa EXECUTIVO EM AÇÃO, desta sexta 05, teremos a participação da secretária municipal de educação, cultura e turismo, a professora Francisca Vanúzia.


A condução do programa será do Setorista de imprensa Manoel Gerônimo. Fique ligado!!


Vereador Magnos Paulo solicita do Executivo Pedrozense REDE DE WI-FI de internet em espaços públicos.

Na sessão ordinária da câmara municipal do último dia 26 de maio o Vereador, Magnos Paulo, (PT) propôs através de requerimento de número 008/2020 ao executivo municipal que seja implantada Rede wi-fi de internet em alguns espaços públicos da cidade.

No requerimento do edil visa contemplar com rede de internet os seguintes espaços públicos ou respectivas áreas de lazer; praça central Fabrício Pedroza, praça José Salviano da Cruz, praça Santa Luzia, praça Nélio Dias e academia popular Josefa Silva de Medeiros Cruz.

Sendo sancionado essa solicitação todos os bairros de nossa cidade serão contemplados com internet wi-fi, enfatiza o edil.

Portanto, caso seja sancionada pela gestão municipal, essa será mais uma iniciativa de autoria do mandato popular do vereador Magnos Paulo que beneficia a toda população Pedrozense através do mundo virtual.

Fernando Pedroza: Secretário de Agricultura assina documento para aquisição temporária de maquinário junto a EMATER-RN.

O governo pedrozense, por meio da secretaria Municipal de agricultura, assinou nesta quinta feira 04 de junho, um documento, através de um termo de cessão temporária de bem que visa a aquisição do seguinte imóvel, uma máquina colhedora de forragem e um carroção.

A aquisição do maquinário foi feita via documento através do secretário municipal de agricultura, João Custódio,(foto á direita) junto a EMATER regional do Assú, com apoio da Emater local através do técnico agrícola, Nelielson Lemos.

Em breve chegará em nosso município esse maquinário que servirá no auxilio do agricultor fazer os serviços de colheita e forragem.

Prefeituras do Agreste abre inscrições de concurso para Guarda Municipal até 23 de julho.

As prefeituras do Agreste Potiguar, no Rio Grande do Norte, novamente retificaram o edital de concurso público para o cargo de guarda municipal em virtude das recomendações da Organização Mundial da Saúde por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As inscrições seguem até 23 de julho pelo site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), banca organizadora. O valor da taxa a ser paga é de R$ 100,00. Com isso, as provas objetivas agora ficam previstas para o dia 16 de agosto de 2020.

O concurso das Prefeituras do Agreste Potiguar oferecem 57 vagas para o cargo de guarda municipal. Para concorrer é necessário ter ensino médio completo. O salário será de R$ 1.045,00 para jornada de trabalho de 40 e 44 horas semanais – a carga depende da localidade.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
  • Brejinho  (12 vagas);
  • Lagoa Salgada  (12 vagas);
  • Monte Alegre  (8 vagas);
  • São José do Mipibu  (10 vagas);
  • Vera Cruz  (15 vagas).

 O certame terá validade de 02 anos.








TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleições de 2020.

Tribunal Superior Eleitoral autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias virtuais nas eleições de 2020.

Por unanimidade, os ministros decidiram que os partidos terão autonomia para escolher as ferramentas tecnológicas que quiserem para evitar eventos presenciais durante a pandemia.

Nessas reuniões, os partidos definem os candidatos a prefeitos e vereadores. Pelo calendário eleitoral, as convenções devem ser realizada entre 20 de julho e 5 de agosto.

A eleição está marcada para outubro, mas Luís Roberto Barroso avalia um adiamento.

 





Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...