segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bandidos são surpreendidos pela PM e morrem durante confronto em assalto no bairro de Candelária em Natal.

Um assalto em residência no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, na tarde desta segunda-feira(16), resultou na morte de quatro bandidos, surpreendidos pela rápida chegada da Polícia Militar, após um vizinho perceber a ação criminosa.
Na ocasião, três pessoas estavam na frente do imóvel, quando foram abordadas, rendidas e obrigadas a entrar na casa. Foi neste momento que uma testemunha rapidamente acionou os policiais militares.
Na chegada ao local, os policiais arrombaram o portão e se depararam com os criminosos. Eles ignoraram a voz de prisão e entraram em confronto policiais do Batalhão de Choque. Em decorrência, os quatro homens foram baleados, ainda socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
As armas usadas pelos homens foram apreendidas. O carro utilizado pelos criminosos na ação foi roubado no início da tarde desta segunda-feira (16) no bairro Neópolis, na mesma região .Informações dão conta que os moradores da residência se encontram bem.
DO BLOG: Apesar das dificuldades que enfrenta a nossa gloriosa policia militar, mais muitos homens vocacionados que honram essa farda estão nas ruas no dia-dia  coibindo a violência.

POLITICA: Com novo acordão Alves,Rosado e Maia, quem dança? Beto Rosado ou Rafael Motta?

O blog do BG, teve a confirmação agora há pouco que Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini irão indicar o vice-governador da chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. E o nome é o do filho do casal: Kadu Ciarlini. Assim, se forma o novo acordão para as eleições do Governo do Estado com as famílias Alves, Rosado e Maia.
Com esse novo palanque formado pelas famílias tradicionais da política potiguar, fica a pergunta: quem vai dançar? Rafael Motta ou Beto Rosado?
A pergunta surge pelo preenchimento de todas as vagas pretendidas pelo grupo como forma de prioridade para a formação do acordão. Para senador, o grupo terá o senador Garibaldi Filho e o deputado Antônio Jácome. Para deputado federal, o atual senador José Agripino Maia e o deputado Walter Alves. Para governo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e para vice Kadu Ciarlini.
Inclusive já se especula a possibilidade de Henrique Eduardo Alves se candidatar também a deputado federal.
Segundo todos os atores envolvidos na política potiguar, esse coligação se fizer muito, elegeria três deputados federais. Prevalecendo esse entrosamento, quem ficaria de fora já que José Agripino e Walter Alves tem praticamente definida suas eleições para a câmara, Beto Rosado ou Rafael Mota?


Fernando Pedroza: Praça José Salviano vem sofrendo com atos de vandalismo.

Depois de muito esforço e empenho por parte da gestão da Prefeita Sandra Jaqueline para o inicio e conclusão da praça do mercado, hoje o que temos é uma linda obra do ponto de vista estrutural para as posteridades da historia do nosso município.

Todavia a falta de consciência e respeito para com o patrimônio público tem imperado por parte de alguns populares em nossa cidade, a nova obra tem sofrido recentes atos de vandalismo e depredação causando transtornos e destruição nesse novo logradouro publico municipal.


A redação deste blog esteve no local e fez um registro através de fotos e mostra aos nossos leitores esses atos de vandalismo, onde na ocasião também registramos a montagem de um parque infantil na nova praça que mesmo antes de sua montagem já sofreu atos de vandalismo.

Na oportunidade usamos esse espaço para externar a nossa indignação com tais atos e pedir a compreensão de pessoas que tem cometido esses atos de vandalismo para que compreendam que esse patrimônio é nosso e a responsabilidade pela sua manutenção também é nossa.

Finalizando vale lembrar que essa obra custou o nosso dinheiro e portanto é necessário cuidarmos  dela como cuidamos da nossa casa. Fica a dica.


ELEIÇÕES 2018: Instituto SETA realiza pesquisa para governo e senado em Mossoró-RN. Fátima e Zenaide lideram.

