terça-feira, 22 de novembro de 2022

Padre é encontrado morto com a garganta cortada em casa paroquial.

O padre José Aparecido Bilha, 63 anos, foi achado morto com um corte profundo na garganta na manhã desta segunda-feira (21) em Guaíra (PR).

Ao lado do corpo, localizado na casa paroquial, também estava uma faca que pode ter sido usada no crime.

O padre José Aparecido era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, de acordo com nota da Diocese de Toledo (PR),  ele foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A policia civil do PR investigará o crime. Até o momento ninguém foi preso.

Primeira zebra do Catar. Argentina perde de virada para Arábia Saudita.

Deu zebra na largada do Grupo C do Mundial do Catar. Uma das favoritas a Argentina perdeu por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita. Messi, no primeiro tempo, converteu pênalti polêmico e colocou a equipe sul-americana na frente. 

Os sauditas viraram na etapa final, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari, para euforia e perplexidade dos torcedores presentes no estádio Lusail, em Doha.

Com a derrota, a Argentina fica de olho no jogo entre México e Polônia que jogam nesta terça-feira.

A Argentina volta a campo pela segunda rodada do Mundial, sábado dia 26 contra o México, as 16 horas.


 

Anvisa aprova a venda de novo remédio para tratar de covid-19 em Casa.

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (21) a venda em farmácias do antiviral Paxlovid, o primeiro medicamento aprovado no país para o tratamento da doença em ambiente doméstico.

O Paxlovid, desenvolvido pela Pfizer, já tem uso emergencial aprovado no Brasil desde março deste ano. Ele é indicado para pacientes com risco de evoluir para casos graves e que não precisem de oxigênio suplementar.

Em estudos, a droga reduziu em até 89% o risco de internação por Covid-19.

A venda em farmácias estará sujeita à prescrição médica. O tratamento envolve o uso de dois comprimidos simultaneamente, duas vezes ao dia, durante cinco dias.

Sua utilização deve começar imediatamente após o resultado de exame positivo para Covid-19 e em até cinco dias após o início dos sintomas.

Copa do Nordeste 2023: Sorteio define grupos; confira os adversários do ABC-RN.

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (21), foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste de 2023. O Rio Grande do Norte terá três representantes nesta edição: ABC, América e Potiguar de Mossoró.

ABC por ter sido o campeão estadual de 2022, se classificou diretamente para a fase de grupos. América e Potiguar de Mossoró vão disputar a Pré-Copa do Nordeste. 

O América-RN recebe o Moto Club-MA, enquanto o Potiguar-M visita a equipe do CSA em Alagoas. Em caso de vitórias das duas equipes potiguares, elas se enfrentam para decidir quem avança para a fase de grupos.

Conforme o regulamento, cada equipe irá enfrentar as equipes do outro grupo. No sorteio, o Mais Querido caiu no Grupo B com Ceará, Fortaleza, Náutico, Campinense e Sergipe.

Confira os grupos:

Grupo A

Sport 

Fortaleza

CRB

Sampaio Correia

Atlético de Alagoinhas

Fluminense-PI

Grupo B

Ceará

Bahia

Náutico

ABC

Campinense

Sergipe

O grupo ainda tem duas vagas a serem definidas pelas equipes que se classificarem nas eliminatórias da Pré-Copa do Nordeste.

A Eliminatória, que será disputada em duas fases (com partidas únicas) nos dias 5 e 8 de janeiro de 2023, contará com 16 participantes: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN segue emitindo carteiras de Identidade, 1ª e 2ª vias.

A câmara municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão do vereador Kleverlan Félix (PT), segue  realizando os serviços de emissão de carteiras de identidade, sendo 1ª e 2ª vias.

Atenção, a primeira via é totalmente grátis e a segunda via custa o valor de R$ 35.00 reais.

Documentos exigidos:

Registro

CPF

Identidade

Confira os dias e horário de atendimento.

Nas segundas e quinta feira das 8h ás 12h.

As carteiras de identidade emitidas pelo Poder Legislativo Pedrozense, é mediante convênio firmado junto ao Governo do Estado do RN, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Fernando Pedroza-RN: Secretária de Saúde faz recomendação sobre a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, gestão interina Thais Mayane, recomenda a população pedrozense os cuidados do surgimento de uma nova variante da Covid-19 e da retomada do aumento de casos da doença. Confira ABAIXO a recomendação.

Precisamos sempre estar atentos. Há novas variantes em circulação e os cuidados precisam continuar pelo bem de todos. Por isso, reforçamos aqui as recomendações que devem se fazer presentes no nosso dia a dia, em todos os lugares que você comparecer.

Use máscara!

Lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel ou sabão.

Cuide-se!

A recomendação, no entanto, não representa uma obrigatoriedade. 

Um alerta, o município pedrozense já tem registro de caso positivo de covid-19.

Procure concluir seu ciclo vacinal. A vacina tem sido o escudo contra a doença.

Homem de 23 anos é morto a tiros na cidade de Afonso Bezerra-RN.

A cidade de Afonso Bezerra-RN registrou tarde desta segunda-feira, 21 de novembro de 2022, um crime de homicídio contra a pessoa de Ranyelson Avelino da Silva, 23 anos de idade.

Os policiais militares do destacamento da cidade de Afonso Bezerra foram informados sobre o crime, ao chegarem no local a vitima já estava morta.

De acordo com as informações, Ranyelson foi executado por um elemento que estava na garupa de uma moto, onde foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vitima e em seguida os criminosos fugiram com destino ignorado.

A policia militar fez diligencias no sentido de prender os acusados da execução mais sem sucesso.

Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.

Processo sobre elegibilidade de "Wendel Lagartixa" terá julgamento na próxima sexta-feira (25).

O processo que julga a elegibilidade de Wendel Lagartixa terá julgamento na próxima sexta-feira (25). O caso a ser julgado determinará se ele poderá tomar posse do cargo na Assembleia Legislativa.

A defesa de Wendel entrou com recurso e ele pretende fazer a sustentação oral de sua defesa, de forma presencial ou por víde-oconferência.

O registro de candidatura de Wendel Lagartixa foi indeferido no final do mês de outubro deste ano após decisão do ministro do TSE Ricardo Lewandowski, por condenações por porte ilegal de arma e munições de uso restrito, o que na época eram considerados crimes hediondos.

O candidato eleito Wendel Lagartixa obteve mais 80 mil votos para o cargo de deputado estadual no pleito realizado no dia 2 de outubro de 2022.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...