segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Atleta angicano  Arthur Ramos, conquista o pódio no Mundial de jiu-jitsu em Fortaleza neste domingo 26.

É campeão!!! O atleta da Academia Kimura de Angicos/Fernando Pedroza, Arthur Ramos conquistou o pódio em 1º lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional 2018 em sua categoria, realizado neste domingo (26) na capital alencarina, Fortaleza (CE).

Vários atletas entre profissionais e amadores participaram do evento. A competição de artes suave foi realizada no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza. Arthur Ramos foi campeão neste domingo 26, na categoria faixa roxa profissional peso médio.

Vale lembrar que Arthur vem se destacando em competições. O atleta tem inúmeros títulos, entre eles; por duas vezes foi terceiro do nordeste, campeão Brasileiro e Campeão panamericano.

Arthur Ramos considerou o resultado positivo devido ao grau de dificuldade do campeonato, a luta foi duríssima, mais dei meu sangue e fiz o meu melhor para representar bem nossa cidade e região.

Agradeço a Deus, minha família, amigos e por todo apoio que tive para chegar até Fortaleza, como Rede Ideal, Drog Efegê, Estação da Moda, Toninho Salon, Castanhas douradas, Vip academia e a prefeitura municipal de Angicos, gestão Deusdete Gomes.

Atenção! Arthur estará nesta terça feira 28, as 18:20h, na FM Cidade 104,9, de Fernando Pedroza, concedendo uma entrevista dentro do jornal da cidade falando da profissão e das conquistas no Jiu-jitsu.

O blog parabeniza esse grande talento renomado de Angicos e que também tem desenvolvido um trabalho social em Fernando Pedroza com jovens e adultos.




Prefeita Sandra Jaqueline participa de almoço na Fazenda Pantanal e na ocasião lança seus candidatos para as eleições 2018.

Na tarde deste domingo (26), na fazenda Pantanal, a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (PSD), esteve participando de um almoço na fazenda Pantanal a convite de seu proprietário, o então agricultor Josélias Leandro conhecido por (Josa de Zé Preto) e familiares.

Logo após o almoço, aconteceu uma conversa no alpendre da fazenda, onde na ocasião a prefeita Sandra fez uma explanação das dificuldades encontradas durante esses primeiros 20 meses de governo e mostrou a todos várias ações que ela vem realizando no município e também na zona rural em favor do homem do campo.

O agricultor Josa  parabenizou a gestora pelo seu comprometimento com as causas do município e solicitou da gestora mais investimento para o homem do campo, finalizando o agricultor Josélias firmou o compromisso de apoiar os candidatos da prefeita Sandra nas eleições de outubro.

Toda via a prefeita Sandra Jaqueline apresentou seus respectivos candidatos nas eleições 2018 e reforçou sobre alguns benefícios e emendas enviados pelos parlamentares para o nosso município. Os benefícios que fui buscar em Natal e Brasília foi para minha população e para melhorar o nosso município e não para mim pessoalmente, não recebi um centavo para o meu bolso acrescenta a gestora municipal.


Conseguimos para o nosso município, uma ambulância, conseguimos trazer uma nova Viatura policial, reforçamos o nosso contingente policial de 01 para 04 praças, alugamos uma casa para os PMs, construção de barragens submersas, mais de 800 mil de emendas para ampliar nossa saúde e breve para a compra de 02 automóveis para reforçar nossa frota, tipo uma Van e uma Doblô provavelmente, e muito mais ainda virão para nosso povo finaliza Sandra.

Confira os candidatos da prefeita Sandra e do vice João serão: Raimundo Fernandes (Deputado Estadual), José Agripino e Walter Alves (Deputado Federal), Garibaldi (Senador 1), Jácome (Senador 2), Carlos Eduardo Alves (Governador).

Esporte Amador: Fazenda riacho meio decide final da 1ª copa Simeão Peba de futebol de campo.

A equipe da fazenda riacho do meio comandada pelo desportista Mario Henrique, conseguiu neste final de semana passar para a final da 1ª copa Simeão Peba de futebol de campo.

A competição acontece na zona rural da sitio Santa Cruz, a equipe da Fazenda Riacho do Meio venceu por WO, pois a equipe do RFC de lajes chegou com atraso no campo de futebol.

