segunda-feira, 5 de julho de 2021

COPA AMÉRICA: Brasil e Perú decidem vaga na final nesta segunda (05).

Nesta segunda-feira, dia 05 de julho a Seleção Brasileira entra em campo para disputar uma vaga na final da CONMEBOL Copa América 2021. 

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Brasil e Peru se enfrentam pela semifinal da competição no estádio Nilton Santos-RJ às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Atual campeão sul-americano, o Brasil tenta confirmar a classificação para a final do próximo sábado, no Maracanã. No caminho, a Seleção tem justamente o adversário da última decisão da Copa América de 2019. 

ESCALAÇÃO DO BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Neymar; Everton (Lucas Paquetá); Richarlison e Roberto Firmino. Técnico: Tite

Homem é preso suspeito de estuprar idosa e filha em Pedro Velho-RN. Mulher de 78 anos morreu asfixiada.

Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa e estuprar uma idosa de 78 anos e a filha dela, de 57 anos, na zona rural de Pedro Velho, no interior do Rio Grande do Norte. A idosa morreu asfixiada pelo criminoso.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (4) e comoveu a população da cidade. A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Maria Rufino da Silva, de 78 anos. Já a filha dela, que sobreviveu ao ataque, tem 57 anos.

Segundo o sargento Everaldo Lima, da Polícia Militar no município, exames do Itep ainda irão confirmar se os estupros de fato ocorreram, ou se houve tentativa.

De acordo com o relato policial, o homem participava de uma festa na comunidade do Sítio Timbó, na zona rural do município, mas deixou o local e invadiu o quintal de uma casa, onde a idosa morava com a filha.

A idosa teria acordado com o latido dos cachorros e abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, o criminoso invadiu o imóvel e sufocou a vítima, usando um lençol, para estuprá-la.

"A filha dela acordou e tentou evitar o crime, mas ele partiu para cima dela e tentou amarrar. Ela ficou com várias marcas de arranhões no corpo e disse que ele ficou em cima, tentando estuprar ela", contou o sargento.

De acordo com o policial, porém, a vítima não soube informar se o estupro foi consumado ou não.

Após o crime, o homem entrou no quarto da vítima e dormiu. A vítima de 57 anos fechou a porta e chamou a polícia, que prendeu o criminoso em flagrante. Segundo o sargento, a suspeita é de que o homem estivesse sob efeito de álcool ou drogas.

O velório e sepultamento da idosa ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) no município de Pedro Velho-RN.

Fernando Pedroza (RN):Secretaria de Saúde realiza dia “D” de vacinação com sucesso.

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (03/07) o dia “D” de vacinação da covid-19 a partir dos 45 anos de idade com a 1ª dose e ao mesmo tempo a influenza ou gripe.

A imunização aconteceu na UBS, Dra. Fátima Salviano através dos profissionais de saúde. Foram vacinadas 102 pessoas contra a covid-19 com a 1ª dose.

Em relação a vacinação contra a influenza foram imunizadas 25 pessoas, onde já estamos com mais de 69% da meta alcançada.

"Alertamos a população sobre os riscos da influenza e pedimos uma maior atenção por parte dos munícipes, quanto à vacinação, pois a influenza se trata de uma infecção respiratória viral que causa febre, coriza, tosse, cefaleia e mal-estar, na qual pode ser evitada através da vacina” enfatiza a enfermeira Iara Cibeli.

Aulas presenciais para alunos da rede estadual do RN voltam em julho, diz secretário Getúlio Marques.

Com a melhora nos índices de transmissibilidade e assistencial do Estado em face da pandemia de Covid-19, o Governo do RN já estipula possíveis datas para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

O calendário a ser firmado em pactuação com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Justiça Estadual deverá ser formalizado nesta semana e as datas possíveis para a volta são 19 ou 26 de julho.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está resolvendo os detalhes finais para anunciar o retorno, como merenda e transporte dos alunos.

“O planejamento é que nosso retorno aconteça na segunda quinzena de julho, só falta definir se será no dia 19 ou no dia 26. Estamos dependendo de processos internos, como transporte, merenda, porque o retorno está sendo pactuado junto à Undime" explica o secretário Getúlio Marques.

Fluminense marca nos acréscimos e vence o Flamengo pela Série A.

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste domingo, em São Paulo, na Neo Química Arena. Com o resultado, os tricolores chegaram a 13 pontos e acabaram com a sequência negativa no Brasileirão Série A. Já os rubro-negros seguem com 12 pontos.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou diversas chances de gol. Na etapa final, o clássico ficou aberto e as duas equipes perderam oportunidades de marcar. Só que os tricolores balançaram as redes com André, já nos acréscimos, para dar números finais.

Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira, dia 07. O Flamengo visita o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fluminense recebe o Ceará, em São Januário.

Outros resultados do domingo:

Chapecoense 0x2 Bahia

Grêmio 0x1 Atlético-GO

Sport 0x1 Palmeiras

Cuiabá 0x1 Atlético-MG

São Paulo 1x2 Bragantino

Ceará 2x0 Juventude

Confira a classificação do Z6:

Bragantino – 21 pontos

Atlético-PR – 19

Palmeiras – 19

Atlético-MG – 16

Fortaleza – 15

Bahia – 14

Zona de rebaixamento

São Paulo – 05

Cuiabá – 04

Chape – 04

Grêmio - 02

 

Dois policiais militares são mortos no fim de semana na grande Natal.

A insegurança no estado Rio Grande do Norte continua reinando. Neste fim de semana duas baixas no efetivo policial. No último sábado, dia 03 de julho, um policial militar lotado no BPChoque, que trabalhava no canil, foi morto a tiros na Grande Natal.

De acordo com a PM, ele foi assassinado por criminosos em uma casa na praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Diogo Aryelton.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava na residência, quando dois criminosos chegaram à residência. Os bandidos assaltaram as pessoas que estavam na casa e dispararam contra o policial, que morreu no local.

Ainda no último sábado, um policial militar da reserva foi morto a tiros na também na Grande Natal. Segundo informações da Inter TV Cabugi/G1-RN, o sargento da reserva, identificado como Jorge Souza, foi abordado por dois criminosos que chegaram a pé e atiraram contra ele. Após os disparos, eles roubaram a pistola do policial e fugiram.

Os disparos atingiram principalmente o rosto e o peito do policial militar. As cápsulas dos tiros ficaram espalhadas pelo chão da praça, onde também ficaram as marcas de sangue.

O sargento chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  A Policia Militar fez diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

O policial morava no bairro Golandim, na Zona Norte, e trabalhou na Companhia de Polícia Militar de Mãe Luiza. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...