segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Esporte: ABC e Globo não têm mais chances de classificação na Série C.

O ABC e Globo não têm mais chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.  Jogando fora de casa, no sábado passado, 4, a equipe alvinegra foi derrotado pelo Náutico (PE) por 2 a 0.
No domingo, 5, o Globo empatou em 1 a 1 com o Botafogo (PB), em Ceará-Mirim. Os dois representantes no torneio nacional terão a última rodada da fase de grupos para se afastar do risco de rebaixamento.
Na última rodada, o Globo enfrenta o Confiança, no dia 11 de agosto, a partir das 19h30, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Os potiguares precisam de um empate para permanecer na Série C.
No próximo sábado, 11, o ABC enfrentará o Atlético Acreano, no Estádio Frasqueirão, às 19h30. O time ainda corre riscos de rebaixamento, mas basta um empate para a permanência na Série C.

POLITICA: PT define Fernando Haddad como vice de Lula e fecha com PCdoB.

O PT oficializou, na noite deste domingo, 5, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. 
A composição da chapa, no entanto, ainda pode mudar, porque o partido fechou uma aliança com o PCdoB, convidando a deputada gaúcha Manuela D’Ávila para ser a vice após a Justiça Eleitoral definir a situação de Lula na disputa. A parlamentar ainda não respondeu oficialmente se aceita o convite.
Haddad, visto como um “plano B” do PT para substituir Lula na disputa, foi apresentado como um “vice tampão” para representar o ex-presidente na campanha, enquanto a condição jurídica de Lula não é definida.
O acordo com o PCdoB garantiu ao partido que Manuela será a vice do PT independentemente de quem for a cabeça de chapa, em caso de impugnação do ex-presidente. Haddad ficará no posto de vice para cumprir exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fazer campanha para Lula no País e representar o ex-presidente nos debates e entrevistas que participar.
Inicialmente, o PT queria manter a vaga de vice em aberto até o registro da candidatura, em 15 de agosto. Técnicos do TSE, no entanto, informaram que a coligação e a chapa precisariam ser definidas até este domingo. A comunicação ao tribunal foi feita cinco minutos antes da meia-noite.

Fernando Pedroza: Começa nesta segunda (06) a festa do padroeiro São Joaquim 2018.

Venha comemorar conosco, nossa comunidade católica espera por você!
Fernando Pedroza: Vereador solicita do governo municipal instalação de internet livre na praça prefeito José Salviano.


Na volta do recesso do Poder Legislativo pedrozense, na última sexta-feira (03). O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT), apresentou mais uma propositura legislativa em prol da coletividade pedrozense.
Todavia, Trata-se do Requerimento de Nº 027/18. Que solicita junto ao Poder Executivo municipal, instalação de INTERNET-WI-FI, na recém Praça construída no centro denominada Prefeito, José Salviano.
Segundo o edil o objetivo será Gerar mais comodidade e acesso gratuito aos usuários neste novo logradouro público municipal.

Eleições 2018: Coligação de Robinson deve fazer cinco federais e coloca em xeque eleição de Beto Rosado; confira demais coligações realizadas.

Passadas as convenções partidárias e definidas as chapas proporcionais, já é possível projetar a quantidade de deputados federais que cada coligação deve fazer nas eleições de outubro desse ano, com base na estimativa de votos dos candidatos. E o problema maior ficou para a chapa proporcional da base de Carlos Eduardo Alves.
A base do governador Robinson Faria ficou com PSD, PSDB, PR, Avante, PROS, PRB, PTC, PTB, PPS, PMB, PRP, PMN, PPS e PSB. Essa coligação tem como candidatos fortes: Fábio Faria, João Maia, Rogério Marinho, Rafael Motta, Benes Leocádio, Karla Veruska, Carla Dickson, Abraão Lincoln, Delegado Lucena, Raimundo Mendes, Geraldo Ferreira e Raimundinho Duarte, além de outros nomes. Serão necessários aproximadamente 720 a 800 mil votos para eleger cinco. Como esses candidatos devem passar dos 750 mil votos, fica provável a eleição cinco nomes.
A chapa do PT precisa ter entre 160 e 190 mil votos para conseguir eleger um federal e entre os principais nomes estão: Fernando Mineiro e Natália Bonavides. O PT, que ainda vai se juntar com PHS e PCdoB, deve terminar atingindo esse patamar de votos sem grandes dificuldades e elegendo um representante na Câmara dos Deputados.
Nesse cenário, a conta sobra para a base de Carlos Eduardo Alves que, com MDB, PDT, PP, DEM e Podemos, deve terminar ficando com duas vagas. Entre os nomes mais fortes estão Walter Alves, José Agripino e Beto Rosado. Se confirmado esse cenário, um deles dará adeus ao Congresso Nacional, já que todos são detentores de mandato lá. E o mais provável a deixar o mandato é Beto Rosado, já que as pesquisas apontam Walter e Agripino com ampla vantagem para ele. Para eleger os três, a coligação deveria fazer, aproximadamente 450 mil a 500 mil votos, o que é uma matemática difícil diante dos demais nomes com menos densidade eleitoral.
A coligação Patriota, PSC, DC, PSL, PV, PPL e SD também, dificilmente, chegará aos 160 ou 190 mil votos para garantir um deputado federal. Entre os nomes com maior densidade eleitoral estão Lawrence Amorim, Odair Diniz e Bertone Marinho. Essa coligação integra a base proporcional de Brenno Queiroga e também não deve eleger um federal.
O Solidariedade definiu o nome de  Brenno Queiroga como candidato ao governo do Rio Grande do Norte em convenção partidária realizada no ULTIMO dia 20 de julho, em Natal... O candidato a vice-governador é o delegado Sérgio Leocádio, do PSC...
Os partidos Novo e PSOL, que não se coligaram com outras legendas e vão disputar as eleições “puro-sangue”, dificilmente passarão dos 120 mil votos para eleger um parlamenta na Câmara dos Deputados.

Um sonho de 20 anos pode se acabar: População de Santana do Matos faz apelo as autoridades para que a rádio local não feche.

Na manhã da última  quinta-feira dia 02 de agosto, Luiz Macedo radialista e responsável pela rádio Timbaúba FM de Santana do Matos, cidade situada na região Central do Rio Grande do Norte, um dos maiores defensores da continuidade do funcionamento da emissora, que está no ar há mais de 20 anos servindo a população, deu a triste notícia que a rádio está prestes a fechar suas portas.

O motivo do fechamento da rádio é que o Ministério das Comunicações fez solicitação de documentos que são impossíveis da rádio apresentar.

A população nas redes sociais está fazendo um apelo para que as autoridades abracem a causa, já que a rádio sempre prestou um excelente serviço à comunidade.

Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo começa nesta segunda feira dia 06 em Fernando Pedroza.

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza inicia nesta segunda-feira (06), a campanha vacinal contra a pólio e sarampo para todas as crianças de um ano a menores de cinco anos,independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31/08. Já o dia D de mobilização nacional será no sábado, dia 18 de agosto.
Em Fernando Pedroza o local de vacinação será na unidade do  centro de saúde Dra. Fátima Salviano no centro da cidade de segunda a sexta feira no horário de 07:hs ás 13:hs, tendo responsáveis as enfermeiras Iara Cibeli e Letice Cunha.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Rosane Ribeiro todos os esforços serão feitos a fim de que as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o município de Fernando Pedroza sejam alcançadas de maneira que todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos sejam vacinadas e fiquem protegidas conta pólio e o sarampo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...