sábado, 6 de abril de 2019

Deputados recebem garantia do Governo para pagamento de emendas de 2018.

Em reunião na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 5, os deputados estaduais receberam do Governo do Estado a garantia do pagamento das emendas parlamentares impositivas do ano de 2018.
O Executivo estadual se comprometeu em pagar R$ 6,6 milhões, sendo 50% até junho deste ano e o restante no segundo semestre, valor que será dividido entre os deputados igualmente.
As emendas parlamentares beneficiam diretamente a população. Muitas destas emendas são para a segurança pública, saúde e educação, por exemplo.
Durante a reunião, que contou com a presença dos secretários Aldemir Freire, do Planejamento e Finança e Fernando Mineiro, da Gestão de Projetos e Articulação Institucional, também ficou acertado que as emendas de 2019 serão empenhadas até o final do ano. “Não ficará nenhuma emenda sem empenho até o final do ano, independente da relação que cada deputado tem com o Governo”, afirmou Mineiro.  

Participaram da reunião os deputados Ezequiel Ferreira (presidente da AL-RN),Tomba Farias (PSDB),  Souza (PHS), George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (MDB), Albert Dickson (PROS), Cristiane Dantas (SDD), Kelps Lima (SDD) e Dr. Bernardo (Avante).


Secretaria de Assistência Social inicia as inscrições para o cadastro da entrega do peixe da Semana Santa.

A secretaria municipal de assistência social de Fernando Pedroza, através da responsável pela pasta, Anúzia Gonçalves comunica a população que deu inicio nesta sexta feira (05), as inscrições para o cadastro da entrega do peixe da semana santa em nosso município.
Atenção para a documentação necessária: CPF,RG, Cartão do NIS e comprovante de residência.
Observação: O período de inscrições vai de 05 a 16 de abril na sede da secretaria no horário de expediente.

Vale lembrar que no dia da entrega não será permitido a realização de inscrições.

BOA AÇÃO: Vereadora consegue ambulância para o município de Caiçara do Rio dos Ventos.

Através de uma solicitação da Vereadora Teresa Cristina o Deputado federal Beto Rosado do PP, conseguiu uma Ambulância  para a comunidade da Serra da Gameleira zona rural de caiçara do rio do vento,um veículo que muito irá beneficiar a toda comunidade na área de saúde.

o requerimento da Vereadora foi feito e em caminhado ao Deputado Federal Beto Rosado,que o analisou e logo atendeu a solicitação da vereadora em nome da comunidade da Serra da Gameleira.

Com isso a Vereadora Teresa mostra que quando um gestor quer conseguir algo de bom para o povo não é impossível, é só correr atrás que consegue.

o veículo já esta na sede do município de Caiçara do Rio do vento e vai ficar no posto de saúde da comunidade a disposição da comunidade na área de saúde.

Nota do blog: O blog parabeniza a vereadora, pois essa é uma das atribuições de um edil, não só fazer criticas,mais mostrar ação ou solução para determinados problemas através de seu mandato legislativo. Buscar junto aos seus representantes (deputados) beneficio para ajudar seu município. Fica a dica!!


Fla-Flu cercado de rivalidade abre semifinais do Carioca neste sábado dia 06.

Um clássico cercado de grande rivalidade, com os dois times pressionados pelo desgaste físico e pressionados pela necessidade de vitória. Assim pode ser definido o clássico entre Flamengo Fluminense, que se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que abre as semifinais do Campeonato Carioca. Ambos já duelaram três vezes e em todas houve muitas confusão.
Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Fluminense ganhou por 1 a 0. O Flamengo deu o troco na semifinal do segundo turno, a Taça Rio, ganhando por 2 a 1. No meio dos dois jogos houve um duelo pela fase de classificação, com triunfo flamenguista por 3 a 2. 

Na Taça Rio alguns atletas se envolveram em brigas e discussões, que se estenderam até o vestiário. No clássico deste sábado o Flamengo tem a vantagem do empate, pois fez melhor campanha na fase de classificação.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga


FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Dodi (Daniel); Everaldo, Luciano e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Presidente Bolsonaro afirma que não haverá horário de verão a partir deste ano 2019.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 5, que decidiu não adotar o horário de verão este ano. Segundo ele, a decisão foi baseada em um parecer do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que aponta pouca efetividade na economia energética.
No parecer dele, [o horário de verão] não causa economia [de energia] para nós e mexe no teu relógio biológico, então atrapalha a economia, em parte. E só temos o que ganhar, no meu entender, mantendo o horário como está”, disse Bolsonaro, logo após participar da inauguração do espaço de atendimento da Ouvidoria da Presidência da República, no Palácio do Planalto.
Normalmente, o horário de verão ocorre entre outubro e fevereiro, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora, e vigora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...