terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Ex-vereador de Lajes-RN morre após ser atingido por muro da prefeitura que caiu sob impacto de caminhão.


Uma tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira, dia 16 de janeiro de 2024 na cidade de Lajes do Cabugi, na região central do RN.

De acordo com as informações um caminhão caçamba atingiu o muro da garagem da prefeitura municipal que desabou sobre o ex-vereador da cidade.

O forte impacto vitimou o ex-vereador Ismael Quirino, de 77 anos de idade que morreu no local antes de receber atendimento médico.

Segundo a PM no município, o acidente aconteceu por volta das 6h. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado ao local para recolher o corpo e realizar perícia.

Ismael Quirino foi vereador por vários mandatos e presidente da câmara municipal por duas vezes. Atualmente Ismael estava exercendo a função de coordenador de transito da prefeitura de Lajes-RN.

Nossos pêsames aos familiares e amigos!

180 mil benefícios do Bolsa Família foram cortados no RN por falta de dados em 2023.

A revisão dos cadastros realizada pelo governo federal entre os meses de março e dezembro de 2023 resultou no corte de 183.951 benefícios do Bolsa Família no Rio Grande do Norte, sendo parte dos 8,4 milhões de famílias afetadas em todo o país.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), os cortes foram efetuados em cadastros que apresentavam inconsistência nas informações, visando corrigir distorções dessas matrículas no Cadastro Único (Cadúnico), que serve de porta de entrada para vários benefícios concedidos pelo governo federal.

O Brasil conta com 21 milhões de famílias beneficiárias. No Nordeste, o Rio Grande do Norte teve o menor número de cortes, com 183.951 benefícios suspensos.

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um relatório que identificou irregularidades no Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Neste mês de janeiro, o calendário do Bolsa Família realiza pagamento nas seguintes datas, conforme o NIS do usuário:

NIS final 1: 18 de janeiro

NIS final 2: 19 de janeiro

NIS final 3: 22 de janeiro

NIS final 4: 23 de janeiro

NIS final 5: 24 de janeiro

NIS final 6: 25 de janeiro

NIS final 7: 26 de janeiro

NIS final 8: 29 de janeiro

NIS final 9: 30  de janeiro

NIS final 0: 31 de janeiro

Fonte: Metrópoles

Jogo entre Flamengo x Portuguesa-RJ na Arena das Dunas já ultrapassa a marca de 21 mil ingressos vendidos.

Mais de 21 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e Portuguesa (RJ), que será realizado no dia 27 de janeiro, às 18h10, na Arena das Dunas, em Natal-RN. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.

De acordo com a Arena das Dunas, ainda estão disponíveis ingressos no Anel Norte, Cadeira Premium e também algumas unidades dos camarotes.

Os ingressos das arquibancadas estão à venda no site Ingressosa.com, através do link https://www.ingressosa.com/portuguesa-rj-x-flamengo–carioca-2024, e nas unidades da Gol Mania Store: Prudente de Moraes (das 10h às 17h), Shopping Cidade Verde (das 12h às 20h) e Partage Norte Shopping (das 11h às 20h).

O jogo do Campeonato Carioca vai marcar a inauguração do novo gramado do estádio, trocado depois de quase 10 anos de uso por um “modelo de última geração com genética avançada e melhor capacidade de regeneração”.

Detalhe, devido está em excursão nesta data nos EUA, o Flamengo jogará em Natal com time alternativo da garotada do Sub-20.

Fernando Pedroza: Em meio à contestação de aliados, prefeita Sandra está próximo de anunciar; "João o candidato da situação".

Com um cenário de indefinições, a politica de Fernando Pedroza-RN, poderá nos próximos dias ter um novo capitulo com a divulgação do nome do pré-candidato pelo grupo de situação para sucessão da prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

Segundo relatos de aliados e membros da gestão Sandra Jaqueline, o atual vice-prefeito João Maria Braga (PT), será o nome da vez para sucessão, apesar de algumas contestações e discordâncias politicas de aliados.

Nesse último fim de semana algumas informações foram repassadas a nossa REDAÇÃO, por aliados e pessoas ligadas ao grupo da situação.

Pois bem, durante reunião recente foi citado pela gestora, Sandra Jaqueline que haverá outra pesquisa onde serão inseridos alguns nomes para definir o pré-candidato oficial na chapa majoritária governista.

