quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PESQUISA SETA/BLOGDOBG GOVERNO ESTIMULADA: Fátima lidera com 25,5%; Carlos Eduardo tem 14,7% e Robinson 8,7%.

Na disputa eleitoral pelo Governo do Estado, segundo a pesquisa realizada pelo instituto Seta e divulgada pelo Blog do BG,nesta quarta feira dia 08 de agosto, a candidata Fátima Bezerra lidera as intenções de voto com 25,5%.
Completando a pesquisa estimulada (com os nomes dos candidatos), estão Carlos Eduardo (14,7%), Robinson Faria (8,7%) e Professor Carlos Alberto (2,6%). Os demais nomes não somaram 1%. O total de brancos e nulos é de 37% e o de indecisos 10,5%.

PESQUISA SETA/BLOGDOBG SENADOR 1º VOTO ESTIMULADA: Garibaldi lidera, Cap: Estyvenson e Zenaide estão tecnicamente empatados.

A pesquisa do instituto Seta foi às ruas para saber do eleitorado potiguar para saber quem eles vão votar para representar o Estado no Senado Federal e, apresentando os nomes dos candidatos, Garibaldi Alves, Capitão Styvenson e Zenaide Maia aparecem empatados tecnicamente com 14,2%, 14% e 13,5%, respectivamente.
Os três aparecem a frente de Geraldo Melo (6,1%), Antônio Jácome (4,5%), Magnólia Figueiredo (1,5%) e Professor Lailson (1,2%). Os demais nomes não foram citados ou não somaram 1%. O total de indecisos é de 7,7% e o de branco ou nulo é de 36,9%.
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-09856/2018 e BR-05663/2018.
Detalhe: Em geral essa pesquisa da SETA/BLOGDOBG, brancos e nulos somam 51,1% e ninguém sabe/ninguém respondeu 35,2%. Veja que essa soma ultrapassa os 80% de indefinição do eleitorado, justamente devido o descredito com a classe politica barsileira.


Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline através de decreto antecipa a feira livre do domingo para próxima sexta feira dia 10.

Devido as festividades alusiva ao padroeiro São Joaquim, em Fernando Pedroza, a prefeitura municipal, gestão Sandra Jaqueline, através de decreto vem a público informar, que a feira livre em nosso município será antecipada do domingo 12, para esta sexta feira dia 10 de agosto.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Alyssandro Henrique, o motivo se dá devido a prefeitura municipal ter cedido o mercado público para equipe organizadora da festa do 1º reencontro dos predrozenses ausentes em nosso município, que acontece no próximo domingo dia 12.

               Confira abaixo o documento de decreto já publicado:



Prefeitura de Fernando Pedroza continua investindo na ampliação da rede de iluminação pública.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, continua investindo com recursos próprios no Serviço de Iluminação Pública e na ampliação e melhoramento da rede em vários setores da cidade.

A equipe da secretaria de obras e Infraestrutura continua trabalhando para identificar e corrigir os pontos que tem deficiência de iluminação nos bairros da cidade.

Nesta terça feira dia 07, a equipe do setor de iluminação realizou a instalação de postes com luminárias e lâmpadas na estrada de terra que dá acesso ao bairro alto de são Joaquim nas proximidades do Ginásio de esportes.

Ultimamente o local estava na escuridão o que ocasionava riscos de acidentes e ações delituosas durante a noite e madrugada nas proximidade do bairro local.

Em breve outras ruas terão iluminação pública, já que algumas só dispões apenas da rede de energia elétrica afirma, a gestora municipal Sandra Jaqueline.


Apasa em Angicos obtém do Idema/RN renovação de licenciamento para atividade leiteira.

                     

Por meio de comunicado assinado por seu presidente, Marcone Macedo Torres Angicano, a diretoria da Associação dos Pequenos Agropecuárias do Sertão de Angicos (Apasa), com sede na cidade homônima, na região Central do estado, torna público que recebeu do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) a Renovação de Licença Simplificada, com prazo de validade até 02 de agosto de 2023, em favor da atividade de beneficiamento e envase de leite e derivados.

O citado empreendimento está localizado à Rua Luiz Antônio da Costa, nº 328, bairro Monsenhor Pinto, em Angicos. O aviso tem veiculação nesta terça-feira (07) através do Diário Oficial do Estado e ganha notoriedade no Blog Pauta Aberta.



Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio termina nesta quarta 08.

O prazo para quem estiver fora do domicilio eleitoral solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8) em todo o país, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O documento pode ser pedido em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via.

A requisição pode ser feita em qualquer cartório eleitoral e é necessário informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está sendo feito.

Agora é oficial: Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline e mais cinco prefeitos passam a apoiar Carlos Eduardo.

Lideranças de seis municípios procuraram na última segunda-feira (07/08),o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) e passaram a apoiá-lo ao Governo do Estado. Cinco pertencem a partidos da coligação do atual governador, romperam com ele e decidiram ficar com Carlos Eduardo por considerá-lo "o único concorrente com capacidade para recuperar o Estado".

A prefeita de Fernando Pedroza (PSD), Sandra Jaqueline, o prefeito de Venha-Ver, Célio Chaves, o Célio Pinicapau, do PRB, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim(PSDB) e os ex-prefeitos João de Deus(PSDB) , de São Pedro do Potengi, Chico Pereira(PR), de Porto do Mangue e de Macaíba, Marília Dias, do MDB, foram recebidos por Carlos Eduardo e garantiram engajamento total na campanha.