Segundo Mario Henrique nos informa, a copa de futebol teve a participação de 10 equipes. A final da competição será entre Riacho do meio e Corinthians de Lajes com data ainda a ser definida pela organização da competição.

Parabéns ao desportista Mario Henrique que vem movimentando o esporte da zona rural, em breve teremos a realização do campeonato das comunidades organizado pelo mesmo.

Insegurança: Angicos uma Cidade vivida pelo medo da violência urbana.

A cidade de Angicos localizada na região central do RN, ultimamente a violência tem crescido de forma assustadora, onde a população nos dias atuais, vive momentos de muito medo, insegurança e desprezo das autoridades de todas as esferas parlamentar.

Como já é rotina neste domingo 26, duas jovens que trafegavam a pé no Bairro Dom Tavares na cidade de Angicos-RN, por volta de 12h da tarde foram vitimas da insegurança, onde foram surpreendidas por marginais, onde uma delas teve o seu aparelho de celular roubado. 

Segundo as estatísticas, na cidade de Angicos o número de roubo a celular e arrombamentos tem só crescido, pra se ter uma ideia no ultimo sábado 25, no Hospital Regional os bandidos fizeram três vitimas roubando seus aparelhos de celulares.

A cidade não tem planejamento de segurança, não tem câmeras de monitoramento e todos as audiências públicas sobre segurança pública fracassaram, a população está refém dos bandidos que agem livremente.

Em Angicos a Polícia Militar trabalha com um contingente pequeno e com pouco apoio logístico para patrulhar uma população de aproximadamente 14 mil habitantes, segundo informações cada guarnição trabalha com 3 a 4 policiais por dia.

A população nas redes sociais tem criticado e cobrado das autoridades em geral principalmente do prefeito municipal, Deusdete Gomes, sobre a instalação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, justamente prometidas pelo gestor durante a campanha municipal. 


No RN, 63 municípios não geram receita sequer para pagar o salario do prefeito, aponta a FIRJAN.

Um em cada três municípios brasileiros não consegue gerar receita suficiente sequer para pagar o salário de prefeitos, vereadores e secretários. O problema atinge 1.872 cidades que dependem das transferências de Estados e da União para bancar o custo crescente da máquina pública, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan).

Hoje, a situação mais grave está em cidades pequenas, que não têm capacidade de atrair empresas – o que significaria mais emprego, renda e arrecadação. Em geral, contam com um comércio local precário e, para evitar a impopularidade, as prefeituras cobram poucos impostos. Há cidades em que o IPTU só começou a ser cobrado depois que a crise apertou.

No estado do RN, Segundo o estudo, há 63 municípios nessa situação – o que representa 37% de todas as prefeituras potiguares (são 167, ao todo). É o oitavo estado do País (e o terceiro do Nordeste) com maior número de prefeituras com baixas receitas.

O levantamento da Firjan mostra que, em média, a receita própria das cidades com população inferior a 20 mil habitantes é de 9,7% – ou seja mais de 90% da receita vem de transferências públicas.

Caso Benes Júnior: Polícia Civil investiga participação de mais pessoas no crime.

A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas no sequestro que resultou na morte do estudante Benes Júnior, de 16 anos. Ele faleceu no dia 15 de agosto após ser baleado em meio a confronto entre policiais militares e sequestradores. Mateus da Silva Régis, 16 anos, um dos dois adolescentes que promoveram o sequestro, também morreu na troca de tiros.

De acordo com o diretor da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcos Vinicius dos Santos, o principal indício de que mais pessoas devem ter participado do crime é que tudo o que supostamente foi roubado durante o tempo em que Benes foi mantido como refém não foi encontrado no veículo interceptado pela polícia.

Há duas possibilidades: de que outro carro tenha dado apoio à ação ou de que havia mais pessoas no veículo usado nos crimes. Além disso, o delegado informou que não está descartada a possibilidade de fazer a reconstituição do crime no local onde Benes Júnior morreu, na avenida Moema Tinoco, Zona Norte de Natal.

Marcos Vinicius dos Santos informou ainda que foram ouvidos esta semana os quatro policiais envolvidos no caso. E que, além deles, outras seis pessoas também já prestaram depoimento. Os militares reafirmaram não saber que, na hora da interceptação do veículo, Benes Júnior era quem estava ao volante.

