quinta-feira, 3 de março de 2022

PISO SALARIAL: Impasse entre executivo pedrozense e professores pode chegar ao fim nesta quinta feira com “acordo ou greve”.

Desde o dia 14 de fevereiro que os professores da rede municipal de Fernando Pedroza, aguardam do executivo municipal uma solução e proposta convincente sobre o pagamento do reajuste do piso do magistério em lei através do governo federal.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), vem descumprindo a lei e a constituição, pois continua não reconhecendo a lei Nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Nacional da Educação Básica e tem promovido um constrangimento aos educadores do município.

Já houve vários encontros e assembleias com as autoridades no intuito de que se resolva esse impasse junto á categoria de professores.

O que é fato, é que os docentes da rede municipal já optaram pela greve, enquanto não for pago o piso, e nesta quinta feira (03), está previsto uma REUNIÃO, as 14 horas na sede da prefeitura com a participação da Prefeita, Sindicato, Categoria e Vereadores.

Em conversa com vários professores os mesmo se mostram insatisfeitos e decepcionados com a gestão, onde outros municípios do mesmo porte de nossa cidade já anunciou o pagamento do piso e aqui segue esse impasse.

Do blog: Espera-se uma solução e proposta por parte do executivo que atenda os anseios da categoria, e fique tudo resolvido entre as partes interessadas para o bem de nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 de Maio, dias das mães, nossa mensagem a elas. Parabéns pelo seu dia, mãe pedrozense.