quinta-feira, 3 de março de 2022

Após conseguir fugir da Ucrânia, jogador brasileiro desembarca em Natal e reencontra a família.

O jogador brasileiro Edson Fernando, de 23 anos, que conseguiu fugir da guerra na Ucrânia na última segunda-feira (28), desembarcou em Natal no fim da manhã desta quinta-feira (3) e reencontrou a família no aeroporto.

De acordo com ele, a sensação era de alívio, por ter feito uma boa viagem e poder reencontrar todos bem.

"É uma sensação de alívio, né? Aproveito para agradecer a todo mundo que estava torcendo pela saída minha e de meus amigos. Graças a Deus a gente conseguiu sair de lá, daquele momento difícil que a gente viveu. Só sabe quem estava lá. Foi difícil pra caramba, mas a gente está aqui e agora vamos descansar e aproveitar a família", comentou Edson após abraçar o pai, a mãe e a namorada.

Criminosos explodem agência bancária no interior do RN.

Um correspondente bancário foi explodido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (03), no município de Luís Gomes, na região do Alto Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos usaram os explosivos para tentar abrir o cofre do estabelecimento. Apesar da destruição deixada no local, eles não conseguiram acesso ao dinheiro.

A ação aconteceu por volta das 3h20 da madrugada. Além de atacar o correspondente bancário, a quadrilha realizou disparos em frente a companhia de polícia da cidade.

A PM informou que foram encontrados vestígios de munição de pistola 380 e calibre 12.

A polícia não soube informar o número de pessoas que participaram do crime. Testemunhas relataram aos policiais que viram suspeitos com roupas camufladas e que motocicletas e uma caminhonete davam apoio aos bandidos.

Os bandidos fugiram após o crime. Policiais da região realizaram buscas, mas até a última atualização desta matéria nenhum suspeito foi localizado.

Palmeiras bate Athletico-PR e conquista a Recopa Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras consolidou o seu reinado no continente ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

Os gols que garantiram a taça à equipe de Abel Ferreira foram marcados por Zé Rafael, em bela cobrança de falta, e Danilo.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou o troféu da Recopa. No ano passado, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia na final.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O time terá pela frente o Guarani, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Verdão é o líder do grupo C, com 17 pontos conquistados. 

PISO SALARIAL: Impasse entre executivo pedrozense e professores pode chegar ao fim nesta quinta feira com “acordo ou greve”.

Desde o dia 14 de fevereiro que os professores da rede municipal de Fernando Pedroza, aguardam do executivo municipal uma solução e proposta convincente sobre o pagamento do reajuste do piso do magistério em lei através do governo federal.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), vem descumprindo a lei e a constituição, pois continua não reconhecendo a lei Nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Nacional da Educação Básica e tem promovido um constrangimento aos educadores do município.

Já houve vários encontros e assembleias com as autoridades no intuito de que se resolva esse impasse junto á categoria de professores.

O que é fato, é que os docentes da rede municipal já optaram pela greve, enquanto não for pago o piso, e nesta quinta feira (03), está previsto uma REUNIÃO, as 14 horas na sede da prefeitura com a participação da Prefeita, Sindicato, Categoria e Vereadores.

Em conversa com vários professores os mesmo se mostram insatisfeitos e decepcionados com a gestão, onde outros municípios do mesmo porte de nossa cidade já anunciou o pagamento do piso e aqui segue esse impasse.

Do blog: Espera-se uma solução e proposta por parte do executivo que atenda os anseios da categoria, e fique tudo resolvido entre as partes interessadas para o bem de nossa educação.

PESQUISA DATAPODER: Lula tem maiores percentuais no Nordeste (50%).

Lula tem os seus maiores percentuais na região Nordeste (50%) e entre eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos (48%). Bolsonaro empata com o petista na região Sudeste (os 2 têm 35%) e lidera no Centro-Oeste com 43%. Bolsonaro também desempenho superior entre o eleitorado evangélico.

A pesquisa Poder-Data foi realizada de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. Foram entrevistadas 3.000 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 226 municípios nas 27 unidades da Federação. 

Foi aplicada uma ponderação paramétrica para compensar desproporcionalidades nas variáveis de sexo, idade, grau de instrução, região e renda.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...