quarta-feira, 9 de junho de 2021

Grávida de oito bebês, mulher descobre mais dois durante parto, dá à luz a 10 e bate recorde mundial na África do Sul.

Gosiame Sithole, que já era mãe de gêmeos, bateu o recorde mundial e deu a luz a 10 bebês em um hospital na Pretoria, África do Sul, na manhã da última  terça-feira, (09) As informações são do jornal The Sun.

O pai das dez crianças, falou à imprensa local que “são sete meninos e três meninas. Sithole estava grávida havia sete meses e sete dias. Estou muito feliz, muito emocionado. Não consigo falar muito”.

Antes dos 10 bebês, a mulher já era mãe de dois gêmeos de seis anos de idade. Ao ser comunicada que haveria outra gravidez múltipla, a mulher disse que ficou “chocada e fascinada”, mas não imaginou que fosse nessa quantidade.

“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”, ressalta.

O recorde anterior era uma gestação de nove bebês, no Marrocos . Halima Cisse deu a luz a cinco meninas e quatro meninos.



Ministro Guedes diz que "Auxílio Emergencial" será prorrogado por mais 2 meses podendo ser estendido.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou durante entrevista nesta terça-feira, dia 08 de junho que o auxílio emergencial será prorrogado por pelo menos mais dois meses.

Previsto para terminar em julho, o benefício será estendido até setembro, mas esse período ainda poderá ser ampliado, caso a vacinação da população adulta não esteja avançada.

"Todos os governadores estão dizendo que toda a população adulta estará vacinada no final de setembro. Se isso não acontecer, a gente estende o auxílio emergencial. Nós estamos estendendo para agosto e setembro. Se for necessário, estenderemos mais", afirmou Guedes, durante conferência virtual do Bradesco BBI em Londres.

“O presidente Jair Bolsonaro é quem vai decidir o prazo. Primeiro, esses dois ou três meses, e então devemos aterrissar em um novo programa social que vai substituir o Bolsa Família”, acrescentou Guedes. 

Segundo o ministro, os recursos para a prorrogação do auxílio serão viabilizados por meio de abertura de crédito extraordinário.

Atualmente, o custo mensal do programa, que paga um benefício médio de R$ 250 por família, é de R$ 9 bilhões.   

Três homens são mortos com tiros na cabeça em Assu-RN.

Três homens foram mortos com tiros na cabeça, no inicio da noite desta esta terça-feira (08) no município de Assú-RN.

As vítimas foram identificadas como Mário Sérgio Alves, de 26 anos, natural de João Câmara; Francinildo Cortez, natural de Mossoró; e Camilo Pedro Fernandes, de 27 Anos, de Assu.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam no quintal de uma casa lavando um carro e algumas motocicletas quando homens armados chegaram a pé e renderam os três. Os criminosos mandaram as vítimas se ajoelharem e atiraram com uma arma calibre 12.

Os três foram atingidos na cabeça. A Polícia Militar informou que as vítimas têm passagem pela polícia por vários crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e homicídio.

O triplo homicídio será investigado pela Polícia Civil-RN.

 

Sesap prevê pactuação para vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos no RN 'ainda nesta semana'.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte deverá fazer um acordo com municípios potiguares para começar a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos contra a Covid-19 no estado.

Segundo Kelly Lima, coordenadora da Vigilância em Saúde, a expectativa é que o início da vacinação do público geral ocorra "ainda nesta semana".

Três dos maiores municípios potiguares já abriram ou anunciaram abertura de vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos, antes mesmo da pactuação entre estados e municípios sobre o assunto: Mossoró, Caicó e São Gonçalo do Amarante.

Duas reuniões sobre o assunto serão realizadas nesta quarta-feira (9). A primeira é da Câmara Intergestores Bipartite, que envolve representantes do estado e dos municípios na gestão da rede pública de saúde.

Em seguida, o estado também deverá se reunir com os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, além da Defensoria Pública do Estado.

"Nós não recebemos doses específicas para esse público, porém podemos e vamos pactuar para tirar uma porcentagem de doses a partir dessa remessa que recebemos na segunda e outra hoje para esse escalonamento. Eu acredito que não vai ter maiores problemas e ainda essa semana a gente vai começar essa imunização", afirmou Kelly em entrevista ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi.

 

Servidor Público "Tarcísio Gonçalves" vence a covid-19 e recebe o carinho da família e equipe da saúde.

Internado há 11 dias no centro de saúde Dra. Fátima Salviano em Fernando Pedroza-RN, o servidor público, José Tarcísio Gonçalves de 51 anos celebrou sua vitória contra a covid-19.

Após enfrentar dias difíceis com a doença e ter conseguido se curar, Tarcísio Gonçalves recebeu alta médica na tarde desta terça feira, 08 de junho de 2021.