O Instituto Seta foi às ruas de Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do RN, para medir as intenções de voto dos eleitores da cidade para a campanha deste ano.
No levantamento estimulado para governador, Fátima Bezerra tem 24%. Robinson Faria aparece com 13,2% e Carlos Eduardo marcou 5,2%. O professor Carlos Alberto (1,7%) e Breno Queiroga (1,1%) também pontuaram.
Brancos, nulos e ninguém marcaram 35,9% e 18,9% não quiseram ou não souberam responder.

Já no levantamento estimulado para o primeiro voto de senador, a deputada federal Zenaide Maia aparece com 22,5%. O Capitão Styvenson Valentim  tem 12,7% e Garibaldi Filho marcou 4,3%.
Também pontuaram Antônio Jácome (3,2%) e Geraldo Melo (2,1%). Os demais não marcaram acima de um ponto percentual.

A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE sob o número 02162/2018 e no TSE sob o número 03092/2018.

Consulta à cota do PIS estará disponível nesta segunda-feira dia 16 de julho.

Os trabalhadores com direito à cota do PIS poderão conferir nesta segunda-feira (16), na Caixa Econômica Federal, quais são os valores que irão receber a partir de agosto. Os recursos no fundo terão reajuste de 8,9%.
Para saber quanto será possível retirar, os profissionais devem acessar o site www.caixa.gov.br/cotaspis. A consulta também pode ser feita pelo telefone 0800-7260207, nos caixas eletrônicos, com Cartão do Cidadão, e nas agências da Caixa.
É preciso informar CPF ou NIS (Número de Identificação Social) e data de nascimento.
Tem direito à cota do fundo PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988.
No caso do Banco do Brasil, que paga o Pasep, também haverá o reajuste, mas não é possível fazer a checagem. Nos canais de atendimento do banco, só é possível saber se o profissional tem direito ou não à cota. O BB não divulga valores.
 O dinheiro corrigido cairá na conta dos clientes da Caixa e do BB no dia 8 de agosto. Entre 14 de agosto e 29 de setembro quem não é correntista ou poupador também poderá sacar os valores.

A cota do PIS/Pasep é diferente do abono, que é pago todo ano a quem trabalhou no ano anterior com carteira assinada por pelo menos um mês, ganhando até dois salários mínimos.

Após liberdade Henrique Alves diz nas redes sociais: “Vivi 328 dias de privação absoluta”.

O ex-ministro do Turismo, Henrique Alves publicou nas redes sociais uma nota de agradecimento dois dias após ser solto pela Justiça Federal. Na mensagem, ele afirmou que viveu “328 dias de privação absoluta” e comemorou ter “superado” seu 1 ano, 1 mês e 1 semana sob custódia da polícia, bem como o fato de ter recebido liberdade provisória.
Hora de agradecer
Vivi 328 dias de privação absoluta. Lutei por meus direitos na forma da Lei. E enfrentei com as graças de Deus, de Nossa Senhora e de seu Filho, Jesus. Superei, venci. Inteiro entrei. Sofrido, inteiro saí. Agora, a liberdade!
Agradecer ao MP que aquiesceu, ao Judiciário que concedeu. A minha família que sempre acreditou e que, ao meu lado, sofreu. Muito! A minha mulher Laurita, a meus filhos Andressa, Eduardo, Pedro Henrique. Também a Anita e Antônio. Aos meus irmãos, e “meu irmão” Garibaldi. Tanta força e solidariedade.
Agora, a emoção indescritível!
Agradecer a milhares de pessoas, conhecidas, desconhecidas, próximas, distantes, “o bacurau de sempre”, pelas orações e torcida. Aos policiais da Academia Militar; do Comandante aos mais humildes, o respeito devido.
Aos meus competentes e incansáveis advogados Marcelo Leal, Esequias Cortez, Erick Pereira e Alexandre Pereira.
Esperei passar esses dias. Emoção intensa.
Agora, agradecer. É o início do caminhar para a vitória final, da Justiça plena.
A todos, um até breve. Logo estaremos juntos, nos sonhos e na esperança! A luta continua!
Henrique Eduardo Alves


Copa da Rússia: França goleia Croácia por 4x2 e fica com o bi-mundial.