Todos afirmaram que a experiência de Carlos Eduardo se dá fundamental para tirar o Rio Grande do Norte do atual estado "de calamidade em todos os serviços". Para eles, Carlos é um gestor de competência comprovada, ao contrário do atual governador e da candidata do PT "que nunca administrou e só quer saber de política nacional".

Do blog: Agora resta a definição do ex-prefeito Daniel Pereira, quem ele apoiará para governador, pois nos bastidores os ex-prefeitos Renato e Gon já definiram que votarão em Fátima Bezerra do PT.

 

 

 

 


Fernando Pedroza: Festa do padroeiro São Joaquim 2018 prossegue nesta quarta feira dia 08.

A programação da festa religiosa de nosso padroeiro São Joaquim, tem prosseguimento nesta quarta feira dia 08 de agosto, Confira:
12:h oficio da imaculada conceição
19:h novena - cel: padre Jecione da Silva, paroco de São Miguel do Gostoso.
Noiteiros: agricultores,sindicato rural, colônia dos pescadores,comunidades rurais, associações e fazendeiros.
Responsáveis: terço dos homens




ESPORTE: Grêmio perde para o Estudiantes e larga em desvantagem na Libertadores.

O Estudiantes derrotou o Grêmio nessa terça-feira por 2 a 1, no Estádio José Luis Meizner, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe gremista teve atuação irreconhecível no primeiro tempo, que por pouco não custou caro para as pretensões do clube gaúcho na busca pelo tetracampeonato na competição.
Na etapa final, os mandantes não conseguiram manter a mesma disposição e tiveram um jogador expulso. Assim, facilitou o trabalho gremista, que até tentou chegar a sonhar com o empate, mas sem sucesso.
Agora, o Grêmio precisa de uma vitória por 1 a 0 em casa que estará classificado para a próxima fase por causa do gol qualificado. Os argentinos jogam pelo empate ou até por uma derrota de um gol, caso faça tento em Porto Alegre. Se o tricolor também vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o dia 28, terça, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena. Pelo Brasileirão o Grêmio recebe, no domingo, o Vitória, às 19h, de novo diante de seu torcedor.

 


Senadora Fátima Bezerra PT pede conclusão de obras de infraestrutura no RN.

Durante a semana de esforço concentrado do Senado, a senadora Fátima Bezerra cobrou do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, a conclusão das obras da reta Tabajara, que faz parte do projeto de duplicação da BR 304. O ministro participou, nesta terça-feira, 7, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
A Tabajara é uma das principais vias de escoamento dos itens produzidos nos complexos industriais da região metropolitana de Natal e a principal pista de acesso ao interior do estado, do Ceará e da Paraíba. O valor da total da obra é estimado em R$ 300 milhões.
“É inaceitável. Vamos completar dez anos que essa obra se arrasta. Trata-se de uma obra fundamental para a mobilidade urbana do meu estado. Ela foi pensada e decidida principalmente pelo alto índice de acidentes na região”, argumentou Fátima.
Em resposta, o ministro Valter Casimiro garantiu que, em até 45 dias, as obras serão retomadas. “ O DNIT tem feito uma avaliação da reta Tabajara e, infelizmente, foram encontrados problemas. Por isso, foi necessário refazer o projeto para apresentar ao órgão de controle e a empresa solicitou mais 30 dias para finalizá-lo. Esperamos, no entanto, que, em até 45 dias, a obra seja iniciada”, esclareceu.

Operação do MP-RN atinge ex-prefeito de Caraúbas-RN em fraude de empréstimos consignados.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou a operação Holerite na manhã desta terça-feira (7), com mandados de busca e apreensão em Caraúbas, Mossoró, Umarizal e Felipe Guerra, cidades da região Oeste potiguar.

Entre os investigados, estão o ex-prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o ex-secretário municipal de Planejamento, Edson Moraes. Há indícios da prática dos crimes de falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, estelionato e peculato, entre outros ainda sob investigação. Ao todo, os desvios somam R$ 799 mil. A ação conta com a participação de 10 promotores de Justiça e 30 policiais militares.

Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Juízo da vara Única da comarca de Caraúbas. Além dos ex-gestores, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de Josberto de Souza Oliveira, Mauri Célio Moraes e Bruno Ewerton Bezerra Leal.
A operação teve o objetivo de coletar elementos de prova, como extratos bancários, contas telefônicas, fotos, agendas, material de mídia e informática e outros itens necessários ao prosseguimento das investigações. A Justiça também deferiu o pedido de sequestro de bens móveis formulado pelo MPRN do ex-prefeito, de Josberto de Souza Oliveira e de Mauri Célio Moraes.
Por meio de um esquema fraudulento, os investigados conseguiam aprovação para realizar empréstimos consignados em folha de pagamento, utilizando-se do artifício de fazer declarações falsas. Eles afirmavam que beneficiários eram servidores públicos sem que qualquer um deles tenha sido integrante da administração pública municipal. 
Como as fraudes aconteceram
A investigação teve início a partir de um ofício encaminhado pelo Banco Central do Brasil, solicitando apuração da responsabilidade do prefeito de Caraúbas. O MPRN reuniu uma série de elementos informativos que apontam para a existência do cometimento de delitos penais materializados no Termo de Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e o Banco Gerador S.A, objetivando a concessão de empréstimos e financiamentos aos servidores ativos e inativos. Verificou-se também que o instrumento particular serviu apenas para tentar esconder a fraude e o dano ao erário.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...