Segundo informações essa noticia não agradou alguns apoiadores da gestão, é o caso do vereador Rivaldo Silva, popular Vavá que pediu pra retirar seu nome da pesquisa juntamente com o ex-vereador Mario Miranda, onde ambos se retiraram da referida reunião por não concordarem com alguns pontos citados no processo sucessão.

Vavá vem viabilizando sua pré-candidatura e afirmou ter um acordo politico entre ele e a gestora. Já o ex-vereador Mario Miranda tem o sonho antigo de ser prefeito de FP. Mario tem orientado o mandato do seu filho, o jovem vereador e vice-presidente da câmara municipal, Mateus Miranda. Após contestações qual será o posicionamento dos dois aliados. Estão rompidos ou não com a gestão? Apenas uma pergunta.

Sobre o nome do vice para compor a chapa majoritária, segundo informações a escolha terá a indicação da prefeita Sandra, que poderá ser alguém do sexo feminino. Segundo aliados os nomes cotados são; Thais da Saúde e Paula Ribeiro, esse último nome o mais provável.

Pelo desenrolar dos fatos a gestora municipal, vai ter dificuldades de convencer os membros que demostram insatisfação da maneira que vem sendo conduzidos os acordos políticos no grupo governista. Esse é mais um capitulo da politica em FP, repleta de indefinições. 

Até agora apenas um personagem da politica pedrozense lançou sua pré-candidatura ao executivo, "o ex-prefeito Daniel Pereira dos Santos".

Volante Thiago Maia é liberado da pré-temporada do Fla e pode acertar com internacional-RS.

Em negociação avançada com o Internacional, o volante Thiago Maia está liberado das viagens do Flamengo para Manaus, onde o time fará sua estreia em 2024 na próxima quarta-feira, e Orlando, local da segunda parte da pré-temporada e que receberá os rubro-negros entre 18 e 30 de janeiro.

A expectativa é de que o negócio com o Colorado seja fechado no nesta semana. Thiago Maia, aliás, deve viajar para Porto Alegre nesta terça-feira (16).

Figura importante desde que chegou ao clube do coração, em 2020, Thiago Maia tem 169 partidas, cinco gols marcados e oito títulos conquistados: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil (duas) e Campeonato Carioca (dois).

Flamengo estreia na temporada 2024 nesta quarta-feira (17), às 21h30, contra o Audax, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2024.

Foragido da justiça da cearense morre em confronto com policiais após trocar tiros com sargento, em Areia Branca-RN.

Um homem suspeito de ter participado do assalto a uma residência na praia de São Cristóvão, em Areia Branca-RN, morreu em confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (15/01).

Por volta das 14:hs, houve um novo confronto com policiais da ROCAM 013, que patrulhava a área, e um dos suspeitos foi baleado e levado para o hospital Sarah Kubistcheck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O indivíduo morto  foi identificado por, Adriallison Daniel Gomes da Silva, de 19 anos fazia parte do grupo que fugiu em um carro depois de roubar a casa e atirar contra um sargento que estava de folga. O policial foi ferido de raspão no rosto e passa bem.

A polícia informou que o homem morto no confronto era foragido da justiça do Ceará, com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

O carro utilizado pelos assaltantes foi apreendido. A PM segue fazendo buscas na região para tentar capturar os demais envolvidos no crime.

Resultado do Enem 2023 será publicado nesta terça-feira (16).

Os resultados do Enem 2023 aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 serão divulgados nesta terça-feira, 16 de janeiro de 2024.

O acesso às notas deverá ser feito por meio da Página do Participante, com o login único da plataforma gov.br.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas dos chamados “treineiros”- pessoas que participaram do exame na busca por auto-avaliação, sem concorrer para as vagas – serão divulgadas em março. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame.

O espelho com a avaliação das redações será disponibilizado em 90 dias, após a divulgação dos resultados.

O MEC reitera que os textos são avaliados de acordo com as cinco competências apresentadas na matriz de referência; e que a nota pode chegar a 1000 pontos, mas que há fatores que podem resultar em nota zero.

Todo ano, milhões de brasileiros participam do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. São adolescentes, adultos e até idosos fazendo a mesma prova.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...