A França é a campeã da Copa do Mundo 2018. Com uma equipe de novatos, os Bleus golearam a Croácia por 4 a 2 na final deste domingo (15), no Estádio Lujniki, e conquistaram o segundo título da história do país.
A decisão foi recheada de emoções: o atacante Mandzukic marcou um gol contra e viu seu companheiro Perisic empatar. Griezmann marcou o segundo em um pênalti dado pelo VAR, após nítido vacilo do árbitro Nestor Pitana. Na etapa final, Pogba e Mbappé anotaram pelos Bleus, enquanto Mandzukic diminuiu pelos croatas, em falha incrível do goleiro Lloris.
A França chega ao seu bicampeonato, igualando-se com Argentina e Uruguai. Espanha e Inglaterra ficam com um título mundial, enquanto Alemanha e Itália seguem com quatro conquistas. O Brasil, com cinco troféus, é o maior campeão.
Já a Croácia amarga a derrota, mas concretizou a melhor campanha de sua história. Antes disso, os croatas ficaram na terceira colocação na Copa do Mundo de 1998, justamente no primeiro título da França.
Além disso, o técnico Didier Deschamps e o atacante Kyllian Mbappé marcam seus nomes na história do futebol. O comandante é o terceiro homem a ser campeão como jogador e treinador, igualando o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer. Já o camisa 10 é o terceiro jogador a ser campeão com menos de 20 anos. Antes dele, apenas Pelé e o italiano Bergamo conseguiram tal feito.
Com a vitória da França sobre a Croácia, por 4 a 2, veja como ficou a classificação final das seleções na Copa do Mundo de 2018:
.1. França.
.2. Croácia.
.3. Bélgica.
.4. Inglaterra.
.5. Uruguai.
.6. Brasil.
.7. Suécia.
.8. Rússia.
.9. Colômbia.
10. Espanha.
11. Dinamarca.
12. México.
13. Portugal.
14. Suíça.
15. Japão.
16. Argentina.
17. Senegal.
18. Irã.
19. Coreia do Sul.
20. Peru.
21. Nigéria.
22. Alemanha.
23. Sérvia.
24. Tunísia.
25. Polônia.
26. Arábia Saudita.
27. Marrocos.
28. Islândia.
29. Costa Rica.
30. Austrália.
31. Egito.
32. Panamá.



MP-RN move ação contra prefeito do município de Angicos na região central.

Diante de gastos com pessoal que ultrapassam o limite máximo previsto em lei, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está movendo uma ação civil pública (ACP) para que a Justiça obrigue o Poder Executivo de Angicos a diminuir esse tipo de despesa.

O MPRN pede que a redução, em pelo menos 20%, seja empregada nos gastos com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança – priorizando áreas que não contemplem serviços essenciais de saúde, educação e assistência social.

Caso o Município não atenda voluntariamente à ordem liminar do juízo, a Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos requereu que seja determinada a desconstituição dos vínculos dos cargos comissionados e dos empregados públicos contratados nos seguintes órgãos: 
Controladoria do Município; Gabinete Civil; Secretaria de Esporte; Secretaria de Administração; Secretaria de Tributação; Secretaria de Obras; Secretaria de Finanças e Secretaria de Agricultura.



POLITICA: Robinson, Dison e Fábio Faria recebem apoio do prefeito de Santo Antônio.

O prefeito Josimar Ferreira (PTN), de Santo Antônio, confirmou na última sexta-feira, 13, a aliança política com o governador Robinson Faria (PSD) e também o apoio à reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD).
“Um apoio muito importante de um prefeito bem avaliado. Santo Antônio é o principal município da região Agreste, onde minha família tem história de política firme”, comemorou Fábio Faria.
Para a Assembleia Legislativa, o prefeito confirmou o voto no deputado Dison Lisboa, também pré-candidato à reeleição pelo PSD.
No dia 7 de outubro, acontecem as votações do primeiro turno (e no dia 28, do segundo turno) para escolha de ocupantes nos cargos de senadores, deputados estaduais e federais (caso de Dison Lisboa e Fábio Faria, respectivamente), governadores (no caso de Robinson Faria), além do novo presidente da República.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...