quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Carlos Eduardo abandona Ciro Gomes e declara voto para Lula.

Oportunismo ou infidelidade? O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, declarou em entrevista ao canal Foro de Moscow no YouTube, nesta terça-feira (27), que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para presidente da República.

Na reta final Carlos abandona o presidenciável Ciro Gomes que é de seu partido e anuncia apoio a Lula.

O ex-prefeito de Natal avalia que a candidatura do seu correligionário “não vingou” e que, por isso, é preciso aderir à tese do “voto útil” para que Lula seja eleito no primeiro turno, derrotando o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Carlos Eduardo, o voto em Lula já no primeiro turno é a única saída para “eliminar” o governo Bolsonaro. “O voto útil para o presidente Lula é o voto correto. É o voto que precisamos para que, efetivamente, possamos eliminar esse Governo Federal, que piorou tanto o Brasil”, destacou o candidato do PDT.

Comissão técnica da Seleção Brasileira pede punição por caso de racismo em amistoso: ‘No futebol não vale tudo’.

A seleção brasileira aplicou 5 a 1 na Tunísia em seu último jogo antes da Copa do Mundo do Catar e mostrou bom futebol. Mas vaias ao hino brasileiro e uma banana atirada na direção do atacante Richarlison no primeiro tempo mancharam a festa no Parque dos Príncipes, em Paris.

“A CBF repudia todo e qualquer ato de racismo: está na hora de punir racistas”, disse Juninho Paulista, o primeiro a falar sobre o caso. 

O técnico Tite seguiu na mesma linha. “No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida”, afirmou. “Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis devem tomar providências, contra os que fazem coisas erradas”, completou o treinador.

Mulher é morta a tiros em lanchonete na cidade de Florânia-RN.

Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua própria lanchonete, na noite desta terça-feira (27), no município de Florânia, no Seridó potiguar.

O caso ocorreu por volta das 19h. A mulher foi identificada como Klébia Monteiro Anulino, de 38 anos, conhecida como "Galega".

De acordo com a PM, a mulher estava trabalhando na venda de lanches quando dois criminosos chegaram ao local de carro, efetuaram os disparos, e fugiram em seguida.

Testemunhas afirmaram aos militares que os autores do crime chegaram a discutir com a vítima antes de abrir fogo contra ela.

Policiais do 13º Batalhão de PM fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Ainda não há informações sobre a localização ou identidade dos autores do crime.

Horário eleitoral no Rádio e na TV termina nesta quinta feira, dia 29.

Na quinta-feira (29), três dias antes das eleições, é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Também acaba o prazo para propaganda política em reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Além disso, é a data final para debates no rádio e na televisão. 

Em caso dos estados onde houver segundo turno o horário eleitoral será começa dia 07 de Outubro e termina dia 28 do mesmo mês.

Segurança Pública terá mais de 6 mil militares em serviço extra durante as Eleições no RN, informa coronel da PM.

Cerca de 6,3 mil militares vão atuar em serviço extra durante as Eleições de 2022 nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, no próximo domingo (02). A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Além de policiais militares, bombeiros militares do estado participarão da operação de segurança pela primeira vez. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) não solicitou uso de forças federais na segurança do pleito deste ano.

Segundo o coronel Alarico, os policias militares e bombeiros irão atuar na escolta das urnas para os locais de votação e na segurança desses locais até a noite do domingo (02). A execução do plano de segurança das eleições começará na próxima sexta-feira (30).

“O objetivo é garantira a segurança dos 1.496 locais de votação. Esses militares em serviço extra são aqueles que estariam de folga, mas foram convocados para se somar ao efetivo do dia”, disse.

Ainda de acordo com o comandante da PM, os militares em serviço extra receberão diárias operacionais e auxílio alimentação. Além das forças estaduais, segundo ele, guardas municipais deverão atuar de forma integrada na segurança do pleito.

Pedro entra, faz golaço e Brasil goleia no último amistoso antes da Copa.

No último amistoso, Tite oportunizou Matheus Cunha e deixou Pedro no banco. Em grande fase artilheira pelo Flamengo, o centroavante era muito pedido por torcedores ao redor do Brasil.

Pedro recebeu sua oportunidade no lugar de Richarlison, já na virada para a segunda etapa, com a seleção já goleando. Numa sobra, acertou um sem-pulo lindo e vibrou o primeiro de muitos gols pela seleção brasileira.

"Só Deus sabe o que eu passei, minha família também. É difícil chegar nesse momento", comentou Pedro, em entrevista.

Raphinha (2), Richarlison e Neymar (de pênalti) fizeram os outros gols canarinhos. Montassar Talbi habia diminuído, de cabeça, para a Tunísia, quando ainda estava 2 a 0.

Detalhe: Fora o espetáculo, uma banana foi arremessada no campo quando era feita uma ação anti-racismo. Lamentável. A CBF se manifestou!!

Creche é invadida e criminosos levam merenda de alunos em cidade da grande Natal.


Uma creche do município de Parnamirim, na Grande Natal foi invadida na madrugada desta terça-feira (27). De acordo com a direção da escola, os criminosos levaram vários produtos que seriam utilizados na merenda escolar. As aulas foram suspensas. 250 alunos foram afetados pela suspensão das aulas.

O Centro Infantil Romana Santiago não possui câmeras de segurança. O crime foi percebido no início da manhã, com a chegada dos primeiros funcionários. Segundo os servidores, foram levados cereais, proteínas, legumes, frutas e até os pratos nos quais as merendas eram servidas.

Esta é a quinta vez que a creche é invadida pelos criminosos, sendo a segunda ocasião que os criminosos conseguem acessar a área interna da instituição. Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim estiveram na unidade na manhã desta terça (27). Ainda não há previsão de quando as aulas serão retomadas.

Lugar revirado

De acordo com um profissional que trabalha na escola, e que não quis se identificar, assim que os primeiros funcionários chegaram viram o ambiente completamente revirado. “Eles arrancaram as portas de alguns locais, arrombaram janelas, portas e acessaram a cozinha, de onde levaram a alimentação das crianças”, afirmou o funcionário, que destacou que os bandidos fugiram por uma grade.

Parte do material que seria furtado foi abandonada perto do local por onde os criminosos fugiram. A suspeita dos funcionários é de que eles deixaram para trás botijão de gás, liquidificador e outros itens que não conseguiram passar pelo espaço.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...