segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Novos conselheiros tutelares de Angicos foram eleitos em pleito realizado neste domingo, dia 1° de outubro.

Em processo eleitoral realizado neste domingo, dia 1° de outubro de 2023 foram eleitos os cinco conselheiros tutelares dos direitos da criança e do adolescente de Angicos que comporão a nova formação do órgão colegiado.

O processo eleitoral ocorreu durante todo o dia, das 08 as 17 horas, nas instalações da Escola Estadual Professor Francisco Veras, sendo conduzido pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contando com o total apoio do Ministério Público da comarca de Angicos, na pessoa do seu titular, o Promotor Augusto Carlos Rocha de Lima.

Um total de 11 candidatos concorreram a pleito eleitoral. Após o processo de escrutinação dos votos, o resultado final apresentou os seguintes números:

Os cinco eleitos foram:

1° - Ivaneide Lopes - 332 votos

2° - Neto Black - 325 votos

3° - Joaquim da Igreja - 279 votos

4° - Izinha de Leto - 251 votos

5° - Gisele Cavalcante - 231 votos

Ficaram na suplência:

Andréia Gonçalves - 152 votos

Celia Rocha - 144 votos

Edgar 112 - votos

Fabíola Alcântara - 87 votos

Josenaide - 50 votos

Rildete de Rilim - 44 votos

A posse dos novos conselheiros tutelares de Angicos está previamente agendada para o dia 10 de janeiro de 2024 em local que ainda deverá ser divulgado pela organização.

Fonte: Portal CNRN

Ipanguaçu-RN: Mulher é internada em estado grave após ser espancada e jogada em fossa; ex-marido confessa crime.

Uma mulher de 40 anos foi internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após ser espancada e depois jogada em uma fossa na manhã desta segunda-feira (02) em Ipanguaçu-RN. O ex-marido da vítima, de 26 anos, confessou o crime. Os dois estão separados há cerca de um ano e, de acordo com populares, ele já havia a ameaçado anteriormente.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para verificar uma tentativa de feminicídio na comunidade de Pedrinhas, na zona rural do município. Chegando ao local, a guarnição constatou o crime. A mulher já havia sido retirada de dentro da fossa, localizada no quintal de sua casa. Uma das filhas dela ouviu os gritos da mãe e conseguiu achá-la, praticamente desacordada. A vítima relatou aos policiais que havia sido agredida pelo ex-marido.

A mulher foi levada para o Hospital Municipal de Ipanguaçu e depois foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde está sendo avaliada pela equipe médica. Foi constatado que ela tem afundamento e sangramento no crânio, várias fraturas e diversas mutilações provocadas por chave de fenda pelo corpo. O estado dela é considerado grave.

A PM localizou o ex-marido da mulher, que foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele confessou o crime e justificou dizendo que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado para a delegacia de Angicos e, de lá, foi conduzido para o presídio de Caraúbas.

Empresário é morto com pelo menos cinco tiros no centro de Caicó-RN.

Um empresário identificado por Júnior Recife, foi morto na manhã desta segunda-feira (02/10), no centro de Caicó, na região Seridó potiguar. O homem foi atingido por pelo menos cinco disparos. O crime aconteceu na rua Otávio Lamartine, no centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi surpreendido pela chegada de três suspeitos, que efetuaram pelo menos 10 disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. O crime tem características de execução.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local e constatou o óbito. Servidores do ITEP realizaram as primeiras perícias no local.

Há uns meses, o empresário havia sido ouvido pela Polícia Civil. Ele era proprietário de uma fazenda onde outro empresário identificado como Emídio Lopes, de 33 anos, foi morto no dia 24 de fevereiro deste ano.

A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró vai investigar o caso.

Série A: Bragantino vira sobre o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileirão.


Com um gol aos 44 minutos do segundo o Bragantino venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo (1º de outubro), em Bragança Paulista, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos.

O Verdão abriu o placar com Endrick, aos 14 minutos. Na etapa final, o Massa Bruta aproveitou o cansaço do adversário e conseguiu a virada com gols de Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires, de cabeça.

A vitória foi a terceira consecutiva do Bragantino no Brasileirão, que entra de vez na briga pelo título do torneio. O Palmeiras, por sua vez, acumulou a segunda derrota seguida.

Próximos jogos:

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (07), às 16h, para enfrentar o Santos, na Arena Barueri. Antes o Verdão tem o duelo de volta das semifinais da Libertadores, na próxima quinta, às 21h30, diante do Boca Juniors, no Allianz Parque-SP. 

Já o Bragantino, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Homem e cavalo são mortos com vários tiros durante evento em parque de vaquejada em Nísia Floresta-RN.

Um homem foi morto a tiros na noite de sábado (30/09) durante um evento realizado no parque de vaquejada de um haras na região da Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A vítima estava montada em um cavalo, que também morreu atingido pelos disparos. O crime foi confirmado pela Polícia Militar.

A vítima foi identificada como Tiago Ferreira de Sales. O crime aconteceu por volta das 21h30. Ele estava no local para participar de uma corrida de cavalos, conhecida como "bolão de vaquejada", quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo no momento em que estava em cima do cavalo.

De acordo com testemunhas, as pessoas se assustaram com os tiros e houve uma intensa movimentação no haras. Alguns animais que participavam da competição acabaram fugindo correndo pelas estradas que dão acesso ao local.

Tiago foi atingido por tiros nas costas. Ele chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José de Mipibu, mas ele não resistiu e morreu.

Uma equipe de policiais militares esteve no local e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Incêndio destrói máquinas e equipamentos de clinica de Hemodiálise em Assú-RN.


Um incêndio registrado na madrugada desse domingo, 01 de Outubro de 2023, causou um dano e prejuízo para pacientes e responsáveis pelo Centro de Dialises do Vale do Açu - CDA, uma clínica destinada a fazer procedimentos de dialises em pacientes do Vale do Açu. 

O corpo de bombeiros foi acionado durante à madrugada para atender uma ocorrência de incêndio no prédio.

A equipe imediatamente chegou ao local para combater as chamas, mas o fogo já havia destruído vários equipamentos e máquinas em uma sala, deixando um grande prejuízo para o tratamento de pacientes.

O incêndio deverá ser investigado por meio de inquérito policial pelo delegado, Dr Valério Kúrten, da delegacia de polícia civil de Assú. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...