Foi um momento de felicidade para os familiares e toda a equipe do Centro de Saúde Municipal, pois Tarcísio demonstrou muito carinho com os profissionais durante os dias que esteve internado dando uma verdadeira lição de vida para sua cura.

“Quero em primeiro lugar agradecer a DEUS por essa vitória contra o vírus da covid e mais quero parabenizar os profissionais que estiveram envolvidos no meu tratamento, assim como de outros que continuam internados na ala Covid-19”, reforçou Tarcísio.

“Renasci. Não sei mensurar o que estou vivendo. Foram dias difíceis, mas hoje retorno para a minha casa, esposa e filho. Agradeço infinitamente a essas pessoas que cuidaram de mim aqui dentro, aos meus amigos, colegas de trabalho e família por todo apoio que me deram. Só gratidão”, finalizou.

Feliz, a equipe de profissionais da Saúde municipal que cuidou de Tarcísio Gonçalves durante esses dias estavam em festa e comemoram sua alta médica e a vitória contra a covid-19 . VEJA NO VÍDEO ABAIXO.

LEMBRETE: Tarcísio foi o primeiro paciente a ser internado no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, sem precisar ser transferido para outra cidade. Essa terça-feira, 08 de junho, foi marcada por um momento bastante emocionante para todos os profissionais de saúde presentes.

O servidor público Tarcísio Gonsalves atualmente é assessor de imprensa oficial da prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN.

DA REDAÇÃO: Desejo boa recuperação ao amigo e companheiro de trabalho Tarcísio, pois uma batalha já foi vencida. Fé e confie em Deus!!!

Governadora Fátima Bezerra prorroga decreto em vigor até 23 de junho.

A Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) confirmou através das redes sociais a prorrogação do decreto que valeria até esta quarta feira, 09/06. Com a publicação do Decreto na edição de HOJE do Diário Oficial, as atuais medidas sanitárias serão prorrogadas até o próximo dia 23 de junho 2021.

Seguirão valendo, por exemplo, o toque de recolher das 22h às 5h, a autorização de venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes, funcionamento de templos religiosos com até 30% da capacidade, ou 50% se utilizadas áreas abertas mediante autorização prévia. 

As regras passarão a valer para todos os municípios, exceto aqueles que estão incluídos nos decretos regionais.

“O quadro epidemiológico atual do Rio Grande do Norte não nos permite pensar em maiores alterações nesse momento. Portanto, iremos prorrogar a vigência do decreto atual por mais 2 semanas, até o dia 23/06, para posterior avaliação”, escreveu a governadora Fátima Bezerra em seu perfil no Twitter.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) amplia vacinação contra á Covid-19 para gestantes e puérperas acima de 18 anos.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza/RN, através da secretaria de saúde, segue avançando com a imunização contra a covid-19. Na manhã desta terça feira, 08/06, iniciou-se a vacinação para as grávidas e puérperas ou seja (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acima de 18 anos de idade sem comorbidades.

A campanha de imunização contra a covid-19 segue em avanço no município, além disso, também começam a serem imunizadas as pessoas que apresentam alguma comorbidade de 18 á 39 anos de idade.


Com muito esforço o município de Fernando Pedroza-RN segue avançando com a campanha de vacinação contra a covid-19, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Lembrar que as doses das vacinas aplicadas neste DIA foram da Oxford para o público com comorbidades de 18 á 39 anos. Enquanto a dose da vacina Pfizer foram aplicadas nas gestantes e puérperas acima dos 18 anos. A segunda dose será aplicada num período de 90 dias.

A vacinação contou com o trabalho dos profissionais da saúde municipal, através das enfermeiras Letice e iva, além das agentes de saúde Estevam e Fátima.

Lembrete: Atualmente o município de Fernando Pedroza-RN recebeu 1.326 doses de vacinas contra a covid-19, a secretaria de saúde já aplicou 1.133 doses, até as 13:15hs desta terça feira, dia 08 de junho. 

Outra informação, com pelo menos a 1ª dose já foram vacinadas 759 pessoas no município.

 

Seleção Brasileira vence Paraguai e se isola na liderança das Eliminatórias.

Na noite desta terça-feira,(08) a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com gols marcados por Neymar e Paquetá, os comandados de Tite seguem com 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha. Enquanto isso, o Paraguai estacionou nos sete pontos, na quinta colocação.

Logo após a vitória sobre o Paraguai, os jogadores da Seleção Brasileira publicaram em suas redes sociais um manifesto no qual expõem o posicionamento do grupo comandado por Tite a respeito da Copa América.

No texto, os atletas deixam claro que são contrários à realização do torneio continental no Brasil, porém garantem que disputarão a Copa América.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...