O inquérito tem 30 dias para ser concluído. O delegado explicou que aguarda os resultados dos exames de balística, que devem chegar em até 15 dias. E que o outro adolescente envolvido no crime também será ouvido em breve.

Brasileirão: Flamengo cede empate ao América-MG e fica mais longe da liderança.

O Flamengo perdeu um ponto importante na sua briga para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Independência, o Rubro-negro da Gávea empatou com o América-MG por 2 a 2.
O resultado fez o time carioca seguir na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder São Paulo. Já a equipe mineira subiu para a nona posição, com 26 pontos.
Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá para o Flamengo, enquanto Rafael Moura e Gerson Magrão anotaram para o América-MG. Para complicar, o time rubro-negro perdeu o volante Cuéllar, que recebeu cartão vermelho na metade do segundo tempo.
Na próxima rodada da competição nacional de pontos corridos, o Flamengo receberá o Ceará, no Maracanã, enquanto o América-MG visitará o Vitória, no Barradão.
Confira os resultados da 21ª Rodada
Santos-SP 2x0 Bahia-BA
Atlético-PR 2x1 Grêmio-RS
Corinthians-SP 1x0 Paraná-PR
Cruzeiro-MG 2x1 Fluminense-RJ
Botafogo-RJ 2x0 Sport-PE
São Paulo-SP 1x0 Ceará-CE
América-MG 2x2 Flamengo-RJ
Vitória-BA 1x0 Atlético-MG
Internaciona l-RS 0x0 Palmeiras-SP
Vasco da Gama-RJ 3x1 Chapecoense-SC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 São Paulo-SP 45 21 13 17
2 Internacional-RS 42 21 12 16
3 Flamengo-RJ 41 21 12 15
4 Palmeiras-SP 37 21 10 16
5 Grêmio-RS 37 21 10 14
6 Atlético-MG 34 21 10 9
7 Cruzeiro-MG 30 21 8 0
8 Corinthians-SP 29 21 8 6
9 América-MG 26 21 7 -4
10 Fluminense-RJ 26 21 7 -5
11 Botafogo-RJ 25 21 6 -7
12 Santos-SP 24 20 6 0
13 Vasco da Gama-RJ 24 19 6 -3
14 Vitória-BA 22 21 6 -19
15 Bahia-BA 22 20 5 -6
16 Atlético-PR 21 19 5 2
17 Chapecoense-SC 21 20 4 -9
18 Sport-PE 20 21 5 -15
19 Ceará-CE 17 20 3 -10
20 Paraná-PR 15 21 3 -17

INSS iniciará pagamento do 13º salário nesta segunda dia 27 de agosto.

Nesta segunda feira dia 27 de agosto, aposentados e pensionistas do INSS começarão a receber os pagamentos da primeira parcela do 13º salário.
O pagamento corresponde a 50% do valor e será depositado junto ao benefício mensal. Os pagamentos, que beneficiarão 30 milhões de pessoas, vão até o dia 10 de setembro.

POLITICA: Doutor Bernardo Amorim rompe com Carlos Eduardo e anuncia apoio a Robinson.

O ex-prefeito do município de Almino Afonso, Dr Bernardo Amorim anunciou oficialmente neste sábado 25, que abandona a candidatura de Carlos Eduardo Alves para apoiar à reeleição do governador Robinson Faria.
Forte candidato a deputado estadual pela Região Oeste do RN, o médico anunciou sua decisão durante participação de uma grande movimentação política da campanha 55 liderada pelo vice de Robinson, Tião Couto, com a participação também do secretário de Estado e ex-prefeito de Lucrécia, Vagner Araújo.

Mossoró: Detentos realizam a reforma própria da cadeia Manoel Onofre de Souza.

A Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Sousa, amplia sua capacidade de vagas em 150% com a entrega de uma nova ala. Na manhã desta segunda-feira, 27, secretários e representantes da segurança pública local e do estado comparecerão a uma cerimônia de conclusão da obra, que custou cerca de R$ 700 mil e utilizou a força de trabalho dos próprios detentos.A cada três dias trabalhados, eles reduziram um dia de prisão.


A unidade que integra o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Sispen), gerido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ganha 10 novas celas, totalizando 120 novas vagas.

A obra de ampliação estava abandonada desde 2010. Foi retomada há três meses com mão de obra totalmente de internos, cerca de 15 detentos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...